Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Paganoto

Lulas artificiais - Pesca oceanica

Recommended Posts

qual a diferença entre as iscas (lulas) com a cabeça em formato concavo e convexo chanfrado e sem chanfro com furos e sem furos e qual a sua aplicação na pesca?e qual a diferença entre uma isca como o furo pro mono no centro e outra com ele mais pra borda? e qual a diferença de uso de uma de cabeça de metal pra uma de acrilico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Renan esse é um assunto bastante extenso, cada formato de cabeça dá a isca um trabalho específico, algumas trabalham melhor próximo do barco e outras mais distantes.

normalmente as iscas com cabeças de metal são projetadas para uma maior velocidade de corrico

cada fabricante costuma recomendar uma posição específica para a isca

Compartilhar este post

Link para o post

blz Capitão ,fala um pouco a respeito das mais usadas pois quando vejo esta grande variedade eu não sei qual adquirir e como usa la pois os vendedores da minha região falam assim "compra uma lula e coloca ela a 25 m da lancha e puxa que o peixe vem !!" não sabem nem a ação da isca e querem empurrar qualquer uma !!

Oi Renan esse é um assunto bastante extenso, cada formato de cabeça dá a isca um trabalho específico, algumas trabalham melhor próximo do barco e outras mais distantes.

normalmente as iscas com cabeças de metal são projetadas para uma maior velocidade de corrico

cada fabricante costuma recomendar uma posição específica para a isca

Compartilhar este post

Link para o post

blz Capitão ,fala um pouco a respeito das mais usadas pois quando vejo esta grande variedade eu não sei qual adquirir e como usa la pois os vendedores da minha região falam assim "compra uma lula e coloca ela a 25 m da lancha e puxa que o peixe vem !!" não sabem nem a ação da isca e querem empurrar qualquer uma !!

Então, como eu falei o asunto é muito grande. para começar eu recomendaria os chuggers que são aquelas iscas com cabeça concava, pela sua característica elas trabalhem bem praticamente em qualquer lugar na esteira da lancha. o ideal é conseguir um posicionamento e uma velocidade na qual a isca suba a superfície, pegue ar e depois trabalhe por 4 a 6 segundos embaixo da agua para depois subir novamente.

esse é um chugger para marlin (Bost lures 73# Blues), existem centenas de modelos semelhantes

IMG_0033.jpg

essas são as posições basicas de corrico oceânico

7_basic_positions.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba eu fiz a mesma pergunta pro marcelo da by coelho e olha a resposta dele :

Boa tarde Renan,

A diferença é na forma de navegação (trabalho) das iscas. As Côncavas fazem um tubo de água e navegam a mais ou menos 2 palmos da superfície, já as iscas com os chanfros costumam alternar a profundidade e trabalham de diversas formas de acordo com a inclinação e outros detalhes que trazem na fente da isca, simulando um peixe ferido, em zigue zague etc. Os furos atuam fazendo mais espuma dentro d´água, pois a água passa com muita velocidade por esses buracos e fazem uma espécie de chafariz. O furo no qual passamos a linha, geralmente é centralizado, porém alguns modelos, como a própria Marlin Branco são descentralizados, pois como todas as diferenças citadas acima, essa é mais uma forma de trabalho. Todas esses detalhes exercem os mesmos papéis das iscas de barbela (Rapalas etc) que de acordo com o ângulo, formato, peso dessas barbelas, trabalham em profundidades e de formas variadas.

E aí, como foi a pescaria?

Abraço,

Marcelo Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

será que ninguem sabe mais nada?

nenhuma dica ? =P

bora ajudar ai gente !

Compartilhar este post

Link para o post

será que ninguem sabe mais nada?

nenhuma dica ? =P

bora ajudar ai gente !

existem inumeras dicas, porém são específicas para cada modelo de iscas.

A principal eu já dei que é sobre o trabalho da isca, vc deve regular a velocidade do barco, a distância das iscas e a altura da linha no outrigger ou na própria vara fazendo com que a isca trabalhe de 4 a 6 segundos embaixo d'agua e volte para a superfície por mais 4 ou 5 segundos.

a posição do anzól na isca também é muito importante, ele deve ficar o mais para trás possível sem que o olho saia da saia.

IMG_2764.jpg

é importante também que a ponta do anzól fique virada para cima, principalmente para peixes de bico. existem algumas iscas com travas para os anzóis, se aisca não tiver a trava vc pode prender a linha dentro da isca com um palito de dente no furo.

olhe um esquema da contrução de uma isca para marlin http://www.fronteira-amostras.com

amostra-em-corteweb(1).jpg

abraxxxxxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

esse topico esta ficando rico de informações !!

obrigado a todos que estão contribuindo e que venha mais informações!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa irmão eu tenho uma lula artificial que tem a cabeça cilindrica e reta no final. ela trabalha muito bem quando se puxa a uns 30m do barco num velocidade de 5 a 8 nos(milhas nauticas).ela é muito boa para dourados e de vez em quando pega uma cavala.Tuba valeu pelos ensinamentos, com certeza uzarei!

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri hoje uma Willeamson sailfish catcher rigged 14 cm. Fui orientado que os peixes de bico quando atacam a isca sentem se o material é duro e largam a isca, por isso, as lulas são mais eficientes. Existe alguma verdade nisso? Essa isca é apropriada para os peixes de bico?

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri hoje uma Willeamson sailfish catcher rigged 14 cm. Fui orientado que os peixes de bico quando atacam a isca sentem se o material é duro e largam a isca, por isso, as lulas são mais eficientes. Existe alguma verdade nisso? Essa isca é apropriada para os peixes de bico?

Eu só uso iscas com a cabeça de acrílico embora exista essa lenda que as iscas com cabeça mole façam com que o peixe ataque mais de uma vez. já pagamos alguns peixes de bico em iscas de meia agua como as river king, yo-zuri hidro magnum e rapala x-rap magnum

esse sailfish pegou em uma yo-zuri corricada a cerca de 10 metros da popa da Wahoo

IMG_2524.jpg

ese outro em uma isca para marlin ( Zacatack - sprocker animal) a mais de 40 metros no long rigger de bombordo

IMG_0481.jpg

IMG_8236.jpg

Semana passada um marlin atacou mais de 4 vezes duas iscas antes de se ferrar no anzól.

IMG_3330.jpg

IMG_3309.jpg

IMG_3310.jpg

IMG_0441(1).jpg

O mais importante é uma correta montagem do anzol e posicionamento da isca na esteira da lancha, esse trabalho de "tunning" é fundamental para o sucesso da pescaria, você pode comprar uma isca de 100,00 dólares e se não montar e posicionar direito não vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

qual distancia vc recomenda pra isca ficar da lancha ?

vlw pelas informações, realmente este topico esta ficando muito rico em informaçoes uteis a todos.

abrç

O mais importante é uma correta montagem do anzol e posicionamento da isca na esteira da lancha, esse trabalho de "tunning" é fundamental para o sucesso da pescaria, você pode comprar uma isca de 100,00 dólares e se não montar e posicionar direito não vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

qual distancia vc recomenda pra isca ficar da lancha ?

vlw pelas informações, realmente este topico esta ficando muito rico em informaçoes uteis a todos.

abrç

Ricardo. a distância depende da isca e do peixe que vc está pescando. normalmente quanto menor a lula mais distante da lancha.

só para dar idéia de tamanho essa é uma isca para ser usada no SC (Short corner) a uns 10 metros da popa com equipamento 130 libras para marlins azuis

IMG_8239.jpg

todas essas são iscas para SC, tem em média 40cm

IMG_8246.jpg

IMG_8238.jpg

me fala o modelo ou de preferência poste uma foto da lula em questão já montada com o anzól ou anzois.

abraxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar a carona para perguntar se estas lulas ficam soltas no leader.

Algumas fotos me parecem que, com o peixe ferrado, a lula está distante do anzol.

Outra, e os teasers? Como e para quê utilizá-los?

Muito obrigado desde já Capitão!!!

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

é importante também que a ponta do anzól fique virada para cima, principalmente para peixes de bico. existem algumas iscas com travas para os anzóis, se aisca não tiver a trava vc pode prender a linha dentro da isca com um palito de dente no furo.

abraxxxxxxxxxx

Mas capitão, as minhas lulas de corrico não tem lado de cima e lado de baixo. Como fazer se a lula não tem a frente inclinada com a da foto?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Tuba, assim nesse fds eu chego em casa e posto umas fotos das minhas iscas, mas creio que elas não devam passar de 8", uma com a cabeça cilíndrica e as outras com as cabeças côncavas.

abraço

Ricardo. a distância depende da isca e do peixe que vc está pescando. normalmente quanto menor a lula mais distante da lancha.

só para dar idéia de tamanho essa é uma isca para ser usada no SC (Short corner) a uns 10 metros da popa com equipamento 130 libras para marlins azuis

todas essas são iscas para SC, tem em média 40cm

me fala o modelo ou de preferência poste uma foto da lula em questão já montada com o anzól ou anzois.

abraxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Tuba segue as fotos das iscas que temos (eu sou irmão do ricardo):

lulas7.jpg

lulas6.jpg

lulas5.jpg

lulas4.jpg

lulas3.jpg

lulas2.jpg

lulas.jpg

da umas dicas de uso das mesmas.

obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa roxa parece ser uma SailFish Catcher. Embora cite Sailfish no seu nome, é uma excelente isca para dourado.

lulas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é ela mesma, sei a indicação so nao sei qual a distancia da lancha que ela deve ficar, nem a velocidade do currico..

abrç

Essa roxa parece ser uma SailFish Catcher. Embora cite Sailfish no seu nome, é uma excelente isca para dourado.

lulas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é ela mesma, sei a indicação so nao sei qual a distancia da lancha que ela deve ficar, nem a velocidade do currico..

abrç

Esse tipo de isca como a sailfish catcher funciona bem em qualquer posição, eu costumo usar essa isca com um pequeno Bird na frente dela. pode trabalhar de 6 a 10 nós com ela

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar a carona para perguntar se estas lulas ficam soltas no leader.

Algumas fotos me parecem que, com o peixe ferrado, a lula está distante do anzol.

Outra, e os teasers? Como e para quê utilizá-los?

Muito obrigado desde já Capitão!!!

Abraço,

a lula fica solta no leader, por isso quando o peixe está brigando ela vai para perto do snap.

os teaser são atrativos para os peixes, vc pode e deve utiliza-los para aumentar a ação em volta da lancha, também existe uma variedade enorme deles, desde lulas sem anzól atá latas de refrigerante e CDs podem ser utilizados como teaser

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Tuba segue as fotos das iscas que temos (eu sou irmão do ricardo):

da umas dicas de uso das mesmas.

obrigado

lulas7.jpg

as 4 iscas centrais são chuggers, trabalham em qualquer distância da lancha, aparentemente uma é uma williamson original e as outras são cópias.

já as outras duas que são bullet head são mais indicadas para trabalhar mais distante, de preferência fora da esteira da lancha

Compartilhar este post

Link para o post

lulas7.jpg

as 4 iscas centrais são chuggers, trabalham em qualquer distância da lancha, aparentemente uma é uma williamson original e as outras são cópias.

já as outras duas que são bullet head são mais indicadas para trabalhar mais distante, de preferência fora da esteira da lancha

Que aula heim Cap!! Agora eu sei porque essas iscas nunca funcionam comigo.. Sempre uso elas da forma errada!!

Que tipo de lula você indica para corricar Dourado? Ou você prefere outro tipo de isca?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de isca como a sailfish catcher funciona bem em qualquer posição, eu costumo usar essa isca com um pequeno Bird na frente dela. pode trabalhar de 6 a 10 nós com ela

Prezados,

Minha experiência mostra que essa isca, a Sailfish Catcher, para dourados funciona melhor de 5 a 15 metros da lancha e de preferência sempre na marola, eu particularmente deixo na quarta marola. Outro ponto que vejo que a produtividade aumenta um monte é quando eu arrasto ela com a linha bem alta, ou usando um outrriger ou usando uma vara 6'6" estando em 45 graus para fora da lancha na lateral (porta varas tem que estar na lateral da lancha bem em cima). O trabalho dela fica perfeito. Já quando solto ela e deixo a ponta da vara baixa, num porta-varas inclinado para trás por exemplo, percebo que ela afunda muito e poucas vezes sobre pra borbulhar.

A longa distância eu pego bem com a Wahoo Catcher, que tem cabeça de metal, normalmente na cor rosa.

wahoo_catcher_rigged.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite !!

Pegando carona no tópico,qual linha aconselhada para uso com estas lulas para pesca de Dourados?? .....monofilamento (qual a bitola / libras ) e se for multifilamento (idem,qual a resistência)??.

Big abração e boa semana a todos.

Compartilhar este post

Link para o post