Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Tenho muita curiosidade de como é a pesca de lula. Eu sei que é com zagarilho e que para pegar basta descer a mesma e aguardar...

Agora, como saber que tem lula na água? É na tentativa?

Valeu!

Leonardo Willrich.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Leonardo existem pontos onde já sabemos que as lulas frequentam durante o verão, o importante é a água limpa para pescar, mas vc tb pode pesca-las em outros locais, basta colocar uma lampada apontada para a água que ira atrai-las.

Nossa lula está sendo dizimada pelos barcos coreanos, as lulas sobem primeiro para a superficie no mar azul e no verão vem para a costa se reproduzir, ou seja se vc pescar ela antes de vir para a costa está bloqueando o ciclo de reprodução, esses pesqueiros com contratos com firmas de nosso litoral acendem 1 milhão de ws de lampadas sobre o mar nas 100 milhas o que atrai o cardume todo para a superficie e cercam e embarcam toda através de rede, quando o barco tem contrato no brasil ela é desmbarcada em algum porto já congelada e exportada, se não tem contrato os grandes barcos levam ela direto para o exterior sem pagar um tostão para o Brasil, ou seja voltamos a ser colonia de exloração.

Link para o post
Leonardo existem pontos onde já sabemos que as lulas frequentam durante o verão, o importante é a água limpa para pescar, mas vc tb pode pesca-las em outros locais, basta colocar uma lampada apontada para a água que ira atrai-las.

Nossa lula está sendo dizimada pelos barcos coreanos, as lulas sobem primeiro para a superficie no mar azul e no verão vem para a costa se reproduzir, ou seja se vc pescar ela antes de vir para a costa está bloqueando o ciclo de reprodução, esses pesqueiros com contratos com firmas de nosso litoral acendem 1 milhão de ws de lampadas sobre o mar nas 100 milhas o que atrai o cardume todo para a superficie e cercam e embarcam toda através de rede, quando o barco tem contrato no brasil ela é desmbarcada em algum porto já congelada e exportada, se não tem contrato os grandes barcos levam ela direto para o exterior sem pagar um tostão para o Brasil, ou seja voltamos a ser colonia de exloração.

E MATIAS

TRISTE E LAMENTAVEL OUVIR ISSO :triste::triste::triste:

EU GOSTO DE PESCAR LULAS E TAMBEM COMER :coolio:

POR ESSE MOTIVO CADA VEZ TEM MENOS LULAS NO NOSSO LITORAL

Link para o post

A propósito, alguém sabe se começou a aparecer na ilhabela já? Pela temperatura da agua imagino que esse ano vai começar cedo....

[]´s

Luciano

Link para o post
Olá Pessoal,

Tenho muita curiosidade de como é a pesca de lula. Eu sei que é com zagarilho e que para pegar basta descer a mesma e aguardar...

Agora, como saber que tem lula na água? É na tentativa?

Valeu!

Leonardo Willrich.

VE SE AJUDA NA SUA MONTAGEM

squidfishingphoto3.gif

ALGUNS MODELO DE ZAGAREIO

NA PARTE DE SIMA DO MATERIAL

tsn_co1.jpg

Squid-A333_Options.jpg

ESSES VC PODE ATE FAZER, E PARA SER NO FINAL DO MATERIAL

VC PODE FAZER COM CHUMBO DE TARAFA E ARAME DE AÇO NUMERO 70

Bottom%20Bouncer%20Painted%20Luminous.jp

TEM UM LINK BEM INTERESANTE

http://www.yamaria.co.jp/~expinfo/yamashit...products2-1.htm

BOA PESCARIA :D

Link para o post

Olha, para ser bem sincero, eu comprei uns zangarelhos gringos glow, coloridos e cheios de tra-la-la e fui todo confiante pescar lula, mas não adianta, elas pegam mesmo é naquele vagabundex branquinho nacional enrolado de linha! hehehehe

[]´s

Luciano :cerva:

Link para o post
Olha, para ser bem sincero, eu comprei uns zangarelhos gringos glow, coloridos e cheios de tra-la-la e fui todo confiante pescar lula, mas não adianta, elas pegam mesmo é naquele vagabundex branquinho nacional enrolado de linha! hehehehe

[]´s

Luciano,

O grande lance é fazer um chicote com duas pernadas. O macete é colocar o zangareio de chumbo no final do chicote!!! :ok:

Abraços,

Link para o post

[]´s

LUCIANO ESSE E UM MODELO NACIONAL Q VC ESTA FALANDO

SE FOR EU TAMBEM ACHO MUITO BOM

zangaf.jpg

Link para o post

É esse mesmo! Simplão mas bota os gringos no bolso (pelo menos pras lulas que temos por aqui)....

[]´s

Link para o post

Blz Pessoal!

Vou comprar um zangarilho vagabundex e vamos ver se acho as danadas, hehehe...

Vou usar uma tática, botar as linhas na água e ficar brincando com o danado em diversas profundidades enquanto espero o peixe...

Valeu!

Leonardo Willrich.

Link para o post
Onde eu compro dessas iscas? Já procurei na internet e não enconntrei.

Xico,

O Mauricio da Coral Pesca aqui de Niterói/RJ tem delas pra vender (de chumbo ou de plástico).

Você poderá entrar em contato com ele através do Marcelo Professor lá pela Intrépida!!!!!

Abraços,

Link para o post
dica, quando o cordão não estiver muito branco enrrole fita veda rosca em volta da parte branca.

Boa Idéia Matias! As minhas tão tudo sambadas! Vou dar uma maquiada nelas hehehehe

Eu gosto de usar o de chumbo embaixo e o de glow no chicote de cima.

Tem dia que as lulas só entram na de glow ou só na de chumbo.

Voce sabe me detalhar esse chicote? Como fica, vem a linha normal e sai uma pernada com a glow (mais ou menos como num chicote de pesca de praia) ou vem a linha prende na glow e da parte de baixo da glow voce prente outra linha com a normal?

[]´s

Link para o post

Luciano,

O chicote é nomal, do tipo daqueles que se usa em pescarias de fundo.

O zangareio de chumbo fica no final da linha, ou seja, no local onde você colocaria o chumbo normal, e nas pernadas de cima você coloca os outros zangareio de plástico :ok:

Abraços,

Link para o post
Boa Idéia Matias! As minhas tão tudo sambadas! Vou dar uma maquiada nelas hehehehe

Voce sabe me detalhar esse chicote? Como fica, vem a linha normal e sai uma pernada com a glow (mais ou menos como num chicote de pesca de praia) ou vem a linha prende na glow e da parte de baixo da glow voce prente outra linha com a normal?

[]´s

Bem o que o Zaidan falou chicote normal.

Um conhecido meu pega lula pra caramba ele usa esse sistema de zangarilho nacional embaixo e glow eem cima, numa varinha Ultra light com uma linha bem fininha, esses sistem ele usa tão bem que com duas varas pega muita lula.

Link para o post

Leonardo , vou te dar uma mãozinha e ela funcionará se vc tiver conhecimento básico de inglês

É um site australiano o squidfish.net que aborda tudo mas tudo mesmo sobre lulas - pesca,culinária,fotografias,locais de pesca no mundo, técnicas e etc...

Espero que seja útil não só a vc como para todos , abraços Ari :ok:

http://www.squidfish.net/

Link para o post
  • 2 weeks later...
Normalmente pegam em movimentos mais cadenciados, tem hora que ate no jiguinho entram

Po, legal!!!

No Jumping jig é novidade pra mim...

Nesse verão enquanto espero a deriva naquelas horas paradas quero ver se jogo um zangarilho pra ver o que dá...

Valeu!

Leonardo Willrich.

Link para o post
  • 4 weeks later...
Leonardo , vou te dar uma mãozinha e ela funcionará se vc tiver conhecimento básico de inglês

É um site australiano o squidfish.net que aborda tudo mas tudo mesmo sobre lulas - pesca,culinária,fotografias,locais de pesca no mundo, técnicas e etc...

Espero que seja útil não só a vc como para todos , abraços Ari :ok:

http://www.squidfish.net/

Arimar, legal este site, valeu! :plamas:

Link para o post
  • 3 weeks later...

AI PESSOAL A DICA DO MATIAS É SHOW

MAS TEM UMA TAMBEM QUE FUNCIONOU

PEGUE AQUELLES SACOS DE BISCOITO TIPO SKINNY

CORTE UM PEDAÇO E CUBRA O ZAGAREIO COM ELE E DEPOIS PASSE SOBRE ELE NILON 25 TRANSPARENTE FICA ANIMAL AINDA MAIS EM DIAS DE SOL FORTE

É TIRO ER QUEDA

ABRAÇOS

Link para o post