Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Minow

Pontos de pesca em praia grande

Recommended Posts

Antes de mais nada , desculpe por criar um tópico semelhante a um já existente, mas não queria ressuscitar um tópico antigo, visto que a última resposta era de 2009.

Agora ao assunto:

Espero conseguir dos amigos, algumas informações mais atualizadas sobre pontos de pesca em Praia Grande, e se não for pedir muito, informações a respeito ao equipamento que pretendo levar.

Não possuo nenhuma vara para arremessos longos, mas gostaria de saber o se consigo alguma coisa com por exemplo uma amazon da Marine, de 2,40m, 15-30 lbs, pretendo usar um molinete que adquiri a pouco, da maruri x-Power 6000, no qual coloquei 200 m de mono 0,37 mm.

Obs. esta será minha primeira pesca de praia, e mesmo em outras modalidades sou novato, e devido a distância, não imagino que seja um tipo de pesca que eu possa fazer sempre. Mas como sempre estou aberto a sugestões e críticas. Dicas são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, quanto a praia não posso te dar informações, mas referente a material, mesmo não sendo o adequado para PDP, pode sim fazer boas capturas, pois a praia grande é de tombo e muitas vezes não é necessário fazer arremesso longo, mas uma dica reduza a espessura da linha para 0,25mm ou menos, pois linha muito grossa além de dificultar o arremesso também irá sofrer muito o arrasto da maré e também o impacto das ondas, dificultando a percepção de uma captura. No mais de uma procurada no fórum sobre chicote, anzóis e isca que tem umas matérias bem completas sobre estes...

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica , vou tentar me preparar adequadamente de acordo com as dicas do pessoal.

Andei lendo em alguns sites e realmente indicam linhas mais finas do que a que coloquei no carretel.