Ir para conteúdo

Vara para pincho

Recommended Posts

Estou atualizando meus equipamentos, (parece que não tem fim,rsrs) e gostaria de informações :assobiando: sobre varas para pincho no litoral de São Paulo (Ilha Vitória, Ilha Bela, Parcel de Bertioga, Ilha da Queimada Grande, etc) visando as anchovas, xaréus e outros peixes de nosso litoral.

Como base para comparação, procuro um vara tipo: Fleming Bioshock 30 lb; e gostaria de recomendações de outras marcas (Rapara, Sumxas, etc)

Uso somente molinete. Fico no aguardo.:by:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sr Antonio td bem, tb estou atualizando uns equipos e a grana tá curta devido a viagem, porisso acho que vou aceitar aquela boa ação que o Sr se propôs a fazer para me ajudar na bahia, para pinchar uso uma vara INTERGREEN 12-30LBS indicada pelo pessoal aqui do forúm, não tenho do que reclamar, muito boa se for analisar o custo beneficio, mas como só pesquei com essa não tenho conhecimento de causa para lhe informar melhor.

Link para o post
Guest Shinn

vara INTERGREEN realmente é uma das melhores, mas tem alguns fatores fundamentais que definem uma boa vara de pincho:

1º) Tamanho: Uma boa vara de pincho tem que ter o tamanho de 7,0 abaixo disso perde-se desempenho no arremesso e acima, acabam ficando pesadas.

2º) Peso: Uma boa vara pra pincho tem que ser leve.

3º) Libragem: Ideal utilizar uma libragem de 15 / 17 a 30 Lb

4º) Cabo alongado: Mais conforto e firmeza nos arremessos e fiscadas.

Eu uso uma Rapala Gold 7,0, esse me atende a todas essas necessidades.

Link para o post

Olá Sr Antonio td bem, tb estou atualizando uns equipos e a grana tá curta devido a viagem, porisso acho que vou aceitar aquela boa ação que o Sr se propôs a fazer para me ajudar na bahia, para pinchar uso uma vara INTERGREEN 12-30LBS indicada pelo pessoal aqui do forúm, não tenho do que reclamar, muito boa se for analisar o custo beneficio, mas como só pesquei com essa não tenho conhecimento de causa para lhe informar melhor.

Reginaldo, valeu pela indicação. Quanto ao material que você pediu, posso levar amanhã no quartel, é so fazer a relação.

Quanto as vara, havia feito algumas anotações, mas acho que são de jigs; são elas: vara sumax albacora 30-60 lbs (lab-170s), sumax tubarão spin 100-200 lbs (ltb-64-2x4s) e sumaxa ocean revolution spin (or-522sp)

Link para o post

vara INTERGREEN realmente é uma das melhores, mas tem alguns fatores fundamentais que definem uma boa vara de pincho:

1º) Tamanho: Uma boa vara de pincho tem que ter o tamanho de 7,0 abaixo disso perde-se desempenho no arremesso e acima, acabam ficando pesadas.

2º) Peso: Uma boa vara pra pincho tem que ser leve.

3º) Libragem: Ideal utilizar uma libragem de 15 / 17 a 30 Lb

4º) Cabo alongado: Mais conforto e firmeza nos arremessos e fiscadas.

Eu uso uma Rapala Gold 7,0, esse me atende a todas essas necessidades.

Valeu pela informação; pela pesquisa essa vara está em torno de R$ 500,00 enquanto a fleming achei por R$ 300,00. Essa diferença de preço mata. Porque?

Link para o post
Guest Shinn

Valeu pela informação; pela pesquisa essa vara está em torno de R$ 500,00 enquanto a fleming achei por R$ 300,00. Essa diferença de preço mata. Porque?

Realmente é uma bela diferença, tanto no preço quanto no material.

A fleming fabrica ótimas varas, mas Rapala é Rapala.

Na pratica voce vê uma bela diferença viu Piologo, na minha visão, vale a pena o investimento.

Mas ai depende muito doque é custo e beneficio pra voce.

Link para o post

O Tuba havia me indicado uma vara da Sumax mas eu não estou encontrando minhas anotações.

Link para o post

O Tuba havia me indicado uma vara da Sumax mas eu não estou encontrando minhas anotações.

não Xará, a Sumax ainda não tem uma pés 30 libras para pincho no sudeste, em breve terá.

Eu recomendaria uma Rapala Platinum RPBPL 702 SWF ou Rapala Gold RPBG 702 SWF, era o que eu usava em Ilhabela

abraxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o post
Guest Bruno Gennaro

Tenho uma fleming freedon 12-30 lbs, 7 pes ( p molinete ), muito boa, muito leve,pesquei pouco com ela, mas gostei, mas se eu fosse comprar outra, eu pegaria a gold ou melhor ainda, a platinum da rapala.

Abraco!!!

Link para o post

não Xará, a Sumax ainda não tem uma pés 30 libras para pincho no sudeste, em breve terá.Eu recomendaria uma Rapala Platinum RPBPL 702 SWF ou Rapala Gold RPBG 702 SWF, era o que eu usava em Ilhabelaabraxxxxxxxxxxxxxxx

Eu uso essa Rapala Gold e é ótima, pode comprar sem susto.

Alias foi indicação do Tuba na época. :assobiando:

Dudão

Link para o post

Valeu pelas recomendações. Tuba, quando lancarem nos comuniquem.

pode deixar que o primeiro lugar onde vai ser divulgado é aqui

abraxxxxxxxxxx

Link para o post

eu pesco no costao desembarcado. 'e oq minha grana permite rs. tb procuro uma vara pra pincho, mas acho que deve ser maior que 7'. sera que 8 9 pes ta me prejudicando? alguem indica uma? no mar uso molinete. valeu.

Link para o post
  • 2 weeks later...

Uso a Rapala Gold 7 pés, com encaixe no cabo. É ótima. Com um Spirit 3500, fica um conjunto equilibrado. Sai por uns r$ 750,00 o conjunto. A. Pinto

Link para o post

Como base para comparação, procuro um vara tipo: Fleming Bioshock 30 lb; e gostaria de recomendações de outras marcas (Rapara, Sumxas, etc)

Eu não pesco assim, mas pude conferir a Bioshock na mão, inclusive foi na loja de um amigo que trouxe sob encomenda para um pescador muito exigente.

Não conparando com as consagradas eh claro, mas me pareceu um produto muito bom e equilibrado, e com certeza lhe atenderia.

Mas se vc preferir uma Top, não lhe fara mal nenhum.

abração e ate mais!

Link para o post
  • 7 years later...

muita coisa mudou no mercado, também estou procurando uma vara para as anchovas. vou acompanhar as respostas 

Link para o post

Boa tarde pessoal!!!

Se for pra pinchar iscas leves, gostei da vara maruri loki 4-7lbs.... Manda muito bem iscas de 6g seja por overhead, seja por flipcasting.

Abraço a todos!!!!

Link para o post
11 horas atrás, João Fernandes disse:

Ressuscitando o tópico...rs

O que temos de novo para pincho?

uia .... aceitou meu conselho .... ele vai pescar .... uhuehuheue

• Like 1
Link para o post
Em 17/06/2019 at 14:53, Tanikawa disse:

Boa tarde pessoal!!!

Se for pra pinchar iscas leves, gostei da vara maruri loki 4-7lbs.... Manda muito bem iscas de 6g seja por overhead, seja por flipcasting.

Abraço a todos!!!!

7lbs eh uma varinha bem light .... Essa loki eh assim mesmo Alexandre? Ou eh daquelas que de 7lbs so tem o adesivo no blank ?? kkkkkkk Pergunto isso pq eu tive uma Gold 8lbs que parecia uma varinha 12lbs facil facil ....

• Thanks 1
Link para o post
11 horas atrás, Miguel Simmons disse:

7lbs eh uma varinha bem light .... Essa loki eh assim mesmo Alexandre? Ou eh daquelas que de 7lbs so tem o adesivo no blank ?? kkkkkkk Pergunto isso pq eu tive uma Gold 8lbs que parecia uma varinha 12lbs facil facil ....

Amigo Miguel, eu tenho uma Rapala Bronze também tenho a mesma impressão. A Loki passa uma impressão de ter mais de 7 lb (uma 9 a 10lb), tem 110g de peso , entretanto arremessei bem iscas e pinchos na classe de 5 a 7 gramas nos meus testes. Tá certo que não sou um craque no flipcasting, e ainda carrego alguns vícios neste arremesso,  mas com ela é muito mais fácil pois é moderada, flexiona bem. De overhead cast, eu testei com 7g e 9g. Funcionou bem. Bem precisa. 

Mas sensação engana né....tenho uma 14lb customizada, fast, que nas especificação do blank arremessa de 4g pra cima. Parece uma 7 a 10lb. Muito leve. Mas por ser muito rápida, ainda não consigo arremessar bem com ela em flip. Com a loki, pra mim foi igual a sapato de dia a dia, confortável kkkkkk

Em alguns dias vou pro mangue e passo mais algumas impressões. Mas o grip de cortiça é bem confortável quando comparo com minha rapala bronze. Se fosse skeleton ou similar, seria mais limpa, acho que seria bem mais leve. Gostei do sistema de 2 partes mantendo o blank inteiriço e as ferragens utilizadas, embora considerada uma vara de entrada, acho bem razoáveis. 

Acho que dá pra encarrar um flecha médio (um neto adolescente do que está em sua foto do site kkkkk)  na galhada, pelo menos passa esta impressão! Agora é tentar achar um destes aqui no mangue de Santos. kkkkk

Agora aguardo a tal de Asgard na mesma libragem.

Grande abraço!

Link para o post