Ir para conteúdo

como evitar a cabeleira?

Recommended Posts

Alice,

Aperta tudo: regulagem fina (freio magnético/centrífugo), regulagem macro. Põe uma isca bem pesada e manda Brasa! Arremeça umas 3.000 X . No final do dia, além do braço dolorido você vai saber arremeçar como qualquer pescador, até os que lhe dão dicas como se soubessem mais que você! :assobiando:

:emoticon-animal-031:

Henrique muito obrigada..más necesito aclarar una duda existencial rs...y no rian porfavor, apertar todo significa poner en 0?..me habian dicho que esos numeros que van del 0 al 10 significan peso de isca o plomada..y de acuerdo al peso hay que regular...es cierto? :blink: y disculpen mi ignorancia..el otro día cuando cambié el hilo por uno de 0.330 mm ...cada arremeso era uma cabeleira! al final me pasé la mitad del día desenredando :4:no sé si cargué mucho me dijeron 200 mts..no sé si la calidad del hilo era mala...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb estou começando na carretilha agora. A minha chegou tem algumas semanas. Tb tive mtos problemas com as cabeleiras, mas agora estou controlando bem.

O que fiz foi deixar o freio magnético no 5 e o ajuste fino fechado no inicio. Coloca uma isca e vai abrindo o freio de ajuste fino aos poucos até q a isca comece a descer suavemente. É tranquilo...na teoria!!

Ainda não tive oportunidade de testar meus arremessos na água, só testo em casa e por enquanto tô conseguindo sem cabeleiras...vamos ver na pratica depois!! :assobiando:

Mas o q falaram é verdade...se não quiser cabeleira...usa só molinete...uhauhauahuahauahu

É um desafio a mais pro pescador iniciante!!

Abraçoo

Link para o post

Quero dizer muito obrigado para todos ai do forum que me derão dicas de como arremeçar, no inicio em cada 10 arremeços 8 davão cabeleiras, e agora com as dicas e um pouco mais de treino em 10 aremeços são 2 cabeleras ou nenhuma!!!!

Link para o post

Quero dizer muito obrigado para todos ai do forum que me derão dicas de como arremeçar, no inicio em cada 10 arremeços 8 davão cabeleiras, e agora com as dicas e um pouco mais de treino em 10 aremeços são 2 cabeleras ou nenhuma!!!!

é isso ai felipe, já tá pegando experiencia..

Link para o post

A linha é mono ou multi?

se for mono só perdeu tempo e dinheiro, linha mono escorrega muito no carretel e outra q da uns embolo loko msm antes da cabelera...

As dicas q deram acima são todas válidas, como a de dar uma freadinha antes da linha bater na água, estas estão até no manual da carreta!

Link para o post

A linha é mono ou multi?

se for mono só perdeu tempo e dinheiro, linha mono escorrega muito no carretel e outra q da uns embolo loko msm antes da cabelera...

As dicas q deram acima são todas válidas, como a de dar uma freadinha antes da linha bater na água, estas estão até no manual da carreta!

A linha é mono, e agora ja pegai o jeito, ja são 3 dias de arremeços sem cabeleira!!!!!

Link para o post

quem não faz cabeleira é que não pesca, porque sempre mesmo a gente sabendo e acostumando ao material pode acontecer de fazer uma cabeleira.

Link para o post

Depois de experiencia, cabeleiras são bem esporádicas e a grande maioria não é por causa da técnica do pescador em sí, mas por situação adversa, como por exemplo a multi ter uma pedaço presa na camada de baixo.....

Link para o post
  • 4 months later...

No começo eu arremessava 15 vezes 8 dava cabeleira mas agora é muito dificil dar cabeleira ! é uma boa regulagem e depois a experiencia :D :D

Link para o post

Henrique muito obrigada..más necesito aclarar una duda existencial rs...y no rian porfavor, apertar todo significa poner en 0?..me habian dicho que esos numeros que van del 0 al 10 significan peso de isca o plomada..y de acuerdo al peso hay que regular...es cierto? :blink: y disculpen mi ignorancia..el otro día cuando cambié el hilo por uno de 0.330 mm ...cada arremeso era uma cabeleira! al final me pasé la mitad del día desenredando :4:no sé si cargué mucho me dijeron 200 mts..no sé si la calidad del hilo era mala...

Amiga, la cantidad de la línea debe ser un promedio de 1,5 mm por debajo del borde de la bobina ..

Trate de poner una línea de 0,30, dejar el freno de los días 8, porque de que Titán tiene un freno magnético medio ...'' `` débiles ..

Q espero ayudarte ...

Abraxxx

Link para o post

Agora ja to craque, nunca mais deu cabeleiras pra mim. Oque eu fis? foi treinar muito, todo dia e começar arremeçando coisas pesadas e deichar a carretilha bem travada ai com com arremessos vai soltando o freio, passa para coisas mais leves, quando ve ta arremessando q é uma beleza!! Quero agradecer a todos q me derão dicas aki vlw por tudo!!!

Link para o post

E por ultimo,tenta com linha multi,vc nunca mais vai querer ver as d mono!!!!

Aprendi pelo mais dificil, com mono, agora coloquei uma multi, com a multi no carretel ja faz uns 2 meses q to usando e não dei nenhuma cabeleira!!! Mais recomendo para quem esta começando usar mono, pois aprendera melhor a controlar a saida de linha e é bem mais facilde desfazer as cabeleras, pq cabeleira na mul é triste :S

Link para o post

Aprendi pelo mais dificil, com mono, agora coloquei uma multi, com a multi no carretel ja faz uns 2 meses q to usando e não dei nenhuma cabeleira!!! Mais recomendo para quem esta começando usar mono, pois aprendera melhor a controlar a saida de linha e é bem mais facilde desfazer as cabeleras, pq cabeleira na mul é triste :S

Mas linha mono a cada cabeleira é uma nova marca na linha...

Você que tem experiências com as duas... tem certeza que cabeleira de multi é mais difícil...?

Link para o post

Mas linha mono a cada cabeleira é uma nova marca na linha...

Você que tem experiências com as duas... tem certeza que cabeleira de multi é mais difícil...?

Link para o post