Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Amigos,pergunto aos mais experintes.Qual dos dois devo comprar para um barco de 5mts.Qual o pró e contras de cada um.Obrigado a todos desde já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existe motor 15 americano? Eles foram proibidos nos EUA por causa da lei de emissão de poluentes.

Eu acho que vai começar a faltar peças pra eles, já que nãi são fabricados mais.

Compraria o Japones, que sempre foi referencia, vide yamaha,suzuki, tohatsu.

Link para o post

Tenho essa mesma dúvida, porém, o que encontrei foi o Mercury 15 (Americano) e o Mercury Super 15 (Japonês). Mesmo o Japonês sendo um 18 hp "disfarçado", o Americano é cerca de R$ 500,00 mais caro. Algo justifica essa diferença?(além da procedência).

Abraço!

Link para o post

Que eu saiba o americano é mais adequado para o uso em baixas rotações (como puxar redes por exemplo) e o japonês é melhor em altas rotações,inclusive com relação a economia.

Não sei o porque da diferença de preços.

Abraço.

Link para o post

Que eu saiba o americano é mais adequado para o uso em baixas rotações (como puxar redes por exemplo) e o japonês é melhor em altas rotações,inclusive com relação a economia.

Não sei o porque da diferença de preços.

Abraço.

:bs-aplauder::bs-aplauder:

Acho que é porque o japonês é "super" (18hp) .

Mas amigo Para o tamanho do seu barco eu iria de 25hp , mas se so foer entre os dois iria de japonês!

Absss

Link para o post

O Americano pelo que eu saiba não fabrica mais desde 2008, veja o ano desse motor pois pode ser de estoque que não vendeu. Já tive um Americano desses, a grande vantagem dele é o peso(34kg) e a alça de transporte sendo mto facil de carregar, alem do cambio no manche, partida leve e a trava automatica da rabeta qdo engata ele, porém como o Alex disse é um motor que não fabrica mais e o desempenho dele não é dos melhores. O Japones, usei um na minha ultima pescaria no rio Grande, é um motor mto mais robusto e pesado(41kg), anda bem mais, porém não não tem os mimos do Americano. Na minha opinião se for necessitar de maior velocidade e longos percursos fique com o Japones, agora se for usar em pequenas distancias, num barco leve, rios rasos eu iria de Americano. Abraço

Link para o post
  • 9 years later...

Senhores boa noite, tenho um motor mercury amerciano 15 hp ano 2000, está muito conservado, contudo estoou precisando de uma peça preta de plastico que fica acoplada ao carburador do motor, uma das funçoes dela é acionar o afogador quando puxa a peça, a minha está com problema, onde vai os parafusos para encaixá-lao ao carburador tem uma parte quebrada, só que não sei o nome da peça e ja procurei no google e não consegui. Alguem poderia me ajudar quanto ao nome dessa peça???

Link para o post