Ir para conteúdo

Vara para iscas leves

Recommended Posts

Pessoal, gostaria da opinião de voces para aquisição de uma vara para artificiais leves (abaixo de 7grs).

OBS: A vara fara conjunto com um MOLINETE shimano symetre 1000

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Varas para arremessar iscas com este peso tem que ser varas de suas ou até menos de 12 lbs de preferência com 6'8" ou um pouco maior

Link para o post

Qual peixe pretende pescar?

Na atual conjuntura, o que vier é lucro rsrsrsrsr

Brincadeira a parte, peixes pequenos de qualquer especies (tilapias, trairas, xixarros, carapaus, xereletes ............)

Abraços

Link para o post

Varas para arremessar iscas com este peso tem que ser varas de suas ou até menos de 12 lbs de preferência com 6'8" ou um pouco maior

Qual voce usa diego ???

Abraços

Link para o post

Qual voce usa diego ???

Abraços

Shimano Sojourn 1,68m, 2 partes, carbono, 2 a 6lb, casting de 0,89 a 5,3gr, ultralight, rápida O Fernando que gosta muito de UL tem uma destas

Outra grande vara é a Shimano Crucial Drop Shot 6´8 - 8lb - rápida

Isso são varas para se ter um investimento maior.

Eu gosto muito do UL, porem não é sempre que pratico, uma vara que comprei para fazer conjunto com um molinete Joker foi a senic

P1020508%5B1%5D.JPG

Varinha barata e me agradou muito, na verdade sempre uso este conjunto, tambem fica muito bom com um atima micro, é um conjunto mais em conta ja que não é uma pesca que pratico sempre.

Link para o post

Shimano Sojourn 1,68m, 2 partes, carbono, 2 a 6lb, casting de 0,89 a 5,3gr, ultralight, rápida O Fernando que gosta muito de UL tem uma destas

Eu gosto muito do UL, porem não é sempre que pratico, uma vara que comprei para fazer conjunto com um molinete Joker foi a senic

P1020508%5B1%5D.JPG

Varinha barata e me agradou muito, na verdade sempre uso este conjunto, tambem fica muito bom com um atima micro, é um conjunto mais em conta ja que não é uma pesca que pratico sempre.

A Sojourn que o Diego indicou é excelente, sem dúvida.

Tem outras mas que são mais caras ou dificil de encontrar, mas a Sojourn não paga grande troco não na qualidade e eficácia.

Diego, conta mais desta Scenic, pois me parece interessante.

Preço não é sempre um diferencial importante: a Albatroz Micromaster de R$ 30,00, é excelente como vara lenta (tem uma nova edição agora, menos lenta, mas ainda não testei).

AG i

Link para o post

A Fernando, sinceramente gosto muito desta varinha, a minha tem 1,65 salvo engano.

Não me lembro a % de fibra de vidro, mas nestas varas UL é meio indiferente, pois mesmo se for 100% ainda é bem leve.

Tem uma ação moderada, oque me incomoda um pouco ja que sou mais acostumado com varas rápidas, porem e exelente para o trabalho de iscas de meia agua e fundo gosto muito e tem um bom desempenho com iscas de 3g um delícia.

A esportividade é muito grande mesmo, utilizo um joker com linha o,19 mono e um leader 0,29 fica show.

Muito legal pegar peixes maiores com um equipamento deste que alem de leve tem uma ação mais moderada, a vara "embodoca" mesmo :natal_biggrin:

A exemplo deste pacu abaixo que peguei enquanto estava batendo umas matrnxãs na carretilha deixei ela armada na larva para uma ou outra tilápia aí veio a surpresa deu 2,7kg salvo erro, um show escutar o molinete cantar e a varinha entortar.

pacul.jpg

Link para o post

Senhores, ate encontrei algumas mas geralmente pequenas (1,4 a 1,5 m), e eu queria uma acima de 1,60 e menor que 1,80m, que não seja de fibra de vidro, de ação media ou media rapida, e primordial que seja bem leve.

Pelo que vi, a Sojourn é de material misto.

abraços

Link para o post

Uns R$200,00 no maximo

hum, pq até tinha pensado em falar de uma custom, mas o preço vai ser mais elevado rsrsrs

Link para o post

P1020508%5B1%5D.JPG

sandi do assunto em foco.... e jah me desculpando pela ignorância... mas o que eh UL que tanto falam? acredito que eh uma coisa tonta... mas n sei.

Link para o post

seria ultra light? equipamento menor do que o necessário pára o peixe?

UL não é equipamento subdimensionado não, é uma linha de equipamento voltada para peixes menores, são equipamentos de baixas libragens em torno de 6lbs, ja 12 lbs é leve por exemplo

São equipamentos para a pesca de peixes de pequeno porte, assim como temos equipamento Heavy, voltado a peixes grandes...

Link para o post

Renato,

tem a Fish Green da Sumax. tem de 4-10 lb com 6'6", talvez seja um opção interessante...

Abraço

Valeu Eliot, muito bonita, e com acessorios de qualidade.

Abraços

Link para o post

Olá Diego,

aonde poderia encontrar esta vara (scenic)?

AG i

Olha comprei na minha cidade na net não sei onde tem vou dar uma pesquisada...

Link para o post

Maquart,

Pesquisando na internet achei essa Braspon Finna de 10Lbs. Não a vi pessoalmente mas parece ser uma boa vara.

[]´s

Vitão.

Opa Vitor, valeu, o preço bem em conta.

Creio que a de 1,70 sera a ideal ....

Com uma varinha dessa de 10 lbs eu consigo pescar peixes de 2 ou 3 kgs ???

Link para o post

Olha comprei na minha cidade na net não sei onde tem vou dar uma pesquisada...

Obrigado Diego.

Fico no aguardo.

AG i

Link para o post

Opa Vitor, valeu, o preço bem em conta.

Creio que a de 1,70 sera a ideal ....

Com uma varinha dessa de 10 lbs eu consigo pescar peixes de 2 ou 3 kgs ???

Consegue tranquilo ...

Link para o post