Entre para seguir isso  
Paganoto

Lulas artificiais - Pesca oceanica

Recommended Posts

Não dá pra ver algumas imagens postadas aqui, tenho dúvidas com relação da instalação do Bird na linha da lula, alguém pode me ajudar?

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais algumas dicas de como usar as lulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai a linha da carretilha com um distorcedor com grampo no final, que liga ao bird ou linha do bird (com 1,50 de comprimento) no final do bird ou no final da linha dele vai ter um grampo, vc prende esse grampo a linha que vai ter a isca, ela pode ser um fluorcarbono ou um nailon que vai variar conforme o que vc vai pescar, se for sailfish ou dourado coloca os grampos de 40 lb que esta ok. Na foto tem com os dois tipos de bird o direto e o com linha.

6u2p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite PESCASORES

Então, preciso de uma ajuda para montar da maneira mais correta e eficaz possível uma LULA DA WILLIAMSON 19CM

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite PESCADORES

Então, preciso de uma ajuda para montar da maneira mais correta e eficaz possível uma LULA DA WILLIAMSON 19CM passo a passo por favor como se faz a montagem, linha mais aconselhável, melhor anzol, se te mais algum acessório pra coloca.

Desde já, agradeço a todos

lula.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bons dias,

Sou novo no fórum comecei a ler os temas ontem, moro em Luanda Angola e pratico pesca oceânica (Marlin Azul, Sailfish, Dourado, etc) com muita regularidade.

Tem alguns termos de Português que nos usamos que são diferentes e desde já peço desculpas por isso mas acho que pescador sempre se entende :)

Sobre os Dourados o que eu faço aqui para além do corrico com artificiais é quando encontro objectos boiando imobilizo o barco e atiro isca natural com anzol circular para o cardume, o método habitualmente é infalível conseguindo capturar peixe atras de peixe a isca natural que usamos aqui é o Farnagio (espero ter acertado no nome nos aqui chamamos de miriassanga e os Americanos de Ballyhoo)

Quando queremos brincar usamos uma técnica semelhante mas com pequenos artificias que não é tão eficaz mas que é ainda mais desportiva

Tem aqui um pequeno vídeo com o lançamento de pequenos artificiais em cana e linha leve para Dourados

http://www.youtube.com/watch?v=VcpPgkrnGSw

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os birds nós habitualmente reforçamos a montagem passando um leader em paralelo como se ve nessa foto abaixo, o motivo é porque não confio nas montagens de fabrica que as vezes são mais frageis e porque também usamos os mesmos birds para a pesca do Sailfish e mesmo do Marlin Azul

rm00zs.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como eu falei o asunto é muito grande. para começar eu recomendaria os chuggers que são aquelas iscas com cabeça concava, pela sua característica elas trabalhem bem praticamente em qualquer lugar na esteira da lancha. o ideal é conseguir um posicionamento e uma velocidade na qual a isca suba a superfície, pegue ar e depois trabalhe por 4 a 6 segundos embaixo da agua para depois subir novamente.

esse é um chugger para marlin (Bost lures 73# Blues), existem centenas de modelos semelhantes

IMG_0033.jpg

essas são as posições basicas de corrico oceânico

7_basic_positions.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , sou novo aqui e ainda não sei mecher direito .

Gostaria da ajuda de vocês , trabalho embarcado, chego a ficar a 200mn da costa e nunca consigo pegar nada no corrico com as river king, já coloquei em diversos comprimentos e nada ... Gostaria de uma ajuda .

Quanto ao corrico com Lula também sou leigo no assunto e gostaria de Sá e se as lulas de 30 cm da mustad são boas ... As chamadas cabeça de acrilico.

Desde já agradeço .... espero pegar uns bitelos em breve com a ajuda de vocês .

Compartilhar este post

Link para o post

trabalha em rebocador?

desculpa a demora , trabalho sim ... bacia de campos .

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa a demora , trabalho sim ... bacia de campos .

Essa river king é muito grande, não presta pra bacia campos. Use mais as colheres e as lulas. Pode usar também jig´s quando estiver na boia, vai fazer bagunça com os xereletes, cavalas e atuns. Leve sempre zangarilhos pras lulas, agora no verão chegam a pular no convés do rebocador, como deve saber. Isque as lulas vivas e segure a fisgada kkkkkkk.

Deve conhecer a galera de Provetá, são todos quase parentes.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa river king é muito grande, não presta pra bacia campos. Use mais as colheres e as lulas. Pode usar também jig´s quando estiver na boia, vai fazer bagunça com os xereletes, cavalas e atuns. Leve sempre zangarilhos pras lulas, agora no verão chegam a pular no convés do rebocador, como deve saber. Isque as lulas vivas e segure a fisgada kkkkkkk.

Deve conhecer a galera de Provetá, são todos quase parentes.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar na boia é um paraíso mas ultimamente o barvo não para entao so tenho oportunidade de pescar no corrico e só acho colheres pequenas para venda, nao vão servir. Mas como você disse verão chegando vou testar essas lulas vivas , so não sei iscar de forma que elas não morram ...

Não me recordo de ter ouvido esta palavra por aqui provetá ... :-(

Você me indica qual marca e tamanho as lulas artificiais?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar na boia é um paraíso mas ultimamente o barvo não para entao so tenho oportunidade de pescar no corrico e só acho colheres pequenas para venda, nao vão servir. Mas como você disse verão chegando vou testar essas lulas vivas , so não sei iscar de forma que elas não morram ...

Não me recordo de ter ouvido esta palavra por aqui provetá ... :-(

Você me indica qual marca e tamanho as lulas artificiais?

Abraços

lula viva isca pela pontinha da asa, nunca pela cabeça.

quanto as lulas artificiais, não gaste $$$ com essas oceânicas, compre as mais baratinhas, vendem nas lojas de vitória e rj.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto as lulas artificiais, não gaste $$$ com essas oceânicas, compre as mais baratinhas, vendem nas lojas de vitória e rj.

Compartilhar este post

Link para o post

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado meu amigo, sehuirei sua dicas ... vou carregar hoje e parti para a bacia, mando foto dos resultados.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pesquisando teaser para comprar mas acho que vou fazer um.

Tuba, esse modelo da foto estão usando bastante no USA, você já testou em ação?

Abraço

maxresdefault.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esquema de montagem interessante...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Capt Tuba bom dia! Estou retornando ao fórum do Pescaki após muitos anos afastado da pesca oceânica. Comprei uma Wellcraft 27 e estou reformando-a para a pesca. Este fórum é muito explicativo, parabéns pelas suas explicações ( e as dos seus colegas)!   Porém ficou faltando uma coisa: acredito que pelo tempo que foi postado, as fotos citadas no tópico "lulas artificiais-pesca oceânica" não abrem mais. Tenho como recupera-las ? 

Agradeço desde já a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande @mcn,

Teu cadastro está incompleto. Por favor, amigão, informe teu sobrenome para que possa seguir participando ativamente do Pescaki! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Domingos Bomediano disse:

Grande @mcn,

Teu cadastro está incompleto. Por favor, amigão, informe teu sobrenome para que possa seguir participando aberta e ativamente do Pescaki! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/06/2016 at 15:41, Alan Trindade disse:

Tava pesquisando teaser para comprar mas acho que vou fazer um.

Tuba, esse modelo da foto estão usando bastante no USA, você já testou em ação?

Abraço

maxresdefault.jpg

Um dia ainda faço um negócio desse só pra jogar em cima do estouro de um cardume de tucunaré :heh:.

Compartilhar este post

Link para o post

É  pra já!

Compartilhar este post

Link para o post