Entre para seguir isso  
William Albert

Rio Grande

Recommended Posts

ola pessoal, mes que vem vou fazer uma pescaria no rio grande, na cidade de igarapava, ja fui pescar la 1 vez mas, tive uma boa pescaria, mas quero melhorar, eu so pesquei de barranco e so com a deconto zureta branca, peguei tucunaré e tabarana, mas ai sei tem que tem piu, carpa, pacu, patinga, piapara,curvina e uma grande variedade de peixe, bom gostaria de saber dos amigos pescador umas dicas de iscas e tipo de traia para essas outras espécies, provavelmente ou sair de barco para ir a traz das curvina, mas nao é certeza. tem alguma dica de como achar um cardume ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala William!!

Olha, nessa região eu nunca pesquei, mas descendo o rio, tem a cidade de planura MG, que é onde eu costumo pescar, e sai muuuuita corvina la. Não sei se por ser outra região as tecnicas mudam, mas vamos la, as dicas que posso te passar são as seguintes: iscas, as que sempre deram certo comigo foram os lambaris..

Quanto aos pontos de pesca, geralmente estes ficam sempre cheios de barcos, entao onde vir varios barcos apoitados, provavelmente é onde esta um cardume de corvinas. Mas se puder, va com um guia de pesca, pois ele saberá dereitinho onde estao os cardumes e nao vai precisar ficar se baseando pelos outros barcos apoitados. Espero ter ajudado..

Abraçs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza!?!!

Bruno, vc sabe alguma pousada boa em planura? lá é bão de tucuna tb? estou vendo a pousada yokohama, mas num sei se é boa.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pra Tucunarés não é uma boa região ainda mais essa época, mas com sorte pode ser que acerte alguns, na represa de cima em Volta Grande costuma ser melhor. Eu considerava essa região do Grande (Colombia-Planura) um mini Pantanal, pois a a diversidade do tipo de pesca é muito boa, não ficava restrita a apenas ao Tucunaré e Curvina, com a foz do Rio Pardo perto, sendo uns dos mais piscosos do estado de SP fiz grandes pescarias de Dourados, Barbados e Pintados, além de grandes exemplares de Curvina, porém de anos pra cá tá muito ruim, os pescadores profissionais acabaram com td, os piloteiros da região em sua maioria não ajudam, bebem demais, e possuem má vontade e na sua maioria são pescadores profissionais. Meu irmão foi em outubro antes de fechar a pescar não encontráva piloteiro pois tds estavam pescando com redes e espinhéis, pescou 2 dias inteiros e não pegou um peixe sequer, acabou voltando no terceiro dia de pesca. As pousadas que conheço é a do Nakamura bem simples e barata, e a Watanabe que era um pouco melhor, mas ambas a comida não é muito boa, os barcos entram agua pra caramba e as instalações bem fracas, mas se não for enjoado dá pra ir sossegado. Não volto mais lá, a falta de profissionalismo e a matança indiscriminada de douradinho e pintadinhos de 30cm me fizeram desiludir de lá, mas pode ser que vc acerte uma boa pescaria, nessa época é bom pra grandes Curvinas e Dourados.Quanto ao Tucunaré é melhor ir pra Rubinéia, Miguelópolis ou Volta Grande mesmo mas como disse nessa época vai ser dificil acertar uma boa pescaria de Bocudos no Grande. Se andar um pouco mais não atrapalhar é melhor ir a Pres. Epitácio no Rio Paraná que a chance de acertar uma boa pescaria dos Bocudos é maior.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza!?!!

Bruno, vc sabe alguma pousada boa em planura? lá é bão de tucuna tb? estou vendo a pousada yokohama, mas num sei se é boa.. abraço

Fala Eduardo

Essa pousada yokohama na verdade esta desativada! ja perdi as contas de quantas vezes mudou de dono, dai fechava, ativava de novo, e, pelo menos na ultima vez que fui pra planura (começo desse ano) estava sem funcionamento outra vez.

Quer uma pousado boa, simples e confortavel é a tucunaré, que fica numa travessa da avenida principal da cidade, lugar ótimo!! e tem tambem a sole mio, mas ultimamente ta complicado ficar la ja que o pessoal de furnas tem se hospedado nessa pousada pra fazer as pesquisas no rio e lotam todos os quartos, entao se quiser ficar la te recomendo fazer reserva antecipada

Entao, tucunaré eu ja pesquei pra cima da usina, varios peixes na media de 1 kg, até que da pra divertir

Tem um video mostrando a pesca do tucunare na região:

Agora, o que compensa mesmo em planura é ir pra pescar umas corvinas, porque la tem das grandes cara! e saem de monte tambem

Pintados e dourados, na verdade são mais pegos justamente no periodo de defeso (ironicamente), sendo que os pintados aparecem nos mesmos pontos de corvinas, principalmente porque pra debaixo da ponte em diante é liberado a pesca, então eles acabam entrando por acidente.

Esse ano em especifico a coisa ta ruim por la porque o rio nao subiu o suficiente, mas quem sabe melhore la pra setembro

Agora se voce quer pescar tucunare, tenho uma dica; agora no começo do mes fui pescar em orindiuva, tambem no rio grande e o piloteiro que pescou conosco estava comentando que uns vinte quilometros descendo o rio (onde ele já é represado, na cidade de Paulo de faria) sai muito tucunaré, principalmente agora nessa época de junho/julho,. Bom eu nao conheço mas fiquei curioso para conhecer, ainda mais que o piloteiro é muito esperiente e tambem pesca por la.

Já quanto à essa região de orindiuva, nem tenho o que comentar, é um pedaço da amazonia em São Paulo :)

Espero ter ajudado, Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes dicas pessoal.

Bruno, devo ir em setembro mesmo, valeu pelas dicas, gosto bastante de curvinas tb então acho q vai ser legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pescadores, realmente a Pousada Yokohama abriu e fechou muitas vezes nos ultimos anos, por motivos diversos, há 9 meses estamos trabalhando eu e minha esposa Debora Huzian com muitas melhorias e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post