Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Minow

Pontos de pesca em praia grande

Recommended Posts

Antes de mais nada , desculpe por criar um tópico semelhante a um já existente, mas não queria ressuscitar um tópico antigo, visto que a última resposta era de 2009.

Agora ao assunto:

Espero conseguir dos amigos, algumas informações mais atualizadas sobre pontos de pesca em Praia Grande, e se não for pedir muito, informações a respeito ao equipamento que pretendo levar.

Não possuo nenhuma vara para arremessos longos, mas gostaria de saber o se consigo alguma coisa com por exemplo uma amazon da Marine, de 2,40m, 15-30 lbs, pretendo usar um molinete que adquiri a pouco, da maruri x-Power 6000, no qual coloquei 200 m de mono 0,37 mm.

Obs. esta será minha primeira pesca de praia, e mesmo em outras modalidades sou novato, e devido a distância, não imagino que seja um tipo de pesca que eu possa fazer sempre. Mas como sempre estou aberto a sugestões e críticas. Dicas são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, quanto a praia não posso te dar informações, mas referente a material, mesmo não sendo o adequado para PDP, pode sim fazer boas capturas, pois a praia grande é de tombo e muitas vezes não é necessário fazer arremesso longo, mas uma dica reduza a espessura da linha para 0,25mm ou menos, pois linha muito grossa além de dificultar o arremesso também irá sofrer muito o arrasto da maré e também o impacto das ondas, dificultando a percepção de uma captura. No mais de uma procurada no fórum sobre chicote, anzóis e isca que tem umas matérias bem completas sobre estes...

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica , vou tentar me preparar adequadamente de acordo com as dicas do pessoal.

Andei lendo em alguns sites e realmente indicam linhas mais finas do que a que coloquei no carretel.

Encontrei este site http://www.pescadepraia.com/barras_da_pesca.htm , a informação procede? no caso da "barra leve", como descrito pelo autor da matéria.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim procede em termos, ali instrui basicamente para uma pesca em espuma onde os peixes geralmente não passa das 100gr, mas a Praia grande sendo de tombo é comum pegar peixe acima das 500gr, mas esta sua vara não é de ação leve, ela é de média, e aguenta tranquilo bons peixes mesmo não sendo indicada para PDP. Por ser a sua 1ª pesca de praia aconselho a usar a 0,25 e não menos, pois até vc se adaptar poderar estourar a linha algumas vezes, procure arremessar no canal ou em lagamar será mais produtivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Vc esta se referindo a Praia Grande - SP?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado novamente Jaison, tomando nota e já me preparando.

E sim Pavanni, é em são Paulo sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Minow!!

Meu pai morou na Praia Grande-SP, para ser mais preciso na Vila Mirim, inclusive já cheguei a passar uns dias por lá, alguns anos atrás e a praia não é de tombo, mas sim rasa, com areia dura, se aprofundando gradativamente, portanto acredito que uma Amazon de 2,40m não é apropriada para PDP, principalmente na Praia Grande-SP.

Não conheço esse seu molinete, mas pelo que pesquisei o x-power da Maruri é razoavelmente barato, portanto não sei a qualidade, mas o problema para vc iniciar na pesca ai na Praia Grande até poderia encarar, mas por ser 6000 e pela capacidade de linha que vc carregou ele é muito grande, essa linha 0,37mm é grossa demais, o ideal seria vc baixar a bitola para 0,20mm atado com arranque progressivo, faça um enchimento de linha mais grossa no fundo do carretel depois encha com a linha mais fina.

Uma vara Sumax Katarina 3,90m encaixaria melhor, mas reforço que esse molinete é grande, como ele é baratinho (uns R$30,00), dá para vc adquirir um 4000.

Vamos te ajudando....fique a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado novamente Jaison, tomando nota e já me preparando.

E sim Pavanni, é em são Paulo sim.

Confundi a Praia Grande de SP com a massaguaçu, foi mal, a massaguaçu sim é de tombo...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas, mas já deu pra perceber que devo mudar um pouco o equipamento que pretendia levar. Claro que informações são sempre bem vindas.

Tenho outros molinetes aqui, alguns 4000 e menores também, vou deixar tudo pronto para a troca, mas se continuar chovendo do jeito que está, a pesca ficará adiada para as próximas férias. Mas continuo aceitando opinião dos mais experientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest glbarth

Antes de mais nada , desculpe por criar um tópico semelhante a um já existente, mas não queria ressuscitar um tópico antigo, visto que a última resposta era de 2009.

Agora ao assunto:

Espero conseguir dos amigos, algumas informações mais atualizadas sobre pontos de pesca em Praia Grande, e se não for pedir muito, informações a respeito ao equipamento que pretendo levar.

Não possuo nenhuma vara para arremessos longos, mas gostaria de saber o se consigo alguma coisa com por exemplo uma amazon da Marine, de 2,40m, 15-30 lbs, pretendo usar um molinete que adquiri a pouco, da maruri x-Power 6000, no qual coloquei 200 m de mono 0,37 mm.

Obs. esta será minha primeira pesca de praia, e mesmo em outras modalidades sou novato, e devido a distância, não imagino que seja um tipo de pesca que eu possa fazer sempre. Mas como sempre estou aberto a sugestões e críticas. Dicas são bem vindas.

Minow, estou passando o mes de janeiro aqui na Praia Grande e infelizmente está muito ruim de peixe... Fico com o que o Carrasco escreveu, no entanto como voce pesca muito pouco não faria investimentos para pescar na PG somente esta temporada. Como a praia é rasa e possue 3 canais bem definidos pesque entrando literalmente dentro da água como muita gente faz por aqui. Se a maré permitir passe o segundo canal e caminhe até o banco de areia e arremesse com o seu equipamento mesmo para o terceiro canal. Se o mar estiver alto demais e puxando,não se arrisque e fique depois do primeiro canal arremessando para o segundo. Como a praia tem muita gente, pescar entrando no fundo e permaner lá sem voltar para a areia tem suas vantagens. Não será uma pescaria com os pés na areia e por isso mesmo não exigirá equipamentos mais sofisticados e desenvolvidos especificamente para PDP. Os arremessos poderão ser bem mais curtos pois você já está perto do canal. Veja é só uma sugestão que permitirá pescar com seu equipo atual se tomar gosto ... envista em equipamento mais adequado. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Minow, estou passando o mes de janeiro aqui na Praia Grande e infelizmente está muito ruim de peixe... Fico com o que o Carrasco escreveu, no entanto como voce pesca muito pouco não faria investimentos para pescar na PG somente esta temporada. Como a praia é rasa e possue 3 canais bem definidos pesque entrando literalmente dentro da água como muita gente faz por aqui. Se a maré permitir passe o segundo canal e caminhe até o banco de areia e arremesse com o seu equipamento mesmo para o terceiro canal. Se o mar estiver alto demais e puxando,não se arrisque e fique depois do primeiro canal arremessando para o segundo. Como a praia tem muita gente, pescar entrando no fundo e permaner lá sem voltar para a areia tem suas vantagens. Não será uma pescaria com os pés na areia e por isso mesmo não exigirá equipamentos mais sofisticados e desenvolvidos especificamente para PDP. Os arremessos poderão ser bem mais curtos pois você já está perto do canal. Veja é só uma sugestão que permitirá pescar com seu equipo atual se tomar gosto ... envista em equipamento mais adequado. Abs

Vejo que você entendeu muito bem a minha situação atual, apesar de estar querendo muito tentar este estilo de pesca, não pretendia investir em equipamento que vai ficar parado aqui em casa. Gostei da opções que me deu, e nesses casos que isca você usa normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tiver um caniço light, anzol akita kitsune 4, linha 0,10 - 0,12 pode levar pra pescar na beirada, sempre te ação!

E chumbada piramide, ali nao tem como usar outro modelo.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest glbarth

Vejo que você entendeu muito bem a minha situação atual, apesar de estar querendo muito tentar este estilo de pesca, não pretendia investir em equipamento que vai ficar parado aqui em casa. Gostei da opções que me deu, e nesses casos que isca você usa normalmente?

Use camarão o mais fresco possivel ou o corrupto que embora proibido sua captura na PG, tem sido coletado pelos próprios pescadores em lugares mais ermos de madrugada ou a noite. Não há mais corruptos sendo vendidos em loja de pesca ou mesmo em peixarias como antes da proibição. Como você vai pescar dentro da agua ninguém irá importuná-lo. A opção do Pavanni é boa para se divertir com peixinhos na espuminha, mas só pode ser aplicada até umas 9:00 horas da manhã devido ao grande número de banhistas. dependendo do local é claro. Por isso te sugeri pescar no fundo, entrando bem dentro da água, deixando os banhistas atraz de você.

Compartilhar este post

Link para o post

nas ultimas vezes que fui a praia grande não consegui pescar, hora era muito oleo ou muito banhista pra arremessar umas 120-150g de chumbada!!!

na espuma até sai um miudinhos, mas é melhor mesmo no terceiro canal, mas tem que arremessar longe pra caramba...

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas esperanças estão renascendo, uma tia que mora por lá tem conhecidos que pescam sempre na praia e vai tentar marcar um encontro.

Mas infelizmente só vou saber se vai dar certo quando chegar lá, daqui uns 10 dias.

Continuo aceitando pitacos, está produtiva a coisa pra mim aqui. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Na Praia Grande é proibido corrupto? Pensei que éra apenas em Santos. Assim fica dificil. Tatuira ainda pode?

Pescar em praias é muito divertido, vale apena tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Praia Grande é proibido corrupto? Pensei que éra apenas em Santos. Assim fica dificil. Tatuira ainda pode?

Pescar em praias é muito divertido, vale apena tentar.

Foi proibido recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser pescar sussegado na temporada é melhor ir pra Vila Mirim, é mais vazio. Os outros lugares vao ter banhistas e possivelmente a guarda municipal ou os bombeiros podem pedir para vc parar com a atividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi ótimo achar esse site, gosto muito de PDP, e estou prestes a me mudar para a PG-CAIÇARA, e essas aulas com quem entende do assunto vão me ajudar muito. ESTÃO TODOS DE PARABENS.

Compartilhar este post

Link para o post