Entre para seguir isso  
Rodrigo Ribeiro

Mostre seus equipamentos/Últimas compras de equipamentos

Recommended Posts

Aumentando as opções na caixa de iscas...

LzS2wSfh.jpg

XtWanFJh.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a tralha só vai aumentando...:heh: 

XGtB7Xdh.jpg

lJ96Habh.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquisições feitas em viagem ao Paraguai.

20170112_231413.png

20170112_231119.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Sou usuário novo. No cadastro eu especifiquei que eu sou de Vitória ES mas eu moro na Nova Zelandia pelos ultimos 10 anos e é onde eu tenho feita a maioria da minha pescaria.

Passei o dia inteiro lendo varios topicos aqui no forum e não sei como eu vivi tanto tempo sem achar vcs!

Bom, aqui vai um resumo da minha pesca: maior parte no mar, estuarios, costa e alto mar. Eu gosto de pescar pargo e outras especies inshore pra comer e gosto de jigging pra yellow tail kingfish que tem aqui em abundancia pra esporte.

Vai ae meus equipamentos (varas, molinetes e carretilhas).

Carretilhas e molinetes do maior pro menor:

Shimano TLD 50 LRSA com 650 metros de linha Momoi 24kg  (Marlin, atum, dourado)

Shimano Tyrnos 50 LRS com 650 metros de linha Momoi 24kg  (Marlin, atum, dourado)

Shimano Saragosa 20000SW com 400 metros de braid YGK PE8 (stickbait, popper e jigging)

Shimano Baitrunner 12000D com 300 metro de braid 50lb (livebaiting, stray lining pra pargo e kingfish)

Shimano TwinPower 10000SW com 350 metros de braid YGK PE6 (stickbait, popper e jigging)

Shimano Baitrunner 8000OC com 300 metros de braid 30lb (pra qualquer coisa menor que 10kg)

Shimano Aernos 4000FA com 250 metros de braid 15lb (softbait plastics)

Shimano Stradic Ci4 4000 com 300 metros de braid 10lb

Shimano Zyclo 2500FA com 150 metros de braid 6lb

Okuma sei la o que com 150 metros de braid 4lb

As varas são:

Shimano Backbone Elite PE6-8 8" x2

Shimano Sonic Z 7" Boat rod 10-15kg

Shimano Sonic Z 7" Boat rod 8-12kg

Shimano Backbone Elite Jigging 5"5' PE6-8

Shimano Backbone Elite Jigging 5"5' PE4-6

Shimano Xitus Game Rod 5"2' 24kg

Shimano Raider Game Rod 5"3' Roller Tip 24kg

Shimano Catana 7"4' 6-8kg

Shimano Sonic Z 7"4' 6-8kg

Shimano AquaTip 6" 3-6kg

Okuma sei la o que 2-4kg

Mais ou menos isso ae rapaziada. Mal posso esperar pra começar a interagir com vcs. E deixo um convite, se vier a Nova Zelandia, eu te levo pra pescar!!

DSC_0228.JPG

DSC_0230.JPG

DSC_0231.JPG

DSC_0233.JPG

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mitchell Avocet IV 1000.  Um chuchuzinho que me chegou hoje . :wub:

ThXc7LZ.jpg

Mitchells são raras no mercado brasileiro. De fato, desde a década de 70/80 acho que nunca mais vi uma.

nJbEHkS.jpg

Série Avocet é muito interessante. 8 rolamentos de inox. Infinito anti reverso. Apenas, é indicada para pesca UL.

IqCn3l8.jpg

Para uso de linhas finas. 130 metros de 0,20 mm. Mas acho que um multi 10 libras vai bem também.

KUtIn8B.jpg

Chuchu. ;)

Vv0hLFb.jpg

Nem só de xing ling vive o homem. Principalmente se encontrar uma barganha. Mais em conta que qualquer coisa decente comprada no Brasil.  :D

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Mauricio. disse:

ThXc7LZ.jpg

Mitchells são raras no mercado brasileiro. De fato, desde a década de 70/80 acho que nunca mais vi uma.

nJbEHkS.jpg

Série Avocet é muito interessante. 8 rolamentos de inox. Infinito anti reverso. Apenas, é indicada para pesca UL.

IqCn3l8.jpg

Para uso de linhas finas. 130 metros de 0,20 mm. Mas acho que um multi 10 libras vai bem também.

KUtIn8B.jpg

Chuchu. ;)

Vv0hLFb.jpg

Nem só de xing ling vive o homem. Principalmente se encontrar uma barganha. Mais em conta que qualquer coisa decente comprada no Brasil.  :D

O problema é a ansiedade , parece que demora uma eternidade pra chegar, RS. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Mauricio. disse:

ThXc7LZ.jpg

nJbEHkS.jpg

IqCn3l8.jpg

KUtIn8B.jpg

Chuchu. ;)

Vv0hLFb.jpg

Lindo hein, Mauricio!

Logico, o molinete! :joia:

Ja colocou linha? Embobina bem?

Abçxxxx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

O problema é a ansiedade , parece que demora uma eternidade pra chegar, RS. 

Cacilda! Demorou uma cara! Ficou parado nos Correios por semanas. Não sei o que eles fazem por lá, mas trabalhar é que não é :doubledown:.  Abração, Alexandre!

10 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Lindo hein, Mauricio!

Abçxxxx

KKkkk. Não, ainda não. Estou remexendo na gaveta das linhas, vendo o que é que eu tenho que sirva bem nele. Já achei duas multi de 0,10 mm. Amanhã vou bobinar. Abraço, Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/01/2017 at 16:31, Kingfish Hunter disse:

Fala galera!

Sou usuário novo. No cadastro eu especifiquei que eu sou de Vitória ES mas eu moro na Nova Zelandia pelos ultimos 10 anos e é onde eu tenho feita a maioria da minha pescaria.

Passei o dia inteiro lendo varios topicos aqui no forum e não sei como eu vivi tanto tempo sem achar vcs!

Bom, aqui vai um resumo da minha pesca: maior parte no mar, estuarios, costa e alto mar. Eu gosto de pescar pargo e outras especies inshore pra comer e gosto de jigging pra yellow tail kingfish que tem aqui em abundancia pra esporte.

Vai ae meus equipamentos (varas, molinetes e carretilhas).

Carretilhas e molinetes do maior pro menor:

Shimano TLD 50 LRSA com 650 metros de linha Momoi 24kg  (Marlin, atum, dourado)

Shimano Tyrnos 50 LRS com 650 metros de linha Momoi 24kg  (Marlin, atum, dourado)

Shimano Saragosa 20000SW com 400 metros de braid YGK PE8 (stickbait, popper e jigging)

Shimano Baitrunner 12000D com 300 metro de braid 50lb (livebaiting, stray lining pra pargo e kingfish)

Shimano TwinPower 10000SW com 350 metros de braid YGK PE6 (stickbait, popper e jigging)

Shimano Baitrunner 8000OC com 300 metros de braid 30lb (pra qualquer coisa menor que 10kg)

Shimano Aernos 4000FA com 250 metros de braid 15lb (softbait plastics)

Shimano Stradic Ci4 4000 com 300 metros de braid 10lb

Shimano Zyclo 2500FA com 150 metros de braid 6lb

Okuma sei la o que com 150 metros de braid 4lb

As varas são:

Shimano Backbone Elite PE6-8 8" x2

Shimano Sonic Z 7" Boat rod 10-15kg

Shimano Sonic Z 7" Boat rod 8-12kg

Shimano Backbone Elite Jigging 5"5' PE6-8

Shimano Backbone Elite Jigging 5"5' PE4-6

Shimano Xitus Game Rod 5"2' 24kg

Shimano Raider Game Rod 5"3' Roller Tip 24kg

Shimano Catana 7"4' 6-8kg

Shimano Sonic Z 7"4' 6-8kg

Shimano AquaTip 6" 3-6kg

Okuma sei la o que 2-4kg

Mais ou menos isso ae rapaziada. Mal posso esperar pra começar a interagir com vcs. E deixo um convite, se vier a Nova Zelandia, eu te levo pra pescar!!

Uma bela coleção! Parabéns pelo equipamento. Shimano é sinônimo de qualidade. Não deixe de postar as fotos das pescarias, creio que todos aqui estão curiosos de saber como são os peixes da Nova Zelândia. :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/01/2017 at 01:17, hayashi disse:

Aquisições feitas em viagem ao Paraguai.

20170112_231413.png

20170112_231119.png

Hayashi belas aquisições, por curiosidade quanto saiu a scorpion lá?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Mauricio. disse:

Uma bela coleção! Parabéns pelo equipamento. Shimano é sinônimo de qualidade. Não deixe de postar as fotos das pescarias, creio que todos aqui estão curiosos de saber como são os peixes da Nova Zelândia. :joia:

Fala Mauricio, valeu pelo comentario. Eu sou meio fanboy da Shimano.

Eu postei umas fotos no topico "Mostre seu maior peixe". Da uma olhada la e diz o que vc acha!

Daqui duas semanas eu to partindo de ferias por duas semanas numa cidadezinha remota aqui na NZ que so rola pescaria. Dai quando eu voltar eu vou postar meu primeiro relato!

Lindo o seu novo molinete!!

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Kingfish Hunter disse:

Fala Mauricio, valeu pelo comentario. Eu sou meio fanboy da Shimano.

Eu postei umas fotos no topico "Mostre seu maior peixe". Da uma olhada la e diz o que vc acha!

Daqui duas semanas eu to partindo de ferias por duas semanas numa cidadezinha remota aqui na NZ que so rola pescaria. Dai quando eu voltar eu vou postar meu primeiro relato!

Lindo o seu novo molinete!!

Abraços

Valeu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/12/2016 at 19:03, Mauricio. disse:

É, às vezes é tão específico que não se encontra ninguém, mesmo aqui no Pescaki. Só posso recomendar os cuidados básicos, avalie antes o prognóstico para os dias a ficar, tomando cuidado com as frentes frias. No mais, leve bastante águae comida, e boa sorte!

13 horas atrás, Mauricio. disse:

Caramba, parabéns mesmo!

E eu aqui contente com as minhas 4 Abu Garcia e mais algumas outras coisinhas mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma para a coleção...

Popper Noeby 

zgzsthzl.jpg

JXCYr5Vl.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/01/2017 at 19:09, Miguel Simmons disse:

Lindo hein, Mauricio!

Abçxxxx

De fato, fui embobinar com multi 0,14 mm, e acumulou mais na borda de saída, Isso nunca é bom, ao contrário. Multi sempre dá diferença das mono. E mesmo impondo pressão na linha, o que é recomendável para multi. Assim, como somos todos macacos velhos usei o velho truque, retirei a linha com cuidado, fiz um pequeno calço de folha de cortiça (pai, obrigado por me legar aquelas punções) e instalei no eixo no ponto onde a bobina encosta. Isso deve ter dado meio milímetro de avanço. Embobinei novamente e ficou perfeito. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui tirar minha licença de pesca desse ano e trouxe uma lembrança ;)

VJEnOUK.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Direto da China,ótima qualidade,bonito e o melhor barato R$60 em 20 dias já estava em mãos sem taxamentos.

GH0LmvE.jpg

JKDNDWD.jpg

1HtLBWX.jpg

A2lP3ce.jpg

JL5q9x2.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, Celso. Não sabia que era tão religioso. Nunca vi um crucifixo assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Mauricio. disse:

Muito legal, Celso. Não sabia que era tão religioso. Nunca vi um crucifixo assim.

:heh:

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Celso Makoto disse:

Direto da China,ótima qualidade,bonito e o melhor barato R$60 em 20 dias já estava em mãos sem taxamentos.

GH0LmvE.jpg

JKDNDWD.jpg

1HtLBWX.jpg

A2lP3ce.jpg

JL5q9x2.jpg

Manda o link ou o nome utilizado na busca por gentileza.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mauricio. disse:

KKKKK!sua imaginação está bem criativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas linha da China também,ainda não testei mas a linha multifilamento da Kastking relando nelas parece muito com a Sumax Pro Strong,comprei a 0,25mm e não senti diferença nas espessuras das linhas daqui do Brasil,pelo menos nessa Kastking Fortis.

Agora na Fluorcarbono eu comprei de 0,30mm e achei a bitola fina comparada com Fluor Vexter que estou acostumado a usar,na próxima tenho que comprar uma medida maior de 0,35mm,e achei a linha "mole"boa para dar nó.

7pvACbo.jpg

nMsNlwG.jpg

8qwiogz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Celso Makoto disse:

Algumas linha da China também,ainda não testei mas a linha multifilamento da Kastking relando nelas parece muito com a Sumax Pro Strong,comprei a 0,25mm e não senti diferença nas espessuras das linhas daqui do Brasil,pelo menos nessa Kastking Fortis.

Agora na Fluorcarbono eu comprei de 0,30mm e achei a bitola fina comparada com Fluor Vexter que estou acostumado a usar,na próxima tenho que comprar uma medida maior de 0,35mm,e achei a linha "mole"boa para dar nó.

7pvACbo.jpg

nMsNlwG.jpg

8qwiogz.jpg

Essa FluorOkote é nylon revestida com flúor, talvez por isso você tenha sentido ela mais macia.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Essa FluorOkote é nylon revestida com flúor, talvez por isso você tenha sentido ela mais macia.

O jeito é testar e ver como ela se sai nas minhas pescarias,fiz algumas simulações e aguentou firme e pelo preço de R$15 por 300 metros está bom de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Celso Makoto disse:

O jeito é testar e ver como ela se sai nas minhas pescarias,fiz algumas simulações e aguentou firme e pelo preço de R$15 por 300 metros está bom de mais.

Nos anúncios antigos isso ficava mais claro, não sei porque mudaram. Mas tá lá ainda só que em inglês:

Te combination of the two materials maximizes the advantage of fluorcarbon invisibility with the low memory and superior castability of coopolymer.

Compartilhar este post

Link para o post