Entre para seguir isso  
Alissonluz

Camarão Maré ou camarão vivo?

Recommended Posts

Olá amigos...

Sou iniciante e gostaria de saber para pesca de praia qual mais vale a pena Isca de camarão artificial ( maré por exemplo ) ou o melhor é isca viva mesmo...

Pretendo pegar Robalos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas que o camarão vivo é a melhor opção para pesca de robalos, em qualquer modalidade, mas se você quiser ingressar na modalidade de artificial procure usar jigHead no camarão para você poder arremessar melhor ,procure ter um material, vara, molinete ou carretilha equilibrado, assim da mas prazer de se pescar com iscas artificiais!!!na pesca de artificial na praia tmb aconselho molinete e vara de no mínimo 8 pés ,pois na praia o vento e constante e com carretilha vai ser difícil ter um bom arremesso contra o vento , as famosas cabeleras,desperdiçando tempo e paciência !!!abçss

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Hiroyuki..

Acabei comprando uma isca de camarão Maré de 12,5 cm e de 18g .. depois que comprei achei um pouco grande para pescar na areia, escolhi na cor chá...

Devo comprar uma isca menor e de menor peso tb ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Aliso, que tipo de equipamento você utiliza nesse tipo de pescaria??assim fica mais fácil de todos te ajudarem, claro que quanto mais iscas vc tiver mas chances de acertar o peixe,com um material muito bruto arremessas iscas leves fica difícil !!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando uma VARA MARINE SPORTS SUPER CAST 4.27M - SC-1403H

O Molinete Daiwa 9 Rolamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Alisson com este equipamento que vc tem usa camarão vivo.

Auro

Compartilhar este post

Link para o post

Olá auro,

Poderia me explicar melhor isso... por que com esse equipamento eu preciso usar camarão vivo ?

e qual seria um equipamento para usar isca artificial ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Shinn

Olá amigos...

Sou iniciante e gostaria de saber para pesca de praia qual mais vale a pena Isca de camarão artificial ( maré por exemplo ) ou o melhor é isca viva mesmo...

Pretendo pegar Robalos...

Pesca de praia camarão vivo ou morto.

Pesca em pedras ou embarcada, camarão maré com jig head.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma vara de 4,25m é muito complicado trabalhar o camarão artificial corretamente.

Dá uma pesquisada no site tem bastante coisa sobre isca artificial na praia.

Auro

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma vara de 4,25m é muito complicado trabalhar o camarão artificial corretamente.

Dá uma pesquisada no site tem bastante coisa sobre isca artificial na praia.

Auro

Desculpem mais olhando em casa é uma super cast sc-1003h de 3.05 metros que mesmo é pesada para trabalhar com camarão artificial mesmo...

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pesca de praia camarão vivo ou morto.

Pesca em pedras ou embarcada, camarão maré com jig head.

joia.gifjoia.gifjoia.gif o Shinn está corretissimo.

E ja que e na praia é bom levar lula, marisco e corrupto.

É com o que eu sempre pesco na praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me explicar melhor isso... por que com esse equipamento eu preciso usar camarão vivo ?

Porque a vara é muito comprida, e consequentemente o peso dela vai dificultar o trabalho da isca, o qual irá cansar rapidamente o braço, comprometendo a eficiência e o seu resultado.

e qual seria um equipamento para usar isca artificial ?

Uma vara que seja leve, rápida, com um comprimento entre 7 pés (2,13 metros) e no máximo 8 pés (2,40 metros), com capacidade em torno de 10 a 15 libras. Esta vara deve ser para usar com molinete, pois só com ele você irá arremessar mais distante, situação importante na pesca de praia com artificiais. O molinete deve estar munido com linha multifilamento, entre 0,14 a 0,17 mm, de cor clara (branco, amarelo, laranja etc.). A linha multi é importante devido à elasticidade zero, assim você terá uma melhor resposta ao trabalhar a isca.

Você devará utilizar um leader, que pode ser de mono ou fluorocarbon, com bitola entre 0,35 a 0,41mm e um snap de qualidade.

Na minha opinião, as melhores iscas são o camarão com jig head e os shads, o qual o peso da cabeça de chumbo deverá ser montado de forma equilibrada em relação à isca de silicone.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post