Ir para conteúdo

Tucunaré Azul - HDR

Recommended Posts

vc usou quantas exposições? está mais com cara de um efeito tipo Dragan do que HDR pois as altas luzes estão estouradas, a principal característica do HDR é maximizar a latitude (dynamic range)

abraxxxxxxxxx

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc usou quantas exposições? está mais com cara de um efeito tipo Dragan do que HDR pois as altas luzes estão estouradas, a principal característica do HDR é maximizar a latitude (dynamic range)

abraxxxxxxxxx

Usei 3, Tuba...

Link para o post

HDR de um tucunaré na água???? :assobiando:

Exato, Henry... Fotografando em modo Raw, eu posso criar diversos JPG diferentes com diferentes exposições... ou seja, não preciso fazer 3 clicks... com um só eu consigo fotos diferentes...

Link para o post

Exato, Henry... Fotografando em modo Raw, eu posso criar diversos JPG diferentes com diferentes exposições... ou seja, não preciso fazer 3 clicks... com um só eu consigo fotos diferentes...

to ligado Vitinho....mas aí o efeito fica praticamente mesmo de ter manipulado na mão né?! ;)

Link para o post

to ligado Vitinho....mas aí o efeito fica praticamente mesmo de ter manipulado na mão né?! ;)

Mas HDR já deixa de ser foto e vira manipulação pura e simples.... na minha opinião, HDR não é "fotografia"

Link para o post

Usei 3, Tuba...

eu tentaria recuperar as altas luzes, o grub praticamente se funde com o peixe.

Link para o post

5513759988_a10484cbf3_z.jpg

a foto base é essa dai, Henry... as outras são 1 com um ponto acima e 1 com um ponto abaixo... eu deletei elas duas...

Link para o post

eu tentaria recuperar as altas luzes, o grub praticamente se funde com o peixe.

vou tentar, Tuba...

Link para o post
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

bela foto Vitinhow!!!! aos meus olhos otima!!! :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Link para o post
  • 5 months later...
  • 5 weeks later...

Só um pitaco... Eu acho que desse modo não funciona bem...

A idéia do HDR é tentar "reproduzir o olho humano", certo ? Conseguir nitidez em todos as diferenças de luz ao mesmo tempo.

Pois bem, Se você pegar a sua primeira foto (seja qual for), os pontos com pouca luz perderam os seus detalhes. Ou seja, clarear a foto na pós produção deve apenas "clarear o borrado". Assim como escurecer um ponto irá apenas "escurecer o queimado".

Por exemplo, se pegar essa foto:

IMG_2667copy.JPG

Posso tirar quantos pontos eu quiser que eu nunca vou conseguir devolver o azul do céu e as nuvens que estavam ali. Eu teria que fotografar novamente, privilegiando o céu ao invés do motivo principal. Assim como também não conseguiria mais detalhe no rosto do pescador se tivesse um pouco mais de sobra ali.

Acho que foi por isso que o Harada se espantou... Porque a água está em movimento, além do peixe. Conseguir capturar 3 imagens para fazer uma HDR seria uma missão pro "Ethan Hunt".... rs

A foto ficou bacana, mas não se se seguiu bem o conceito do HDR...

Abração,

Edu Nakiri

Link para o post

Edu, na verdade, em modo RAW, você consegue fazer isso sim... Não remover o branco, porque o foco principal da foto foi você com o peixe. Mas você consegue melhor e muito a definição de cores no foco principal.

Link para o post

o branco fica impossivel tirar, mas dá pra aumentar um pouco a definição...

tá certo que eu forcei demais nessa foto, mas fiz na pressa aqui... foi só um exemplo...

post-548-132770848463.jpg

Link para o post