Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Paganoto

Lulas artificiais - Pesca oceanica

Recommended Posts

Muito obrigado Leonardo pela dica, farei isso,

que belo peixe hehehe.

Eu irei usar uma carretilha new black max 30 abastecido com linha 0,50 laiglon com uma vara evolution gt 50 libras , para fixar a lula, ´só usar um snap??

Sim, pode usar só um snap, msa ele tem que ser reforçado. Essa isca já vem com um bom leader.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode usar só um snap, msa ele tem que ser reforçado. Essa isca já vem com um bom leader.

obrigado pelas dicas mais uma vez, semana que vem eu conto os resultados

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas mais uma vez, semana que vem eu conto os resultados

bom dia Leonardo, fui pescar nesse final de semana e segui a risca as suas instruções, realmente deu resultado, só que no meio do percurso acabou escapando.

Na hora que a vara invergou e a carretilha começou a gritar, a adrenalina subiu a 1.000, que pena que escapou. consegui ver ele pular, mas não deu pra identificar que peixe que era só vi que era prata.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia Leonardo, fui pescar nesse final de semana e segui a risca as suas instruções, realmente deu resultado, só que no meio do percurso acabou escapando.

Na hora que a vara invergou e a carretilha começou a gritar, a adrenalina subiu a 1.000, que pena que escapou. consegui ver ele pular, mas não deu pra identificar que peixe que era só vi que era prata.

Beleza Wagner, bem vindo ao clube... Agora acho que o bicho te mordeu e isso vicia, não tem volta! Aposto que agora sempre quando botas a cabeça no travesseiro para dormir vem aquelas imagens na cabeça e o sono demora pra chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Wagner, bem vindo ao clube... Agora acho que o bicho te mordeu e isso vicia, não tem volta! Aposto que agora sempre quando botas a cabeça no travesseiro para dormir vem aquelas imagens na cabeça e o sono demora pra chegar...

kkkkkkkkkkkk com certeza, essa pescaria ficou marcada, logo vou montar um topico, dai você intende o porque...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal quero postar uma dúvida. reparei que as lulas de Dourado Catcher da willsterman ( acho que é assim que se escreve )não veio com o girador no fim da linha de nylon, então cortei a ponta e coloquei um girador e encastroei de volta, será que fiz o certo para curricar? pois já tinha curricado sem o girador e não enrolou a linha, depois que notei que tinha amarrado a linha direto com a linha de nylon, agora eu me pergunto se o fabricante não colocou o girador na lula será que eu tinha que colocar? será que vou atrapalar o trabalho e o desempenho da isca na água já que eu tinha curricado antes sem o girador e não enrolou a linha?

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do tamanho do girador que você colocou pode alterar o trabalho da isca fazendo afundar mais, em mar ruim isso é até desejável, em algumas iscas eu adiciono peso na cabeça para esse efeito.

eu uso girador no leader da vara e nunca no leader da isca.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso girador no leader da vara e nunca no leader da isca.

abraços

Isso mesmo, no leader da vara eu coloco um girador, não muito grande, junto com um snap. No ring da Williamson eu não mexo, deixo igual como vem da fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, no leader da vara eu coloco um girador, não muito grande, junto com um snap. No ring da Williamson eu não mexo, deixo igual como vem da fabrica.

Uso um snapzinho sampo com girador roletado direto no leader.

Eu acho o rig da willamson muito curto, refaço o rig inteiro. O anzol que vem rigado nas iscas pequenas da willamson são uma porcaria ficam rombudos logo e não há cristo que consiga afia-los. Para dourado que tem uma boca dura do inferno isso é crucial, troco todos por mustad (não lembro o direito se é o 3407 ou o 3412, depois confirmo e coloco aqui).

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um snapzinho sampo com girador roletado direto no leader.

Eu acho o rig da willamson muito curto, refaço o rig inteiro. O anzol que vem rigado nas iscas pequenas da willamson são uma porcaria ficam rombudos logo e não há cristo que consiga afia-los. Para dourado que tem uma boca dura do inferno isso é crucial, troco todos por mustad (não lembro o direito se é o 3407 ou o 3412, depois confirmo e coloco aqui).

coloca o 7691 da mustad amigão.

abraxxxxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba... estou desenvolvendo um outrigger, e pretendo instalar em uma Flyfish 19 pés, gostaria de saber se existe uma relação no comprimento máximo do outrigger x tamanho da lancha para instalação.

Em meu projeto ele poderá ter até 6m de comprimento, posso usá-lo nesta medida ou vou fazer bobagem em construir um deste tamanho?

Abraço e boas pescarias!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba... estou desenvolvendo um outrigger, e pretendo instalar em uma Flyfish 19 pés, gostaria de saber se existe uma relação no comprimento máximo do outrigger x tamanho da lancha para instalação.

Em meu projeto ele poderá ter até 6m de comprimento, posso usá-lo nesta medida ou vou fazer bobagem em construir um deste tamanho?

Abraço e boas pescarias!!!

Oi Luiz, em uma 19 pés eu usaria um outrigger de no máximo 4.5 metros, 6 metros (18 pés) é o que eu usava em minha 250 profish.

DSC01270.JPGaaa.jpg

não existe um tamanho máximo de outrigger porém devido ao tamanho da lancha mais do que 4,5m vai ficar desproporcional e incômodo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

coloca o 7691 da mustad amigão.

abraxxxxxxxxx

Tuba, onde vc compra esse modelo no Brasil?

Luciano, pros dourados, olhetes, xareus e OB só uso anzóis de inox, nunca refugaram!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba, onde vc compra esse modelo no Brasil?

Luciano, pros dourados, olhetes, xareus e OB só uso anzóis de inox, nunca refugaram!

Abraços.

eu comprava nos estados unidos Marcelo

htp://www.meltontackle.com

hoje em dia estou usando os hays hook fabricados pela quick rig na Flórida

Compartilhar este post

Link para o post

Que ótimo tópico, parabéns Cap. tuba!!!

No inverno qual cor de isca de barbea (9ex. Sumax River King) melhor pra corrica?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora no inverno as lulas ainda são eficientes para o currico ou e melhor usar só iscas de barbela???

Compartilhar este post

Link para o post

Agora no inverno as lulas ainda são eficientes para o currico ou e melhor usar só iscas de barbela???

eu uso mais barbelas no inverno

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso mais barbelas no inverno

Obrigado capitão

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser meu primeiro ano na busca dos dourados e tenho algumas duvidas.

vou ter que navegar até encontrar águas azuis?

Para curricar dourados é necessário outrigger?

e a quantos metros da embarcação?( lula artificial )

qual a isca ideal? lula ou peixe com barbela grande?

mais alguma dica?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser meu primeiro ano na busca dos dourados e tenho algumas duvidas.

mais alguma dica?

obrigado.

Olá José,

Vamos lá, abaixo minhas respostas:

De preferencia sim, é a água preferida do dourado, embora já peguei muitos em água verde. A pescaria vai muito da corrente, procure sempre por objetos boiando ou divisas, eles normalmente se concentram nessas regiões.

Não, dá pra corricar com 4 ou 5 varas tranquilamente. Se tiver, é melhor, porém, é possível corricar sem. Tente conseguir um rodrigger, mais ou menos desse jeitão:

77173_live.jpg

Pode variar, eu gosto de soltar na região da 4 marola formado pelo barco. Mas varie de 5 a 15 metros. Não precisa deixar muito longe não, o dourado vem na borbulha do motor e é aonde ele encontra a isca para atacar.

Entre essas duas, a lula artificial. Porém, os farnagaios também são produtivos, vale a pena experimentar.

mais alguma dica?

Sim, para pegar experiência invista um pouco e saia com um guia. Isso ajuda bastante a adquirir experiência e conversando bastante durante a pescaria irás entender o porque de muitas coisas. Isso aumentará suas chances nas suas pescarias. Lembre, pescaria oceânica o sucesso está nos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá José,

Vamos lá, abaixo minhas respostas:

De preferencia sim, é a água preferida do dourado, embora já peguei muitos em água verde. A pescaria vai muito da corrente, procure sempre por objetos boiando ou divisas, eles normalmente se concentram nessas regiões.

Não, dá pra corricar com 4 ou 5 varas tranquilamente. Se tiver, é melhor, porém, é possível corricar sem. Tente conseguir um rodrigger, mais ou menos desse jeitão:

77173_live.jpg

Pode variar, eu gosto de soltar na região da 4 marola formado pelo barco. Mas varie de 5 a 15 metros. Não precisa deixar muito longe não, o dourado vem na borbulha do motor e é aonde ele encontra a isca para atacar.

Entre essas duas, a lula artificial. Porém, os farnagaios também são produtivos, vale a pena experimentar.

mais alguma dica?

Sim, para pegar experiência invista um pouco e saia com um guia. Isso ajuda bastante a adquirir experiência e conversando bastante durante a pescaria irás entender o porque de muitas coisas. Isso aumentará suas chances nas suas pescarias. Lembre, pescaria oceânica o sucesso está nos detalhes.

Valeu Leo pelas dicas, só vou esperar um dia de mar calmo para colocar em pratica.

esse suporte de vara você comprou pronto ou mandou fazer? ficou legal

abç

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprava nos estados unidos Marcelo

htp://www.meltontackle.com

hoje em dia estou usando os hays hook fabricados pela quick rig na Flórida

Tuba, esses hays hook são mais baratos do que o 7691z?

Qual o anzol com o melhor custo beneficio para Dourado (artificial e farnangaio)?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Leo pelas dicas, só vou esperar um dia de mar calmo para colocar em pratica.

esse suporte de vara você comprou pronto ou mandou fazer? ficou legal

abç

Olá José, esse dá pra comprar pronto, porém, é simples de mandar fazer também, não tem segredo.

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa essa aula.

Compartilhar este post

Link para o post