Entre para seguir isso  
Adhemar

Socorooooooo

Recommended Posts

Pessoal nunca utilizei linha mono 0,80, e comprei uma araty superflex, a coisa e uma m........, menos flexível que cabo de aço. E se for o caso de usar linha de multi qual no para unir um líder de flúor e bitola de ambas?

Poderia informar qual linha devo comprar para pescar os peixes de couro no Xingu?

Estou com uma carretilha okuma catalina CR-25. E TENHO QUE COMPRAR TAMBEM UMA VARA PARA COMPR O CONJUNTO.

socorro

OBRIGADO AOS AMIGOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dica??

so para subir

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Adhemar,

Não tenho usado linha mono, mas mesmo para os peixes de couro costumo não exagerar na libragem, pois mesmo para eles costumo usar carretilhas pequenas. Então, enquanto não entrar um grande jaú, ou uma grande pirarara, pesco até que muito comodamente com linhas de até 30 libras. Tenho apenas um conjunto de pesca pesada, mas sempre acaba encostado.

Para unir líder de mono em multi, uso o nó allbrigth. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Adhemar,

Não tenho usado linha mono, mas mesmo para os peixes de couro costumo não exagerar na libragem, pois mesmo para eles costumo usar carretilhas pequenas. Então, enquanto não entrar um grande jaú, ou uma grande pirarara, pesco até que muito comodamente com linhas de até 30 libras. Tenho apenas um conjunto de pesca pesada, mas sempre acaba encostado.

Para unir líder de mono em multi, uso o nó allbrigth. :ok:

Estou mei perdido, pois numca tive material pesado, e tambem so uso multi com baixa libragem, a intenção deste equipamento e justamente as pirararas, veja ai ondo estarei em outubro.

tem uns clipezinhos novos no site da expedição xingú

A esquerda em baixo, demora um pouquinho a carregar, o 2o e o 3o são os melhores.

www.expedicaoxingu.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Adhemar,

Eu parto do seguinte princípio: se eu não pesco grandes peixes de couro com frequência, não convém investir em equipamento pesado. Assim, é preferível ter um equipamento médio, tipo uma carretilha Abu 5000, que servirá para pescar dourados de barranco enquanto não for aos grandes de couro. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Ademar, não aconselho a usar multi em pesca pesada pelo seguinte: 1- Se usar sem lider ela não aguenta ficar grosando em pedras e galhadas, para onde normalmente os peixes de couro correm após serem fisgados. 2- Se for usar um lider vc poderia usar o nó SF ou o Albright, só que esses nós são difíceis de fazer, principalmente o SF, o que poderia atrapalhar sobremaneira tua pescaria haja vista que pescaria de peixe de couro é feita via de regra em locais com algumas estruturas submersas que a todo momento vc enrosca o anzol e como a linha é muito forte vc não consegue desenroscar e por isso tem que cortar a linha bem na beirada do barco e aí o lider já foi pro saco e vc precisa fazer outro o que demanda bastante tempo. Com o uso de mono, quando o anzol enrosca vc só corta a linha e já amarra direto em outro chicote de cabo de aço previamente preparado e a pescaria segue sem muito tempo perdido.Trocando em miúdos, a pescaria somente com mono é menos estressante. As linhas 0,80 e 0,90 realmente são muito duras e possuem bastante memória, mas em compensação são bem baratas.Outra coisa importante, equipamento para pesca pesada tem que ser próprio para isso ou seja, embora vc use pouco, mas precisa ser de boa marca para te dá confiânça, pq vc sabe que os grandes troféus são difíceis de ser encontrados e quando isso acontece seu equipo é meia boca e não aguenta o trampo e aí haja arrependimento. Eu demorei um pouco mas comprei uma vara MS Evolution 40 a 80 Lb, uma carretilha Penn 321 GTi e linhas MS Super Nylon 0,81 e 0,91, que na minha opinião é ideal para esse tipo de pescaria,pois qualquer bicho que engatar tenho certeza que vai levar azar. Vc só usa esse material uma a duas vezes por ano, mas já pensou quantos anos ele vai durar? com certeza fica para filhos e netos. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado João, vo ver uma vara e linha destas que voce esta indicando , a carretilha ja comprei uma Okuma catalina CT-25L, foi indicação deste meu amigo que aparece no video da expedição xingu, olha ai oque estou pretendendo pegar.

www.expedicaoxingu.com.br

Compartilhar este post

Link para o post