Entre para seguir isso  
BrunoJam

Rio Guandú - RJ

Recommended Posts

E aí pescadores, este final de semana voltamos ao Guandú, meu filho Arthur fisgou um robalete, a água continua limpa, tinha até uma galera na pesca sub., e um deles tava com um baita dum robalo, Rio Guandú tá show.

Por favor, alguem pode me explicar como adiciono fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Moro em Santa Cruz, bem próximo ao Guandú (~20km), trabalhei para um empresa que prestava serviço para Cosigua (Gerdau), então sempre estava por lá. Nunca havia pescado na região, um dia estava de bobeira em casa e resolvi dar um pulo para ver se a região é promissora mesmo como tanto falavam. Logo após a portaria da Cosigua me informei com um companheiro de pesca que vinha de bicicleta com uma vara na mão e ele me informou o local que o pessoal jogava linha. Ficava na 'reta' para quem vai para Furnas, mas bem antes da Usina.

Chegando lá tinha um pequeno bar, meia dúzia de barcos atracados na encosta, estacionamento para uns 20 carros. Fui perguntar ao pessoal que estava lá fazendo churrasco e pescando e o cara me mostrou um saco (desses verdes da Comlurb) até a metade de Bagres. Devia ter uns 50 kg de bagres de todo tamanho. Ele me falou que acima de um palmo ele estava levando, o resto ele matava e jogava de volta. Bem, cada um com seu cada um né...

O outro pessoal me falou que era muito raro sair outro tipo de peixe por lá, muito raramente uma corvina, e mais raramente ainda tilapias. Bem, também não sei, pois o pessoal estava praticando a pesca na beira do Rio, com certeza de barco acha-se outras espécies por lá, só saber o local certo. De qualquer forma fiquei um pouco desanimado, sair cedo, preparar material para só tirar bagre da água é meio complicado. Queria ter mais conhecimento da região para poder fazer uma pescaria por lá.

Estou disposto a fazer uma pescaria lá, se alguem tiver interesse de ir junto ou tiver um grupo no Whatsapp da região, estou dentro.

21-984229983

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção aos robaleiros de plantão!!! A época dos bocudos no rio Guandu esta chegando! Não preciso avisar que estou marcando uma investida no rio assim que eles começarem a subir o rio se tivermos sorte vão culminar com a entrada dos tucunas também estou criando um grupo de whatsapp para ficar mais rápida nossa comunicação aos interessados e só responder com numero do celular!

Fala amigo, estou interessado em participar. Caso ainda seja possível :D

Qualquer coisa meu Whatsapp está no final do post acima.

Abraço!

E aí pescadores, este final de semana voltamos ao Guandú, meu filho Arthur fisgou um robalete, a água continua limpa, tinha até uma galera na pesca sub., e um deles tava com um baita dum robalo, Rio Guandú tá show.

Por favor, alguem pode me explicar como adiciono fotos.

Fala companheiro!

Pra posta é fácil: hospede a imagem no www.imagebam.com, depois de upada ela gera um link em BBCODE e HTML, ou você pode pegar o direct link e por direto na sua resposta (que é como eu faço). É só clica na parte de 'Imagem" na caixa de resposta do fórum e copiar o link da imagem lá, pronto. :ok:

Você pode também usar o SPOILER para sua imagem não carregar em toda página do fórum e atrapalhar a visualização do tópico. Para isso use o código: [spoiler*] Aqui você cola a URL da imagem. [/spoiler*] ... sem o asteriscos.

Fica assim, e a pessoa só vê o conteúdo ao clicar no botão.

;)

Espero ter ajuado.

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu camarada, vou tentar postar. e formando um grupo pra pescar no Guandú me avisa.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.imagebam.com/image/bac27f430315856

http://www.imagebam.com/image/84a398430315922

http://www.imagebam.com/image/ae16bb430315882

Algumas fotos da nossa pescaria no Rio Guandú dia 15 de Agosto de 2015

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.imagebam.com/image/bac27f430315856

http://www.imagebam.com/image/84a398430315922

http://www.imagebam.com/image/ae16bb430315882

Algumas fotos da nossa pescaria no Rio Guandú dia 15 de Agosto de 2015

Fala meu camarada! Show de bola o local. Quer dizer que tem robalo no Guandú mesmo. hehe

Como é o acesso até esse ponto? Só de barco?

Fiquei interessado. Estando disponível podiamos combinar qualquer dia para pescar por lá, sou de Santa Cruz.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, conheço o local a pelo menos 25 anos , mas nunca tinha visto ninguém tirar robalo, o local é bem conhecido e de fácil acesso, te confesso que somos marinheiros de 1º viagem, eu e meu filho Arthur , foi ele quem tirou este robalete, no camarão flex, isto foi no sábado e no domingo voltamos e nada, pretendemos voltar no próximo domingo, se confirmar te aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, conheço o local a pelo menos 25 anos , mas nunca tinha visto ninguém tirar robalo, o local é bem conhecido e de fácil acesso, te confesso que somos marinheiros de 1º viagem, eu e meu filho Arthur , foi ele quem tirou este robalete, no camarão flex, isto foi no sábado e no domingo voltamos e nada, pretendemos voltar no próximo domingo, se confirmar te aviso.

Opa, avisa sim Cerasi.

A gente combina certinho e dividimos as despesas! :ok:

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então Carlos, lá é só chegar e começar a pescar, pescamos na beira mesmo, podemos marcar em frente ao MaxShopping, você conhece? fica na antiga Rio-São Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se rolar essa pescaria me chama TB Cerasi.

Qualquer voltarei lá no canal da escola naval. Me animei ao ver sair um robalo de uns 3.5 kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pessoal esse lugar

Que lindo fica no rio guandú em cacarias. e sai muitos tucunaré e corvinas da agua doce lá.

1512860_865995253489795_7613162890523251

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tucuna Luis???
Po vamos marcar uma pescaria pra essas bandas povo? Apenas 70 km do RJ. :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Represa de cacaria, ja ouvi falar...

Fica em Piraí o acesso, ou por seropedica mesmo?

Abçxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pra ir lá no Guandu amanhã. O Cerasi me passou a planta do local. Vou preparado com um poucode de tudo, camarão fresco, sardinha, camarão flex, jumping jig, algumas meia água... se tiver peixe lá, espero pegar um pelo menos.

O que desanimou foi que está caindo uma água aqui. Espero que amanha amanheça melhor o tempo, embora tenha visto a previsao e ta dando chuva de leve.

Show esse local que o amigo mostrou, fiquei interessado também, pessoal fechando eu vou também. Nunca peguei um Tucunaré. ;(

Abraço galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parte do Rio Guandú ( em Cacarias) eu não conheço, mas estou afim de conhecer, vamos programar algum fds, entra no circuito Luís Carlos, adoçou a boca da galera.

Compartilhar este post

Link para o post

São 52km do meu bairro até a cidade que o amigou postou. Parece ser bem tranquilo de chegar. Podemos marcar algo lá.

Meu sonho era ter um riozinho desses no meu quintal, nem que fosse só pra pegar Bagre, mas só pra poder pescar todo dia. Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns video do leoganhafa q ele pega uns tucunarés nessa região de caiaque.

Peixe tem, mas tem que saber se o local é "autorizado" pra entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parte do Rio Guandú ( em Cacarias) eu não conheço, mas estou afim de conhecer, vamos programar algum fds, entra no circuito Luís Carlos, adoçou a boca da galera.

Só para adoçar mais! hehehhehe a foto é antiga mas eles estão lá.10639679_731213806967941_107238629773006

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Represa de cacaria, ja ouvi falar...

Fica em Piraí o acesso, ou por seropedica mesmo?

Abçxxx

Essa foto foi tirada logo na entrada para cacarias na Via Dutra

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, vamos nos mobilizar e conhecer Cacarias

Compartilhar este post

Link para o post

Só marcar o fim de semana galera. Eu levo a Alcatra. haha

Hoje estava de folga e fui ao Guandú, no ponto que o Cerasi indicou. Local muito bom, mas a chuva atrapalhou muito, caiu um baita pé d'agua a tarde por lá, então acabei indo praticamente só pra conhecer mesmo. Meu pai ainda conseguiu alguma ação, mas o que ele pegou estourou a linha dele. :oh Ainda falei pra ele trocar o leader, mas ele foi teimoso, estourou justamente nele, pelo pouco de briga que teve deu pra ver que era um ótimo exemplar, pena. :frusty:

Um pessoal que tava saíndo de lá haviam pego ao menos 15 tilápias, todas de bom tamanho, e falaram que um cara pegou um Robalo de 5kg mais cedo. :oh :oh :oh :oh :oh

Com certeza vou voltar lá de novo, só depende do sol agora. hehe

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Show Felix

Esse ponto fica proximo do km 32?
Vamos combinar uma investida em bando rsrsrs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show Felix

Esse ponto fica proximo do km 32?

Vamos combinar uma investida em bando rsrsrs

Sim brother, fica bem em frente a portaria da Cedae. Eu marquei, do Max Shopping ate o ponto de pesca sao 5 km de distância. Nao tem erro. É um bar, e ao fundo o rio. Dono do bar inclusive muito gente boa, ensinou ate receita pra fazer massinha pra pegar as tilapias. Hehe mas falou que o que pega mesmo la são as artificiais.

Só combinar que a gente faz uma investida por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Cerasi e Luis.
O Felix me adicionou no whatsapp, vamos combinar uma investida por lá. Se quiserem me mandem por mp o contato que a gente monta um grupo pra organizar isso. Se mais alguem quiser entrar na caçada... só vir!

abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post