Ir para conteúdo

Vara para pincho

Recommended Posts

Estou atualizando meus equipamentos, (parece que não tem fim,rsrs) e gostaria de informações :assobiando: sobre varas para pincho no litoral de São Paulo (Ilha Vitória, Ilha Bela, Parcel de Bertioga, Ilha da Queimada Grande, etc) visando as anchovas, xaréus e outros peixes de nosso litoral.

Como base para comparação, procuro um vara tipo: Fleming Bioshock 30 lb; e gostaria de recomendações de outras marcas (Rapara, Sumxas, etc)

Uso somente molinete. Fico no aguardo.:by:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sr Antonio td bem, tb estou atualizando uns equipos e a grana tá curta devido a viagem, porisso acho que vou aceitar aquela boa ação que o Sr se propôs a fazer para me ajudar na bahia, para pinchar uso uma vara INTERGREEN 12-30LBS indicada pelo pessoal aqui do forúm, não tenho do que reclamar, muito boa se for analisar o custo beneficio, mas como só pesquei com essa não tenho conhecimento de causa para lhe informar melhor.

Link para o post
Guest Shinn

vara INTERGREEN realmente é uma das melhores, mas tem alguns fatores fundamentais que definem uma boa vara de pincho:

1º) Tamanho: Uma boa vara de pincho tem que ter o tamanho de 7,0 abaixo disso perde-se desempenho no arremesso e acima, acabam ficando pesadas.

2º) Peso: Uma boa vara pra pincho tem que ser leve.

3º) Libragem: Ideal utilizar uma libragem de 15 / 17 a 30 Lb

4º) Cabo alongado: Mais conforto e firmeza nos arremessos e fiscadas.

Eu uso uma Rapala Gold 7,0, esse me atende a todas essas necessidades.

Link para o post