Entre para seguir isso  
Alexandre Nocera

Robalos no mangue Rio Perequê - Meia Praia SC

Recommended Posts

Olá amigos pescadores e caiaqueiros, nada melhor que começar o ano com relato de algumas pescarias.

Pescaria de Robalos no mangue com iscas artificiais no Rio Perequê, em Meia Praia próximo de Itapema litoral de SC, realizada no final do ano.

Esta foi minha primeira pescaria com caiaque no mangue e meus primeiros robalos capturados com artificiais. Não entrou nenhum trofeu, mas tiveram muitas ações de robalos entre 25 e 35 cm, maioria devolvidos.

OgAAAE5vVZGp3b8ATx7C9c_d7n1DO_s2uW2LKOGF5E_vFUrizeFFDgQfpAVg_sNmRzBX0rd44JJ2NSVDjkEaSgj8c8wAm1T1UFyHtlHCRb1iOkJJy6t8J_Lvqzw9.jpg

OgAAANf2nYdioGku7PKxLT-V-puxB3evKwEauYnvwivKyzpBCaM3fQ_U3OdovVB7XouLFeXPxEXZQwTTeFj0XlHiPDwAm1T1UPp3Zz3ND9zvvE3Q2jsRzbr9yY44.jpg

Tudo pronto e tralha conferida, hora de entrar na água.

OgAAAFio7daEfrHq9h6EHCEV9SKrw3pysUlX-8EgkFeW67VKjUSSYDfhOG5Y2CyxJOb_XEn11NJ-8U-EdvSTRRRdWTcAm1T1UIWpWvEMINuqKO2Zfr0keeCTiJ1_.jpg

Alguns metros acima, já é possível perceber algumas ações dos Robalos. Sinal que vai dar peixe, só achar a isca certa e caprichar nos arremessos.

OgAAAOhyy1VZK4iG7wBBnlNpG39foWFXAFMKuMiB-iStLi8IDWrgiZFId9wJqoCSWQy8X1Y8FPcT8vCp1h8Ld-gONEQAm1T1UJJarSKmrA-z5gFlg3ySdPypyzzX.jpg

Primeiro robalinho do dia. A isca Marine Sports Pro Tunned na cor branca teve muito sucesso nesta pescaria.

OgAAAOvEf-U1L-p6gk9wn1tVCWJQzDSS6crWlFEJg7QtoUGZh9cZVkYDGo0kYVRM1J419r6JqEGCZtD5dmdCsvOoaYgAm1T1UC4M40XWOiJl3x_6j3fQapH2NnO3.jpg

Muitos tricks entre 25 e 35 cm

OgAAACKNpJ2dPnvn-fVK85OASP19cJVWe9Y5gAVuBT3fFniDLxQ8TACtQxifjS86uXdcox3l2QTUCVC2xxIISMo7i-YAm1T1UFGUKaTEsO8NkOqabuDOcOAItVD5.jpg

Rio acima, aproveitando o horário de subida da maré.

OgAAAF6ceaPsGuKgyiKR_HBBlMM-YMGug9bv2Dedp55pqm8zhhuojXdZL19o8wEMsEC5rcZYv0Cb_kKtcvI-1Jc7v6AAm1T1UDDtMaaMllt91v2zenb54116Yi4f.jpg

OgAAAKWJv5VSt96WklLng2FuDhTFWmIM5ZHMGUA8HC9MY66bBTzfC5lKh1tFqPduocZjgze23UnZ23G1rCeY6NIoAPwAm1T1UKCMxsyDbqRpgCbVEg-gQNkQSgN7.jpg

OgAAAFjm9Aj6p7Gh7QEOx4GZBX4OXsVrsrMT3ANdmv_w94y9rIYwh5nsb5DJVeU1UCbJ5L0vDqKVADDkL2DzT1rcHdIAm1T1UM_nOnc1piRfhzZnrgmxmfqrGewk.jpg

OgAAALg8H21NsERxeuKpFAxWGsgDNouFv8QNJUHiplLPwKUSv_d8xFtMX4Dq17lJQxr-T5kaLen0DDwEqPNRqvOzMKgAm1T1UDI2M4Lt703uIuzoz5hL5FRTCVZ4.jpg

Alguns pontos acima o rio vai ficando muito estreito, dificultando muito os arremessos, e também mais difícil controlar a direção do caiaque.

OgAAAKSkGtvvQIhu8SiX6M_RfctsKnIKvkBTNlcUyhsFDuivdVQU41kqk78q_-W1LlhRdMykysQ0anWzRJKdglfYeCgAm1T1UBHc66pn5BtZ5CUVdd0k2BO1PqKN.jpg

Os camarões D.O.A e Maré (sem jig head) também fizeram sucesso. Foram capturados muitos tricks com estas iscas.

OgAAAEn7VeWM1TQniz3Su4KQ_PU1Er-qbKqgVMQyO4TwKGkwW5-G3LN2H8fkS24rtqh1BrJJgsbHzmVwnOXaZEbNN1EAm1T1UBBk61NgpKxjG5dH0_u0VZKu46vJ.jpg

O sol e os mosquitos já estavam incomodando bastante. Hora de voltar, aproveitando a decida da maré. Mais uma missão cumprida, minha 1a. pescaria de caiaque no mangue, muitos robalos capturados e muitos soltos. Não apareceu nenhum troféu, mas já valeu muito a pena. Ainda haverão muitas outras para achar o Robalão.

Boas pescarias a todos.

OgAAAPN2dwqqzT5kJ0Fhcuhc0b1WD96SSSbg7J_ZyzRKz4XPxJBSSjL0AmcMUakDMKkubiyeMEk6xdWg2LfdWWo_UDwAm1T1UBCOmK67aBZWl_XYayaSuaQYHQG0.jpg

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Alexandre

Se a primeira pescaria foi assim,então as próximas terão muitos trofeus.

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, sou de Balneário Camboriú e gostaria de conhecer o rio que vc pescou, sou um iniciante em pescas de robalo.

e se puder me dar algumas dicas lhe agradeço.

e me conte uma coisa, qual ocusto de um caiaque desse para realizar esse tipo de pesca?

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana demais Alexandre! Estreou muito bem! :D

Que as próximas sejam cada vez melhores... e não deixe de postá-las!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria.

Lindo rio.

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, bela pescaria!! Na proxima o trofeu aparece! Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Belos Robalos

Parabens pelas capturas.

Compartilhar este post

Link para o post

U lá lá! :joia:

Muito show Alexandre...

Lugar lindo este heim?

Parabénsss

:by:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal,

Valdecir, o melhor caminho para chegar neste rio, é você entrar no trevo para Porto Belo, e seguir sentido a praia de Perequê, divisa com Meia Praia (Itapema), que você encontrará esta ponte. Siga pela rua ao lado da ponte, mais ou menos uma quadra que verá este terreno onde poderá pescar e fazer alguns arremessos.

Quanto ao caiaque, é um barracuda da caiaque lontras. procure no google pelo site deles e envie um e-mail para eles solic. um orçamento (foi assim que fiz), a compra é feito direto com a fabrica. Fale direto com o Sr.Elias (proprietário). No ano passado paguei 1,2 sem o frete.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria. natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bela estréia no mangue Alexandre,parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, lugar lindo e começou muito bem!!!

Abrção

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal Alexandre! Não importa o tamanho, e sim que são robalos! :bs-aplauder:

Parabéns e um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Alexandre pelo belo Relato!

Que Venha muitos outros!

:bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Alexandre, voltaste para pescar nesse Rio?

Você notou algum local para pescar desenbarcado?

Aguardo Resposta, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre,

Beleza de pescaria!

Nunca pesquei robalos.

Mas no verão pretendo ir para SC

e pescar nesse lugar com meu caiaque.

Pelo google maps achei o local.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que lugarzão ajeitado! Bonito rio! Parabéns pela jornada, Grande Alexandre! bs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Alexandre, hora dessas quero dar uma pescadinha neste rio, sempre que passo por ele fico de :eek:

Obrigado pelo relato/....

Compartilhar este post

Link para o post

É aqui em Itapema,é a cidade onde eu moro e estou todo fim de semana pescando no rio perequê.Aqui é muito difícil de você conseguir pegar um troféu a 2 anos que pesco aqui com amigos só conseguimos pegar uns 8 robalos na média de 1kg e o maior que eu que tive a sorte de pegar foi um flecha de 1,700.Mas no costão meu tio ja pegou ate de 8 kg com artificial é um ótimo local de pesca mas o problema é que é muito difícil pegar troféus mas foi boa pescaria Alexandre... parabéns. :bs-aplauder:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos pescadores e caiaqueiros, nada melhor que começar o ano com relato de algumas pescarias.

Pescaria de Robalos no mangue com iscas artificiais no Rio Perequê, em Meia Praia próximo de Itapema litoral de SC, realizada no final do ano.

Esta foi minha primeira pescaria com caiaque no mangue e meus primeiros robalos capturados com artificiais. Não entrou nenhum trofeu, mas tiveram muitas ações de robalos entre 25 e 35 cm, maioria devolvidos.

OgAAAE5vVZGp3b8ATx7C9c_d7n1DO_s2uW2LKOGF

OgAAANf2nYdioGku7PKxLT-V-puxB3evKwEauYnv

Tudo pronto e tralha conferida, hora de entrar na água.

OgAAAFio7daEfrHq9h6EHCEV9SKrw3pysUlX-8Eg

Alguns metros acima, já é possível perceber algumas ações dos Robalos. Sinal que vai dar peixe, só achar a isca certa e caprichar nos arremessos.

OgAAAOhyy1VZK4iG7wBBnlNpG39foWFXAFMKuMiB

Primeiro robalinho do dia. A isca Marine Sports Pro Tunned na cor branca teve muito sucesso nesta pescaria.

OgAAAOvEf-U1L-p6gk9wn1tVCWJQzDSS6crWlFEJ

Muitos tricks entre 25 e 35 cm

OgAAACKNpJ2dPnvn-fVK85OASP19cJVWe9Y5gAVu

Rio acima, aproveitando o horário de subida da maré.

OgAAAF6ceaPsGuKgyiKR_HBBlMM-YMGug9bv2Ded

OgAAAKWJv5VSt96WklLng2FuDhTFWmIM5ZHMGUA8

OgAAAFjm9Aj6p7Gh7QEOx4GZBX4OXsVrsrMT3ANd

OgAAALg8H21NsERxeuKpFAxWGsgDNouFv8QNJUHi

Alguns pontos acima o rio vai ficando muito estreito, dificultando muito os arremessos, e também mais difícil controlar a direção do caiaque.

OgAAAKSkGtvvQIhu8SiX6M_RfctsKnIKvkBTNlcU

Os camarões D.O.A e Maré (sem jig head) também fizeram sucesso. Foram capturados muitos tricks com estas iscas.

OgAAAEn7VeWM1TQniz3Su4KQ_PU1Er-qbKqgVMQy

O sol e os mosquitos já estavam incomodando bastante. Hora de voltar, aproveitando a decida da maré. Mais uma missão cumprida, minha 1a. pescaria de caiaque no mangue, muitos robalos capturados e muitos soltos. Não apareceu nenhum troféu, mas já valeu muito a pena. Ainda haverão muitas outras para achar o Robalão.

Boas pescarias a todos.

OgAAAPN2dwqqzT5kJ0Fhcuhc0b1WD96SSSbg7J_Z

Alexandre.

Parabéns pela pescaria!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de Pescaiacada Alexandre :plamas:

Esses danadinhos andam fugindo de mim aqui, mas ainda acerto eles :heh:

Abraço :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

É aqui em Itapema,é a cidade onde eu moro e estou todo fim de semana pescando no rio perequê.Aqui é muito difícil de você conseguir pegar um troféu a 2 anos que pesco aqui com amigos só conseguimos pegar uns 8 robalos na média de 1kg e o maior que eu que tive a sorte de pegar foi um flecha de 1,700.Mas no costão meu tio ja pegou ate de 8 kg com artificial é um ótimo local de pesca mas o problema é que é muito difícil pegar troféus mas foi boa pescaria Alexandre... parabéns. :bs-aplauder:

Ola, de qual costao esta falando?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo estou indo para Itapema dia 20-12 se quizer marcar uma pescaria estarei por aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post