Entre para seguir isso  
Vladimir Ferreira

Finalmente ela resolveu me contemplar.

Recommended Posts

Parabens Vladimir por essa linda Guaivira, muito bonita memso :natal_biggrin:

E pelo belo Relato mencionado :natal_biggrin:

Obrigado Ricardo, além de linda ela é uma espécie muito briguenta e travar briga com uma delas foi muito bom. :natal_biggrin:

Abçs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse tipo de pescaria!

Já até tentei algo semenhante por aqui, mas a correnteza lateral e o nordestão não me deram muita chance. Só fisguei um barbudinho...

Quanto a guaivira, que bitela heim Vladi?

E a bicha é valente demais.

Por sinal, tenho um vídeo de uma que fisguei com uma isca artificial de superfície, na boca do Rio de Contas, em Itacaré/BA:

Abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente parabéns pelas 1.000 msg de qualidade e não pela quantidade,pois chegar a 1000 msg é fácil, o diferencial é ter 1000 msg de qualidade assim como vc tem que é muito difícil de chegar.

E agora parabéns pela bela captura, mas acho que não foi sorte não, pois se não tivesse técnica jamais tiraria ela com uma linha 0,12mm, acho que o conhecimento fala mais alto neste momento.

Feliz ano novo amigão e até janeiro... :natal_smile: :natal_smile: :natal_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Vladimir realmente o segundo grupo tera mais chances de conseguir um melhor resultado, pois mesmo em condiçoes adversas, dado a experiencia e tecnica ele perdera menos fisgadas e em caso de sucesso o trabalho para retirar o peixe tambem sera melhor..

Vou relatar alguns fatos aqui sobre a dita sorte, tinhamos uma chacra com 5 açudes com trairas e tilapias e carpas, eu gostava de usar as mesmas tecnicas usadas em barragens ou rios, isso para aprimorar a tecnica e quando estivesse pescando neste local não sentice dificulades, minha irma mais velha pelo contrario não utilizava tecnica alguma muintas vezes chegava a quebrar a vara com as bitelas, vcs acreditam que ela alem de sempre pegava mais peixes mesmo perdendo mais puxadas e tudo, equipamento dela era desproporcional mas mesmo assim nao tinha geito ela tinha a dita sorte, e conheço mais alguns pescadores deste naipe, por sinal alguns tem ate boa tecnica e alidado a sorte dai ninguem segura...

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo peixe.

Imagino a felicidade :natal_happy:

Desculpe pelo atraso, mas obrigado pelo seu post, até ela ser colocada na areia foi pura adrenalina, pois vc pensa em tudo o que pode acontecer, o anzol é pequeno e pode abrir, a linha e o arranque são finos e podem se romperem, o nó do arranque pode não resistir e etc. Porém depois de feita a medição, as fotos e a soltura, restaram a alegria e uma grande satisfação, por tudo ter dado certo.

A PdP tem um lado muito bom, a briga com o peixe é sempre muito “limpa” e tanto o pescador como o peixe poderão saírem vitoriosos, se bem que neste caso eu acho que ambos saímos recompensados.

Abçs

Não conhecia esse tipo de pescaria!

Já até tentei algo semenhante por aqui, mas a correnteza lateral e o nordestão não me deram muita chance. Só fisguei um barbudinho...

Quanto a guaivira, que bitela heim Vladi?

E a bicha é valente demais.

Por sinal, tenho um vídeo de uma que fisguei com uma isca artificial de superfície, na boca do Rio de Contas, em Itacaré/BA:

Abraçooo

Realmente em praia aberta eu creio que por aí será bem difícil, mas talvez em alguns lugares abrigados ela pode-ser realizada com sucesso.

Vendo o seu vídeo dá para se ter uma ideia da loucura que foi esta captura, utilizando com uma vara de 2,70m, com ponta de agulha e linha 0,12mm!!!! :unsure: :unsure: :unsure:

Abçs,

Primeiramente parabéns pelas 1.000 msg de qualidade e não pela quantidade,pois chegar a 1000 msg é fácil, o diferencial é ter 1000 msg de qualidade assim como vc tem que é muito difícil de chegar.

E agora parabéns pela bela captura, mas acho que não foi sorte não, pois se não tivesse técnica jamais tiraria ela com uma linha 0,12mm, acho que o conhecimento fala mais alto neste momento.

Feliz ano novo amigão e até janeiro... :natal_smile: :natal_smile: :natal_smile:

Obrigado Jaison com certeza, está marca foi muito importante e me deixou muito orgulhoso por tê-la atingido, principalmente tendo sido alcançada no Pescaki.

Com relação a captura eu a considero como tendo sido por sorte, porque ela resolveu atacar uma isca tão pequena.

Em janeiro estaremos aí, quem sabe possamos ser brindados com a sorte e realizarmos algumas capturas inesperadas.

Um grande abraço,

Vladimir realmente o segundo grupo tera mais chances de conseguir um melhor resultado, pois mesmo em condiçoes adversas, dado a experiencia e tecnica ele perdera menos fisgadas e em caso de sucesso o trabalho para retirar o peixe tambem sera melhor..

Vou relatar alguns fatos aqui sobre a dita sorte, tinhamos uma chacra com 5 açudes com trairas e tilapias e carpas, eu gostava de usar as mesmas tecnicas usadas em barragens ou rios, isso para aprimorar a tecnica e quando estivesse pescando neste local não sentice dificulades, minha irma mais velha pelo contrario não utilizava tecnica alguma muintas vezes chegava a quebrar a vara com as bitelas, vcs acreditam que ela alem de sempre pegava mais peixes mesmo perdendo mais puxadas e tudo, equipamento dela era desproporcional mas mesmo assim nao tinha geito ela tinha a dita sorte, e conheço mais alguns pescadores deste naipe, por sinal alguns tem ate boa tecnica e alidado a sorte dai ninguem segura...

Edson apesar de ser um pouco cético e resistente com relação a isto, não podemos ignorar e deixar de aceitar que essas pessoas existam, o seu depoimento e prova disso, mas infelizmente isto não é algo palpável e que possa ser repassado. Como não me considero uma pessoa com estes dotes, sempre preferi investir no meu aperfeiçoamento técnico e poder somá-los aos dos que acreditem nela como forma de evolução e aprimoramento.

Já imaginou se a sua irmã resolvesse também investir na evolução técnica? :eek::eek::eek:

Um grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Vladimir, uma guaivirona de respeito hein!

Parabéns! :bs-aplauder:

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo peixe! Parabéns pelo peixe e obrigado pelos seus 1000 posts que ajudam MUITO quem quer aprender.

Grande abraço e um 2011 cheio de realizações e peixes ainda maiores!!! :natal_w00t:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Vladimir, uma guaivirona de respeito hein!

Parabéns! :bs-aplauder:

Abraço!!!

Obrigado André, sem dúvida o que valorizou muito esta captura foi o material que eu estava utilizando, que a tornou GIGANTE!!!!!

Abçs,

Lindo peixe! Parabéns pelo peixe e obrigado pelos seus 1000 posts que ajudam MUITO quem quer aprender.

Grande abraço e um 2011 cheio de realizações e peixes ainda maiores!!! :natal_w00t:

Obrigado Silvano, mas a proposta e o trabalho de um Fórum como o Pescaki não pode ser diferente, os que sabem um pouco mais devem sempre dar a sua contribuição, que em breve teremos muita gente boa, sendo que muitas serão formadas aqui mesmo, com a certeza de que todos sairemos ganhando e somando cada vez mais conhecimentos. :ok:

Quem sabe em 2011 não possamos marcar umas pescarias aí em Florianópolis. :D :D :D

Abçs,

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria, lindo peixe.

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha de peixe Vladimir! Imagino a festa que fez neste equipamento!

É isso aí, sorte e conhecimento são parceiros de sucesso!

Parabéns e um abração! :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Silvano, mas a proposta e o trabalho de um Fórum como o Pescaki não pode ser diferente, os que sabem um pouco mais devem sempre dar a sua contribuição, que em breve teremos muita gente boa, sendo que muitas serão formadas aqui mesmo, com a certeza de que todos sairemos ganhando e somando cada vez mais conhecimentos. :ok:

Quem sabe em 2011 não possamos marcar umas pescarias aí em Florianópolis. :D :D :D

Abçs,

Será muito bem vindo!!!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria, lindo peixe.

Parabéns.

Obrigado Thales e que durante as férias vc também possa ter sucesso em suas pescarias.

Abçs,

Maravilha de peixe Vladimir! Imagino a festa que fez neste equipamento!

É isso aí, sorte e conhecimento são parceiros de sucesso!

Parabéns e um abração! :plamas:

Valeu Marcello, mas seria bom se ambas pudessem caminhar juntas mais vezes, pois no meu caso a sorte dificilmente se faz presente, entretanto devemos estar preparados para quando ela aparecer.

Ficar em casa esperando por ela não irá adiantar, portanto o negócio é ir pescar com o máximo de frequência, utilizando a técnica e os conhecimentos que já possuímos, não se esquecendo de que as coisas mudam e evoluem muito rapidamente e sempre deveremos estar atentos e nos aprimorando. :detective::detective::detective:

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Será muito bem vindo!!!

Grande abraço!

Até abril pretendo estar por aí, pois tenho a intenção de pescar em duas praias do lado de fora da ilha que eu já conheço e em outra que fica mais ao sul, que eu ainda não tive oportunidade de conhecer. :D:D:D

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Vladmir! E com esse material levinho???? Show de bola mesmo!!!!!! Parabens!

Um grande abraco,

Sergio

P.S. Todo bom pescador tem sorte tambem, mas nao vive so dela. Eu ja vi um amigo fisgar uma anchova pela barriga, num dia em que elas encostaram mas nao estavam indo em isca morta. Voce tambem veio mostrar que os bons tambem tem direito a sua parcela de sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfect It !!

Em uma 0,12 !!! Emocao a mil

PArabens !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Vladmir! E com esse material levinho???? Show de bola mesmo!!!!!! Parabens!

Um grande abraco,

Sergio

P.S. Todo bom pescador tem sorte tambem, mas nao vive so dela. Eu ja vi um amigo fisgar uma anchova pela barriga, num dia em que elas encostaram mas nao estavam indo em isca morta. Voce tambem veio mostrar que os bons tambem tem direito a sua parcela de sorte!

Valeu Sergio, realmente foi um captura bastante significativa. A sorte sempre será bem vinda, mas só será possível ser contemplado com ela se estivermos pescando e quanto mais, maiores serão as chances. :ok: :ok: :ok:

Um grande abraço,

Perfect It !!

Em uma 0,12 !!! Emocao a mil

PArabens !!!

Obrigado Irineu.

E aí como foram as pescarias?

Abçs,

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que papai noel não existe.. :natal_biggrin:

Peguei uma danada dessas a muito tempo em nosso "quintal" quase em frente o Brisa.

Foi no finalzinho da tarde, arremessei um corrupto e nem bem virei a danada quase me rancou a vara da mão, saltando lateralmente algumas vezes....realmente é um peixe brigão e valente.

Resta torcer para que os peixes voltem ao nosso "quintal".

Foram Belas Pescarias, onde dificilmente a avaliação no final do dia era ruim.

Mais uma vez Parabens a vc e a Sra. Marcia pela pescaria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aooo Bitela!!! Nunca tinha visto desse tamanho não!

Parabéns pela captura! Apesar do fator sorte, tenho certeza que sem a técnica você jamais colocaria seu anzol onde a sorte acontece!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que papai noel não existe.. :natal_biggrin:

Peguei uma danada dessas a muito tempo em nosso "quintal" quase em frente o Brisa.

Foi no finalzinho da tarde, arremessei um corrupto e nem bem virei a danada quase me rancou a vara da mão, saltando lateralmente algumas vezes....realmente é um peixe brigão e valente.

Resta torcer para que os peixes voltem ao nosso "quintal".

Foram Belas Pescarias, onde dificilmente a avaliação no final do dia era ruim.

Mais uma vez Parabens a vc e a Sra. Marcia pela pescaria!!

Valeu Carrasco, me lembro perfeitamente desta captura, tanto que eu a citei em um dos posts acima.

Com certeza ainda vamos realizar boas pescarias por lá, o ecossistema ainda está se recuperando de anos abusos pelo arrasto de camarão a menos de 50 metros da praia, o que hj não é mais permitido com a Lei de Zoneamento Costeiro do LN Paulista e também com instalação do gasoduto que já foi concluída que vai ligar a plataforma de gás Mexilhão e a usina de processamento, são cerca de 140 km, o que equivale praticamente ao perímetro da Ilhabela. Este gasoduto é lastreado de com revestimento de concreto e nele já está sendo criado um rico ecossistema e consequentemente o aumento da biodiversidade.

http://portalmaritimo.com/2010/09/19/empreendedor-estudante-imprensa-trabalhador-sobre-cidadania-ciencia-e-tecnol/

Tenho recebido diversos relatos de capturas de robalos e do aumento das capturas de corvinas e betaras no canal, que haviam diminuído bastante, isto já é um bom sinal.

O que ainda temos que combater e denunciar são as redes colocadas no início da praia de Massaguaçú (próximo à vila), que são montadas visando exatamente para a captura dos robalos de setembro a março.

Um grande abraço,

Aooo Bitela!!! Nunca tinha visto desse tamanho não!

Parabéns pela captura! Apesar do fator sorte, tenho certeza que sem a técnica você jamais colocaria seu anzol onde a sorte acontece!

Obrigado Alexandre, realmente a técnica sempre fará muita diferença, mas sempre é bom ser brindado pela sorte.

Abçs,

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...agora que vi esse post!!! :bag: :bag: :bag:

Que bela pescaria Vladimir!!!

Conjuntinho muito Chique...resultando nessa belíssima Guaivira.

Sorte??? acho que quem teve sorte fomos nós por poder apreciar esse belo Troféu!!!

Pois sei que no seu caso é pura "Sabedoria" :iCo01: :iCo01: :iCo01:

Está de Parabéns... :plamas: :plamas: :plamas: :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...agora que vi esse post!!! :bag: :bag: :bag:

Que bela pescaria Vladimir!!!

Conjuntinho muito Chique...resultando nessa belíssima Guaivira.

Sorte??? acho que quem teve sorte fomos nós por poder apreciar esse belo Troféu!!!

Pois sei que no seu caso é pura "Sabedoria" :iCo01: :iCo01: :iCo01:

Está de Parabéns... :plamas: :plamas: :plamas: :plamas:

Valeu Fábio, nunca é tarde, felizmente o Pescaki está ficando cada dia mais difícil de ser acompanhado nos seus mais variados Fóruns, que estão cada vez mais dinâmicos. :ok:

Abçs,

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎23‎/‎12‎/‎2010 at 21:23, Vladimir Ferreira disse:

Há algum tempo atrás eu afirmei que nunca vou para uma pescaria contando apenas com a sorte, pois não sou assim e também não me sinto uma pessoa de sorte, mas gostaria muito de ter mais sorte, com certeza ela me ajudaria muito em minhas pescarias.

Entretanto na pesca basicamente temos dois grupos, aqueles que gostam apenas de se divertir e que dependem totalmente da sorte e aqueles que levam a pescaria muito a sério. Este segundo grupo quase sempre vai levar vantagem, pois antes de cada pescaria fazem todos os preparativos e estudos, o que engloba um pouco de tudo o que o Auro apresentou e também uma grande parte dos aspectos que eu levantei quando fiz aquela pesquisa.

Não me interpretem mal, principalmente aqueles que são privilegiados pela mãe natureza, mas é o segundo grupo que sempre estará a frente e melhor ainda, nunca irão se sentir satisfeitos e serão eles que farão a diferença, pela sua capacidade e humildade de repassar os seus conhecimentos.

Quanto à sorte mesmo que vc seja um deles, como repassá-la para os outros?

Certa vez (faz tempo) eu li em um pequeno livro distribuído pela Abu Garcia, escrito em Espanhol, nele tinha um prefácio escrito por um conceituado pescador Europeu, que já havia conquistado inúmeros campeonatos e torneios de pesca, mas que infelizmente eu não consigo me lembrar do nome, neste prefácio ele citava a importância da técnica, já que por muitas vezes os seus resultados eram atribuídos à sorte, e ele faz a seguinte colocação:

“Creio que a sorte represente cerca de cinco por cento em uma pescaria, quem dera eu tivesse toda esta sorte.”

Quis fazer esta citação apenas para destacar algo que aconteceu comigo ontem, quando estava fazendo um tipo de pescaria que eu gosto muito que é a do farnangaio. Este peixe é capturado na superfície e para isto utilizamos uma chumbada em forma de chapinha ou uma boia de arremesso de madeira no lugar da chumbada, para facilitar os arremessos eu utilizo uma linha 0,12mm de monofilamento e um arranque de 0,20mm, um molinete Shimano 1000 e uma varinha de 2,70m, exatamente este conjunto que a Márcia está utilizando na imagem abaixo, daquelas com ponta de agulha, rápidas e sensíveis. O anzol ideal é o Akita Kitsune nº 6, chicote é confeccionado com linha dourado 0,25mm, com distância de mais ou menos 50 cm entre os rotores, sendo o de baixo três cm acima do snap que vai prender a chapinha ou a boia e pernada com 45 cm de fluoro 0,25mm.

A técnica para trabalhar as iscas (tiras de filé de camarão) na superfície, alternando leves toques e algumas paradas:

tcnica0007.jpg

O farnangaio é uma espécie conhecida, principalmente como isca para pesca oceânica e um prato famoso no nordeste, onde é chamado de agulhinha, mas que é pouco conhecida na prática da PdP, o tamanho médio é de 20cm, mas chega a medir até 35 cm, briga bastante, dando saltos espetaculares.

farnangaio0005.jpg

Esta espécie normalmente é encontrada por aqui de setembro a abril, com água mais quente e dias ensolarado, sendo que ainda precisamos que o mar esteja calmo e com pouco vento. Infelizmente ontem a água não estava limpa e com um pouco de vento leste (na cara). Apesar das dificuldades eu já havia capturado alguns e duas guaiviras de uns 25 cm, que brigam muito quando capturadas com este tipo de material.

Quase na hora do reponto da maré (15 hrs) quando já estava quase parando para me concentrar nos caniços maiores para tentar algum peixe melhor acontece o inesperado, sinto uma batida bem forte na ponta da vara e tome linha sendo arrancada do carretel do molinete, de repente o peixe para, começa a correr de lado e também uma sequência de saltos espetaculares, pela distância não conseguia distinguir o que era, cheguei a imaginar que era um robalo ou uma ubarana grande, mas depois de quase meia hora de briga consegui trazê-la mais próxima da arrebentação e finalmente eu consegui ver que era uma guaivira e finalmente algum tempo depois e que eu consegui colocá-la na areia em segurança, rapidamente fiz as fotos e dei uma medida (aproximadamente 65 cm) para poder soltá-la rapidamente.

Eis a brigona que me fez sentir um sortudo:

guaivira0008.jpg

Escrevendo sobre a sorte, talvez não tivesse momento mais oportuno para que ela se manifestasse, já que esta semana completei a minha milésima mensagem. :natal_biggrin::natal_biggrin:

Um grande abraço para todos.

Parabéns linda guaivira!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, bela captura!

Compartilhar este post

Link para o post