Ir para conteúdo

Recommended Posts

Melinger !!!

Da uma olhada na Curado 50E ! Acho que ela se encaixa perfeitamente nesse tipo de pescaria.

Ela é quase a mesma coisa que a Scorpion 1000XT, que tem o mesmo corpo da Core 50 e da Aldebaran.

Não recomendo a Quantum, tive uma Tour Editon (TE100HPT) a nova, não é a azul e ela não aguentou agua salgada não, e n foi só eu não, mais 2 pessoas aqui do RJ tiveram e deram o mesmo problema. Afinal ela era indicada para freshwater, se for pegar uma quantum é melhor investir em uma indicada pra saltwater.

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 82
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

eu iria de revo inshore...

A Revo Inshore é excelente mesmo, vamos ver se a verba dá!

Obrigado Victor por sua opinião, abraço!

Link para o post

Melinger !!!

Da uma olhada na Curado 50E ! Acho que ela se encaixa perfeitamente nesse tipo de pescaria.

Ela é quase a mesma coisa que a Scorpion 1000XT, que tem o mesmo corpo da Core 50 e da Aldebaran.

Não recomendo a Quantum, tive uma Tour Editon (TE100HPT) a nova, não é a azul e ela não aguentou agua salgada não, e n foi só eu não, mais 2 pessoas aqui do RJ tiveram e deram o mesmo problema. Afinal ela era indicada para freshwater, se for pegar uma quantum é melhor investir em uma indicada pra saltwater.

Abraços

A Curado é bem legal, valeu a dica! Esta Quantum Smoke é indicada para água salgada; quanto a isso não vai ter problema.

Obrigado Gabriel por sua dica! Abraço.

Link para o post

Ola pessoal

Alguem aqui ja teve de fato problemas com Mg na composição do material ????

Estou para comprar um molinete shimano aero technium MGS e não conheço ninguem que o tenha e teve algum problema ... e olha que são muitos conhecidos que o possuem.

Abraços

Link para o post

Revo inshore é igual a uma MS contender Ocean rssssss

Cap. Tuba, é mesmo?

Estava afim de comprar uma Inshore para pescar Robalo, mas agora fiquei com o pé atrás... não que a MS contender Ocean não seja boa, mas a Inshore é muito mais cara.

Em que aspectos elas são iguais?

Abraço

Link para o post

curioso isso, Gabriel

A minha tenho há exatos 2 anos, pois comprei em janeiro de 2009, e desde então só a usei no mar, e não foi pouco. Pros robalinhos daqui da BG praticamente só a usei. Está tão nova quanto quando a comprei. Sempre foi lavada com água morna após as pescarias e fora isso apenas umas gotinhas de óleo da própria quantum nos rolamentos aparentes

Quais foram as peças afetadas na tua e nas das outras pessoas que tiveram problema?

Link para o post

As Mgs já estão fora de cogitação. Vou dar uma pesquisada nesta Daiwa Alphas. De repente ela entra na lista!

Este seu equipo para robalo vai ficar show heim?

Obrigado Gabriel por opinar e um forte abraço.

Cara, deixa eu te falar uma coisa..

Depois que comentei aqui no seu topico, fui ler o review que o Tuba fez sobre essa Smoke.

Irmão, fiquei balançado! Estou com uma grande duvida dentro de mim..

Tenho a Daiwa Alpha 103 (170g 5,8:1) por 800 reais e a Quantum Smoke PT - SL101Spt (180g 7.0:1) por 600.

A quantum é pouca coisa mais pesada, mas 200 reais mais barata e tem na versão 7,0:1 que deixa ela bem versatil!

Estou em duvida!

Link para o post

Cara, deixa eu te falar uma coisa..

Depois que comentei aqui no seu topico, fui ler o review que o Tuba fez sobre essa Smoke.

Irmão, fiquei balançado! Estou com uma grande duvida dentro de mim..

Tenho a Daiwa Alpha 103 (170g 5,8:1) por 800 reais e a Quantum Smoke PT - SL101Spt (180g 7.0:1) por 600.

A quantum é pouca coisa mais pesada, mas 200 reais mais barata e tem na versão 7,0:1 que deixa ela bem versatil!

Estou em duvida!

Pois é... é de ficar maluco mesmo! Dá vontade de comprar todas! hehehe! A Smoke será uma das que pretendo adquirir. Estava pesquisando sobre as Daiwa Alphas e achei o preço, mesmo lá nos EUA, na faixa dos US$350,00 A US$400,00. É o preço de uma Chronarch, que é uma super carreta. Neste caso prefiro uma Shimano então.

Esta Quantum Smoke, sai por 180 A 200 doletas lá! Com tantas opções ficar em dúvida é normal! rsrsrsr!

Mas enfim... vamos ver.

Abraço.

Link para o post

Fala Melinger,

Vou dar a minha opinião sobre as que eu já testei, mesmo algumas não estando em sua lista.

Uso as seguintes carretas para robalo adquiridas nesta ordem:

Alphas "roxinha"

Calcuta Conquest 50

Chronarch D7

Scorpion XT1000

Hoje a minha preferida entre as 4 é a Scorpion. Delícia de carreta, pequena, leve. Perfeita pra robalinhos e para quem não tem a mão mto grande.

A Chronarch é um pouquinho maior e mais pesada. Deixei mais para os Tucunas.

Conquest é uma jóia de 11 rolamentos, mas tem perfil redondo. Não sei se é o que vc procura.

E eu tenho um carinho especial pela Roxinha. Esta nasceu pro mangue.

Tirando a Chronarch, todas as outras são do mercado japonês.

Falando em mercado americano, iria na Curado 50, que é o mesmo chassi da Scorpion. Acho q é um ótimo custo benefício.

Mas material de pesca é tudo igual. Primeiro pesca o pescador, depois o peixe...

Espero ter ajudado. Abração!

Davi

Link para o post

curioso isso, Gabriel

A minha tenho há exatos 2 anos, pois comprei em janeiro de 2009, e desde então só a usei no mar, e não foi pouco. Pros robalinhos daqui da BG praticamente só a usei. Está tão nova quanto quando a comprei. Sempre foi lavada com água morna após as pescarias e fora isso apenas umas gotinhas de óleo da própria quantum nos rolamentos aparentes

Quais foram as peças afetadas na tua e nas das outras pessoas que tiveram problema?

Célio, a minha, na segunda pescaria, mesmo fazendo manutenção e tudo o mais, oxidou INTEIRA... do corpo até o interior... parecia uma MG... Começou a esfarelar toda!

Link para o post

Célio, a minha, na segunda pescaria, mesmo fazendo manutenção e tudo o mais, oxidou INTEIRA... do corpo até o interior... parecia uma MG... Começou a esfarelar toda!

Quando o cara falou que deu problema na dele, lembrei do seu caso.

Sera que foi um lote com algum tipo de "problema ou defeito" visto que a do Célio nada aconteceu...

Link para o post

A minha não chegou a descascar igual a do Vitinhow, mas já estava começando, por dentro uma peça cilindrica que fica apoiada no antireverso e aquela tampa de metal que cobre o disco de freio estavam enferrujando.

Não sou uma pessoa relaxada com meus materias, quem me conhece sabe disso, mesmo sendo mtu cuidadoso aconteceu isso depois de uns 4 meses de uso.

Melinger, no site da Quantum ela esta entre as freshwater, da uma conferida la.

Abraços

Link para o post

Pois é... é de ficar maluco mesmo! Dá vontade de comprar todas! hehehe! A Smoke será uma das que pretendo adquirir. Estava pesquisando sobre as Daiwa Alphas e achei o preço, mesmo lá nos EUA, na faixa dos US$350,00 A US$400,00. É o preço de uma Chronarch, que é uma super carreta. Neste caso prefiro uma Shimano então.

Esta Quantum Smoke, sai por 180 A 200 doletas lá! Com tantas opções ficar em dúvida é normal! rsrsrsr!

Mas enfim... vamos ver.

Abraço.

Melinger,

A minha saiu por $169+frete na Cabelas pois tinha uma promoção de natal que dava $30 de desconto nas compras acima de $150.

Olhei no site agora(05/01/2011) e esta com $20 de desconto nas compras acima de $150.

A Smoke por $179 na Cabelas esta mais barato do que no ebay!

Fica a dica de olhar as promoções da Cabelas antes de comprar, pelo menos um frete grátis você costuma ganhar.

[]´s

Vitão.

Link para o post

A minha não chegou a descascar igual a do Vitinhow, mas já estava começando, por dentro uma peça cilindrica que fica apoiada no antireverso e aquela tampa de metal que cobre o disco de freio estavam enferrujando.

Não sou uma pessoa relaxada com meus materias, quem me conhece sabe disso, mesmo sendo mtu cuidadoso aconteceu isso depois de uns 4 meses de uso.

Abraços

Valeu, Gabriel

Eu perguntei justamente pra poder conferir as peças na minha. Assim que der vou abrir, verificar tudo e voltar aqui pra relatar

Essa questão de carretilha para mar e para água doce é bastante relativa e de certa forma moderna. Há até um tempo atrás não havia muito essa distinção. Passou a haver mais por conta de rolamentos mais resistentes e material do chassi, mas, a propósito, a TE100HPT é de alumínio e usa rolamentos ditos de alta resistência à oxidação. Sempre usei qualquer carretilha em qualquer ambiente. Só evitaria usar as de magnésio em água salgada

cara, a minha ficou um lixo só... parecia realmente feita de Magnésio...

sei lá ... até onde sei, todos os corpos de alumínio dessas carretilhas aqui citadas levam um pouco de magnésio na liga, mas as que realmente sofrem são aquelas que têm o magnésio como base

fico realmente pensando se não houve a fabricação de um lote defeituoso que veio parar aqui no Br. A minha eu comprei na Basspro em janeiro de 2009 e tá realmente impecável, pelo menos até onde se vê. Vou dar uma conferida na tal peça a que o Gabriel se referiu, mas a princípio tá boa, pq, pelo que entendi, interferiria no giro da manivela

Link para o post

Celio,

Abre mesmo e da uma conferida, essas carretilhas novas da quantum estão bem melhores de abrir do que as antigas.

Até acredito que possa ter vindo um lote ruim . . .mas o problema da minha foram peças internas . . abria minha carretilha 1 vez por mês e qdo vi que começou a enferrujar troquei logo de carretilha para n ter problemas futuros . . . uma coisa que achei mtu ruim foi que na minha carretilha as molinhas eram tortas, então dependendo da posição que vc montar, a peça de plastico que levanta o pinhão esbarra no eixo do carretel prejudicando mtu o arremesso.

E a tampa da sintonia fina tem umas peças dentro dela(uma redonda de bronze e uma borrachinha rosa) essa borrachinha dilatou, acho que por causa do sol e soltou a peça de bronze e prejudicando o aperto da sintonia fina.

Link para o post

Fala Melinger,

Vou dar a minha opinião sobre as que eu já testei, mesmo algumas não estando em sua lista.

Uso as seguintes carretas para robalo adquiridas nesta ordem:

Alphas "roxinha"

Calcuta Conquest 50

Chronarch D7

Scorpion XT1000

Hoje a minha preferida entre as 4 é a Scorpion. Delícia de carreta, pequena, leve. Perfeita pra robalinhos e para quem não tem a mão mto grande.

A Chronarch é um pouquinho maior e mais pesada. Deixei mais para os Tucunas.

Conquest é uma jóia de 11 rolamentos, mas tem perfil redondo. Não sei se é o que vc procura.

E eu tenho um carinho especial pela Roxinha. Esta nasceu pro mangue.

Tirando a Chronarch, todas as outras são do mercado japonês.

Falando em mercado americano, iria na Curado 50, que é o mesmo chassi da Scorpion. Acho q é um ótimo custo benefício.

Mas material de pesca é tudo igual. Primeiro pesca o pescador, depois o peixe...

Espero ter ajudado. Abração!

Davi

A perfil redondo não vou comprar, prefiro uma low profile.

Vou pesquisar os preços desta Curado, que me parece interessante também.

Com certeza ajudou Davi, muito obrigado pela sua opinião.

Abração.

Link para o post

Eu Iria entre

Shimano Chronarch CH100D5 x Quantum Smoke SL100HPT

Mais a tendência minha cairia sobre a Smoke!

Abraço

A Smoke já é um dos meus alvos! hehehe! As demais vou decidir ainda, mas que dá vontade de trazer todas, ah isso dá! rsrsrs!

Obrigado Ricardo! Abraço.

Link para o post

Gabriel, a Smoke SL100HPT é indicada também para água salgada, inclusive o site da Sugoi fala sobre ela. Dá uma olhada. Quantum Smoke SL100HPT

Obrigado e um abraço.

Link para o post

Melinger,

A minha saiu por $169+frete na Cabelas pois tinha uma promoção de natal que dava $30 de desconto nas compras acima de $150.

Olhei no site agora(05/01/2011) e esta com $20 de desconto nas compras acima de $150.

A Smoke por $179 na Cabelas esta mais barato do que no ebay!

Fica a dica de olhar as promoções da Cabelas antes de comprar, pelo menos um frete grátis você costuma ganhar.

[]´s

Vitão.

Legal esta informação Victor, vou passar para o camarada que vai trazer ela pra mim.

Muito obrigado e um abração.

Link para o post

Este ratio da chronarch ta certo ? que me lembre é 7.1:1

Link para o post

Este ratio da chronarch ta certo ? que me lembre é 7.1:1

Está! Tem com 5.0:1 e também com 7.0:1.

Abraço.

Link para o post

A curado também é interessante!

Shimano Curado 50E

shimanocurado.png

ratio 6.4:1

peso 6,9 oz

6BB + 1

Em média, US$150,00.

O que acham? Abraços.

Link para o post

Está! Tem com 5.0:1 e também com 7.0:1.

Abraço.

hum desconhecia que ela tinha uma versão com 5.0 , pelo visto para light jig certo ?

Link para o post