Entre para seguir isso  
Alissonluz

Locais para pescar em Salvador-BA

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Sou novo no forum e também com pesca, comprei uma vara com molinete e estou para comprar uma vara pequena com carretilha.

Bom fiz algumas pescaria em Valença, e como sou de salvador, gostaria de saber local para pescar aqui ou na linha verde.

Como as isca usadas na região e etc..

Abraços,

Alisson Luz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Alisson,

Tem um pessoal que costuma pescar na pedra do hotel Pestana, no Rio Vermelho.

Eu também acredito que o rio Imbassaí tenha alguns Robalos. Já fui lá, mas não para pescar, e ví muito potencial.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Alisson,

Tem um pessoal que costuma pescar na pedra do hotel Pestana, no Rio Vermelho.

Eu também acredito que o rio Imbassaí tenha alguns Robalos. Já fui lá, mas não para pescar, e ví muito potencial.

Abraços!

Pedro numes obrigado pela dica, e até sei onde é o rio imbassai , gosto daquele local.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Alisson,

Já passei por essa mesma dificuldade e depois de quebrar muito a cara descobrindo lugares para pesca com artificial, consegui alguns bons pontos.

Tucunaré:

1)Lagoa de Guarajuba - Tem que ir cedo, com o nivel da agua baixa, dar muita sorte e ter um puto arremesso...A lagoa ta muito batida por causa da peca predatória dos nativos, mas ainda saí alguns na faixa de 1kg~2kg desde que vc consiga um arremesso bom. Detalhe: Só funciona isca de superficie.

2)Represa do Joanes - Vários pontos bons e de longe o melhor lugar. Problema: precisa de barco com motor ou um bom braço pra remar os barquinhos de madeira que os nativos alugam lá por R$ 20,00 o dia.

Robalo:

1) Jaguaripe: fica no interior de nazaré das farinhas. Da muito robalo lá! Muito mesmo! E em qualquer lagoa que tenha conexão com o rio vc acha robalo, Tarpon e traira. Lá vc conversa com Nilton, paga R$ 250,00 o dia e ele te leva pra todos os pontos bons num Metalglass com motor de 15HP. Veja depois um relato de pescaria que fiz (ou foi meu colega Ronaldo Oliveira) e outro quando fui pescar com meu irmaozinho

2) Barra do Jacuipe: Estive la a 2 semanas e não peguei nada. MAS, meus outros 3 colegas de barcos pegaram vários robalos pequenos, além de baiacus e um peixe estranho, parecido vermelho, que não sei o nome. Detalhe que tava chovendo horrores!

Me manda uma mensagem pessoal pra marcarmos uma pescaria e trocarmos informações.

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci da outra coisa: Iscas.

Como vc comprou um conjunto de molinete, prioriza iscas de meia água, de 6~12cm, nas cores vermelha, rosa, branco e verde limão para tucunarés e verde, amarelo, rosa choque, verde com barriga branca, ouro para robalos.

Para iscas de superfície, aconselharia amarelo, rosa, cromada, branca.

De início compre:

1) X-Raps 10: Ghost, clow, amorronzada/cobre (esqueci o nome)

2) Magic Stick 80: Rosa, verde limão.

3) Mini-Macetão/Macetão Junior: Amarelo, cromado, paca

4) Sarunas 90: Rosa, verde limão com laranja, dorso verde com barriga branca.

Obviamente vc nao precisa comprar tudo de vez, pq algumas ai são BEM caras...então comece pelo 2 e 1 e depois 2 e 4.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas dicas as do Ogi ... vlw

Eu também sou de Salvador e estou iniciando a pesca com artificiais agora, embora já pratique a PDP há vários anos.

Tenho pescado na barra do Jacuípe e em Itacimirim e conseguido algumas capturas ... no Jacuípe os Robalos estão viciados em camarão vivo ...

Ouvi falar na represa de Sta Helena mas que só vale a pena embarcado.

Vamos ver se marcamos uma pescaria. Só a troca de experiências já vale a pena. Vou passar meu telefone por MP.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite, sou de Salvador também.

Aqui em Salvador tem opções de pesca embarcada!
Na colônia de pescadores do Rio Vermelho você acha.
Também tem pesca de jig com a equipe da Sea Hunter Fishing.
Pra pesca leve é bom na Ponta de Humaitá, lá costuma sair Sororocas, vermelho e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

sou de Lauro de Freitas e também sou novo na pescaria gostaria de acompanhar alguém quando fosse pescar 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com uma viagem marcada para julho para Salvador. Os locais indicados continuam os mesmos? 

É possível uma pescaria sem ser embarcado, nas praias? Falo isso porque levarei meu equipamento, que utilizo nos tucunarés e sei que não é o mais indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, vocês tem dicas para acessar as represas la? Joanes 1 e 2 e santa helena?

Compartilhar este post

Link para o post