Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Paganoto

Lulas artificiais - Pesca oceanica

Recommended Posts

Legal Marcelo.

O ruim de Santos é que temos que navegar pra caramba até atingir agua azul, e o preço do Diesel não ta facil. Saudade quando era subsidiado custava R$0,42 o litro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo. a distância depende da isca e do peixe que vc está pescando. normalmente quanto menor a lula mais distante da lancha.

só para dar idéia de tamanho essa é uma isca para ser usada no SC (Short corner) a uns 10 metros da popa com equipamento 130 libras para marlins azuis

todas essas são iscas para SC, tem em média 40cm

me fala o modelo ou de preferência poste uma foto da lula em questão já montada com o anzól ou anzois.

abraxxxxxx

Tuba fotografa um lider destes wind on pois tentei entender ele e não consegui o alex tentou me ajudar e fiquei pior ainda !!! se nao for pedir muito fotografa a união dele com o multi e a junção dele com o girador com o snap e quais marcas de giradores com snap teriamos segurança em usar? e suas libragens e se possivel algum link de compra dos mesmos.

agora enchi de pergunta rs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Girador seguro é Sampo ou Rosco.

vou fotografar o leader

Compartilhar este post

Link para o post

IMG_4541.jpg

anzóis duplos 180°

IMG_1646.jpg

Tuba, na 1ª foto, as lulas estão montadas emanzóis q parecem os "fundo de agulha" ( que, se não me engano, são famosos p eficiência "fisgativa", principalmente qdo engolidos junto a iscas naturais); e na 2ª, anzóis de modelo "+ universal" ( sou péssima p nomes). Para que situações ou peixes-alvo indicarias um ou outro modelo??

Colegas, infelizmente pesquei e corriquei muito pouco . Mas ousarei umas suposições: Além da segurança bem apontada p Mestre Tuba qto uso do anzol único; na minha inexperiência, julgo desnecessário o 2º; pois no corrico, qdo o predador bate, ainda que não se fisgue de imediato, acredito que tende a interremper trajetoria da isca que, tracionada pelo barco, acaba por levar o anzol de encontro ao peixe, na maioria das vezes fisgando-o, antes que ele a solte.

Cap Gancho, o Marcelo Lanzara , Tuba e Leonardojá disseram tudo em prol de tua corricada. De repente, podias experimentar a dica do Flavio Carvalho, que aproveita p corricar enquanto ruma de um pto a outro. Às vezes implica em reduzir um pco a marcha; mas inúmeras experiências comprovam chances de gdes emoções. Até pinchadores fanáticos de água doce, na hora do lanche ou mudança de ponto, dão uma corricada e, em muitos destes momentos, se espantam com a eficiência!

Há bons anos, num passeio de traineira, de Bertioga ao Guarujá, durante o qual, tvz por segurança e pra prolongar o passeio, demos só uma afastadinha dos costões ; a turma chiou de eu levar uma vara e carreta pesada, só pra matar a saudade de uma bicudas e sororoquinhas no corrico: modalidade em que tenho menos chances de "marear". Mas foi só alegria !! Prevendo peixes pequenos, usei Rapalas CD 14 e 11 que foram eficazes. Mas a que pegou mais foiuma Ratlin Rap (nome citado pelo "patrão") lateral prata, padrão sardinha .

Emerson, qto idéia já endossada pelo Tuba, de tentar um "bird" ou similar, antes da isca: Só pra apimentar, acrescento que, numa pesca interior, até em pesque-pagues há quem use um popper seguido de uma "mosca", zara ou até ½ água, com eficácia. Ainda engatinho nessas coisas. Mas acredito que, a um predador, sempre mais interessante gastar energia pra atacar um cardume ou mais peixes que a um furtivo. Bote essa criatividade aí emprática, e depois conta como foi!

Elder, não sei se foi nosso mestre Tuba quem já adiantou, mas na falta de um bird original, há décadas se usa garrafas de coca-cola com fitas coloridas, saltando metros à frente da isca, imitando peixe voador ou como atrativo qqer. Solução simples e barata. Breve montarei umas pequeninas, pra sonhado uso em costeira próxima.

PS: Não sei como selecionar o tópico p continuar observando-o. Ainda sou mt naba nisso tudo...rs.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

VLW Ilza !!

Aqui na nossa região já praticamente acabou a temporada de pesca em que costumeiramente se usam as lulas (pelo menos na distancia em que Eu consigo me afastar da costa ....20 a 25 NM),mais com certeza na proxima temporada irei a aplicar as dicas aqui postadas .

Obrigado ã todos mais uma vez pelas dicas que sempre estão postando pois ajudam e muito !!!

Big abração :by: :by:

Compartilhar este post

Link para o post
Tuba, na 1ª foto, as lulas estão montadas em anzóis q parecem os "fundo de agulha" ( que, se não me engano, são famosos p eficiência "fisgativa", principalmente qdo engolidos junto a iscas naturais); e na 2ª, anzóis de modelo "+ universal" ( sou péssima p nomes). Para que situações ou peixes-alvo indicarias um ou outro modelo??

Oi Ilza. os anzóis das iscas dessa primeira foto não são "furo de agulha" são os Mustad 7691Z eles tem o olho normal, anzóis tipo "furo de agulha" tem o olho mais resistentes do que os anzóis com o olho normal, não tem nenhuma influência sobre a fisgada.quando as lulas de corrico oceânico são montadas com somente um anzol se faz a opção por anzóis com a ponta virada para dentro como esses da foto, isso garante fisgadas mais eficientes.

já a lula da segunda foto está montada com anzóis Mustad 7732 que não tem a ponta virada para dentro, é também uma montagem padrão, quando se usam dois anzóis pelo menos o que vai mais perto da cabeça da isca deve ser mais aberto.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Claríssimo , Capitãofirst.gif! Qdo vi os da 1ª foto, lembrei logo de uns "Furo de Agulha " que herdei há muito; e que, com a "fisga voltada para dentro", eram tidos por familiares como de "fisgadas infalíveis"...E fui logo pensando que todos com tal formato seriam do tipowacko.gif47_47.gif. Valeu pelo esclarecimento! Que levou-me a agendar c família a remontagem + criteriosa de umas poucas lulas para sonhada aventura... Abç

Compartilhar este post

Link para o post

"Girador seguro é Sampo ou Rosco...."

(grifo meu)

Agradeceria seu parecer tb sobre os "Sasame Power " . abç

Compartilhar este post

Link para o post

Muito, mas muito interessante este tópico...

Parabéns a todos pelas informações postadas, finalmente estou descobrindo o motivo de nunca ter tido muito sucesso no corrico com artificiais!!

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cap. Tuba.... Pesco em águas azuis ha mais de quinze anos, mas sempre na rodada e com iscas naturais e estou iciando em pesca de corrico nas águas azuis, gostaria de algumas sugestões de diversos tipos e modelos de iscas que devo levar nas minhas saídas.

Pesco na região de Penha em Santa Catarina

Eu posso corricar lulas com iscas de meia água simultaneamente?(em outro equipamento claro)

Achei muito interessante o desenho com a lancha e as marolas sendo contadas mas me surgiu uma dúvida quais iscas(lulas, Iscas de barbela e outras) são utilizadas no short corner, long corner, short rigger, long rigger?

É recomendado utilizar iscas de barbela também?

Abraço, e obrigado antecipadamente pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

(grifo meu)

Agradeceria seu parecer tb sobre os "Sasame Power " . abç

não usei ainda mas os produtos da Sassame são ótimos

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Luiz, antes de mais nada seja bem vindo ao pescaki.

Eu posso corricar lulas com iscas de meia água simultaneamente?(em outro equipamento claro)

sim, até pode, porém a escolha das iscas vai ser mais difícil pois muitas lulas não vão trabalhar bem devagar e muitas iscas de barbela não vão trabalhar bem mais rápido.

minhas sugestão é Rapalas Magnum, sumax river king, Yo-Zuri hidromagnum como iscas de mais água, essas iscas trabalhe bem em velocidades mais altas.

eu usaria em um spread misturado principalmente iscas de cabeça tipo popper pois esse tipo de isca trabalha bem em qualquer

velocidade.

Achei muito interessante o desenho com a lancha e as marolas sendo contadas mas me surgiu uma dúvida quais iscas(lulas, Iscas de barbela e outras) são utilizadas no short corner, long corner, short rigger, long rigger?

É recomendado utilizar iscas de barbela também?

esse é outro assunto complexo e que existem inúmeras variações, normalmente só testando as iscas mas você pode partir de um princípio básico, cabeças mais curtas trabalham melhor mais próximas da lancha (short corner e long corner) e cabeças mais longas trabalham melhor mais distantes (short rigger e long rigger)

quando eu uso iscas de meia água misturadas no spread com lulas eu sempre uso nos short corners.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Luiz, antes de mais nada seja bem vindo ao Pescaki.

sim, até pode, porém a escolha das iscas vai ser mais difícil pois muitas lulas não vão trabalhar bem devagar e muitas iscas de barbela não vão trabalhar bem mais rápido.

minhas sugestão é Rapalas Magnum, sumax river king, Yo-Zuri hidromagnum como iscas de mais água, essas iscas trabalhe bem em velocidades mais altas.

eu usaria em um spread misturado principalmente iscas de cabeça tipo popper pois esse tipo de isca trabalha bem em qualquer

velocidade.

esse é outro assunto complexo e que existem inúmeras variações, normalmente só testando as iscas mas você pode partir de um princípio básico, cabeças mais curtas trabalham melhor mais próximas da lancha (short corner e long corner) e cabeças mais longas trabalham melhor mais distantes (short rigger e long rigger)

quando eu uso iscas de meia água misturadas no spread com lulas eu sempre uso nos short corners.

abraços

Ok, e você teria sugestões de cores e tamanhos para as iscas Rapalas Magnum, sumax river king, Yo-Zuri hidromagnum?

Não quero começar comprando errado para ter que comprar novamente, já que cada isca custa mais ou menos R$50,00

Grato,

Luiz Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ,

Desculpe a minha ignorancia , mas trocar esse monofilamento por aquele revestido de aço não seria uma boa opcao , ja que as cavalas podem cortar o fio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já pesquei com cabo de aço, mas tenho melhores resultados com a linha mono de fluorcarbon.

Se você ficar receoso quanto ao peixe romper a linha experimente utilizar uma linha de bitola maior.

Abraço e boas fisgadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Luiz, antes de mais nada seja bem vindo ao Pescaki.

velocidade.

abraços

Capitão Tuba,

Parabéns pelo tópico!!!

Muito interessante e esclarecedor...

Entrei para pesquisar algo sobre pescaria de corrico e jig e gostei muito das suas idéias e de outros também...

Acabei me cadastrando também, rsrsrs...

Estou começando a pescar de corrico, já peguei alguns peixes, mas desejo aprender muito com todos vocês...

E já te faço uma pergunta, rsrs:

Ouço falar muito que deve ser usado aço nas iscas para pesca de corrico, pois o risco de cavala e outros peixes cortarem o nylon é muito grande. Porém todas as iscas que postou aqui estão com nylon, pq???

Ouvir falar também que com nylon elas trabalham melhor, é isso mesmo???

Sempre pesquei com aço, mas imagino que devo estar perdendo peixes, apesar de pegar alguns....

O quê sugere???

Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ouço falar muito que deve ser usado aço nas iscas para pesca de corrico, pois o risco de cavala e outros peixes cortarem o nylon é muito grande. Porém todas as iscas que postou aqui estão com nylon, pq???

Ouvir falar também que com nylon elas trabalham melhor, é isso mesmo???

Sempre pesquei com aço, mas imagino que devo estar perdendo peixes, apesar de pegar alguns....

O quê sugere???

Muito obrigado!!!

Oi Christiano, seja bem vindo ao pescaki

usar aço ou não vai depender do seu peixe alvo, se forem cavalas e barracudas é prudente usar pelo menos uns 40 cm de aço, o ideal é usar preto encapado ou não.

eu não uso aço nunca em minhas iscas pois acredito que o índice de ataques diminua, eu prefiro perder uma isca ou outra mas ter bastante eficiência.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Christiano, seja bem vindo ao Pescaki

usar aço ou não vai depender do seu peixe alvo, se forem cavalas e barracudas é prudente usar pelo menos uns 40 cm de aço, o ideal é usar preto encapado ou não.

eu não uso aço nunca em minhas iscas pois acredito que o índice de ataques diminua, eu prefiro perder uma isca ou outra mas ter bastante eficiência.

abração

Valeu, Capitão!!!

Então também entende que o aço atrapalha um pouco, beleza?

Vou fazer o teste com nylon agora, mas qual marca e bitola de nylon é melhor usar???

Aproveitando a oportunidade, quais as melhores iscas para pegar Dourado e quantas milhas, aproximadamente, da costa, qual distância da lancha deve ficar a isca???

Muito obrigado pela presteza e solidariedade, Capitão!!!

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Capitão, qual o tamanho médio do leader que deve ser usado para rigar uma lula (3m, 5m, 10m...)? qual o nylon (fluor ou mono) e bitola (mm) padrão pra usar de leader?

Compartilhar este post

Link para o post

e aí Tuba?

só via sua pergunta agora Gustavo desculpe

eu uso de 3 a 6 metros de nylon , a bitola varia de 1.00mm a 2.2mm dependendo do tamanho e tipo da lula

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal eu sou principiante e gostaria de tirar algumas duvidas referente a essa isca.

Eu comprei uma isca ISCA WILLIAMSON DORADO CATCHER RIGGED para corricar indo para queimada grande SP, onde pescarei de traineira, esse tipo de isca pode dar algum resultado, como eu faço para monta a isca e como trabalar com ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal eu sou principiante e gostaria de tirar algumas duvidas referente a essa isca.

Eu comprei uma isca ISCA WILLIAMSON DORADO CATCHER RIGGED para corricar indo para queimada grande SP, onde pescarei de traineira, esse tipo de isca pode dar algum resultado, como eu faço para monta a isca e como trabalar com ela?

Olá Wagner, dá sim, principalmente no verão onde os dourados encostam mais. Eles adoram essa isca. Uma dica, não deixe a isca muito longe do barco, de 5 a 15 metros, assim que acabar o turbilhão do hélice. E se ver alguma sujeira na água, peça para o capitão passa próximo que sempre tem uns dourados encostado.

Nessa foto é meu pai, com um dourado, e a Dourado Catcher:

dourado4femea10kgisca.jpg

Relato completo dessa pescaria: http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/34313-pescaria-de-dourados-do-mar/page__p__446914__hl__dourado__fromsearch__1&#entry446914

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wagner, dá sim, principalmente no verão onde os dourados encostam mais. Eles adoram essa isca. Uma dica, não deixe a isca muito longe do barco, de 5 a 15 metros, assim que acabar o turbilhão do hélice. E se ver alguma sujeira na água, peça para o capitão passa próximo que sempre tem uns dourados encostado.

Nessa foto é meu pai, com um dourado, e a Dourado Catcher:

Relato completo dessa pescaria: http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/34313-pescaria-de-dourados-do-mar/page__p__446914__hl__dourado__fromsearch__1&#entry446914

Muito obrigado Leonardo pela dica, farei isso,

que belo peixe hehehe.

Eu irei usar uma carretilha new black max 30 abastecido com linha 0,50 laiglon com uma vara evolution gt 50 libras , para fixar a lula, ´só usar um snap??

Compartilhar este post

Link para o post