Ir para conteúdo

Pescadores presos na Laje de Santos

Recommended Posts

• Respostas 417
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Eu ainda acho melhor o cara ir pescar em um local proibido e trazer 20 peixes, do que ir em qualquer outro local liberado e matar 60.

É somente a minha opinião !!!!

somos 2!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, só de apreender a embarcação, por mais que no final acabe tudo em pizza,pagando multas ínfimos, ou mesmo fazendo transação penal (pagando 2,3 cestas básicas).

Só pelo fato de ficar sem a embarcação por alguns dias, já vale como "punição" para estes infratores.

Link para o post

É, só de apreender a embarcação, por mais que no final acabe tudo em pizza,pagando multas ínfimos, ou mesmo fazendo transação penal (pagando 2,3 cestas básicas).

Só pelo fato de ficar sem a embarcação por alguns dias, já vale como "punição" para estes infratores.

Acho que apreenção da embarcação não cabe nesse caso amigo !!!!!

Link para o post

Eu ainda acho melhor o cara ir pescar em um local proibido e trazer 20 peixes, do que ir em qualquer outro local liberado e matar 60.

É somente a minha opinião !!!!

Eu acho melhor não matar em lugar nenhum mais de um peixe pra consumo....

Se a área é proibida, não pode, cara! Não tem essa de acho melhor... Não existe essa opção!

Link para o post

Pelo que vejo, há espaço aí abaixo para incluir mais coisas... :D

Tá Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?

Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

A- Coloca nome em trabalho que não fez.

B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.

C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim o amigo não gasta nada.

7. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

8. - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

9. - Viola a lei do silêncio.

10. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

11. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

12. - Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.

13. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

14. - Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.

15. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

16. - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.

17. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

18. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20.

19. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

20. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

21.. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se

fosse pouco rodado.

22. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

23. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

24. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

25. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

26. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

27. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.

28. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

29. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

30. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

31. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E quer que os políticos sejam honestos....

Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...."

Quem nunca deu um deslize desses atire a primeira pedra!!

Link para o post

Se a área é proibida, não pode, cara! Não tem essa de acho melhor... Não existe essa opção!

vc mesmo disse que as opinioes aqui e direito de cada um no topico acima

Postou Hoje, 12:02 PM

Ver postVitinhow, em 13 October 2011 - 10:45 AM, disse:

Mini, Mini, Mini... Todo mundo tem o direito de falar o que quiser...

Link para o post

vc mesmo disse que as opinioes aqui e direito de cada um no topico acima

Acho que você não entendeu minha colocação... Ele pode até achar, mas não cabe... não adianta... Se é proibido, é proibido...

Link para o post

E Bruno... Não falei pro cara sair da conversa, não mandei ele calar a boca, não mandei ele parar de falar... Só falei que, na situação, não cabe isso... Ele pode até achar, mas não vai acontecer... :)

Link para o post

E Bruno... Não falei pro cara sair da conversa, não mandei ele calar a boca, não mandei ele parar de falar... Só falei que, na situação, não cabe isso... Ele pode até achar, mas não vai acontecer... :)

tranquilo deixa ele pescar os 20 peixe dele e ele achar que nao cabe [e direito dele

Link para o post

Victor, na verdade oque acho melhor é o cara ter conciencia doque esta fazendo...

Peixe não me faz falta, se tiver eu como se não tiver, como ovo, frango, etc...

Mas conheço gente ( meu pai ) que come peixe dia sim, dia não.

Na ultima pescaria, eu sai da lancha, tinha acabado de soltar um xareu de 11 kg, e fui direto pra peixaria comprar filé de sororoca.( se tivesse pego alguma, não iria comprar )

Se o cara ta indo em um local proibido, é por conta e risco. Ele sabe das concequencias...

Tem muita gente aqui que Não leva o peixe que pesca pra casa. e depois vai comprar la no Extra, ai sim o cara esta colaborando com a pesca predatória....

Link para o post

tranquilo deixa ele pescar os 20 peixe dele e ele achar que nao cabe [e direito dele

Não Bruno... Em área proibida não é direito de ninguém... E se os 20 peixes em locais liberados não ultrapassarem a cota de 10kg + 1 exemplar em água doce, e 15kg + 1 exemplar em água salgada, com certeza é um direito dele sim...

Link para o post

Victor, na verdade oque acho melhor é o cara ter conciencia doque esta fazendo...

Peixe não me faz falta, se tiver eu como se não tiver, como ovo, frango, etc...

Mas conheço gente ( meu pai ) que come peixe dia sim, dia não.

Na ultima pescaria, eu sai da lancha, tinha acabado de soltar um xareu de 11 kg, e fui direto pra peixaria comprar filé de sororoca.

Se o cara ta indo em um local proibido, é por conta e risco. Ele sabe das concequencias...

Tem muita gente aqui que Não leva o peixe que pesca pra casa. e depois vai comprar la no Extra, ai sim o cara esta colaborando com a pesca predatória....

Mas comprar na peixaria também é errado, não?

Enfim... Só o que eu quis dizer é: Todo mundo perde com isso, cara... Ao invés de forçar a barra pra ir num lugar proibido, porque não marca uma reunião, todo mundo senta a bunda numa mesa e conversa pra resolver? Brasileiro tem a mania de tomar o caminho mais fácil cara.

Link para o post

é Inacreditável como ainda tentam defender o indefensável.

Proibido é proibido e ponto final

Link para o post

Juridicamente falando, se a embarcação estiver com a documentação regularizada, eu não tenho certeza, mas acho que não CABE Apreenção...

Eu acho que, no caso, configura como equipamento para a pescaria... Se podem apreender o material, acho que poderiam sim, apreender a lancha... Sei lá...

Link para o post

Rafael, acho que você não está entendendo qual é a questão aqui. acredito que todos somos contra a pesca comercial, é notório que ela detona o meio ambiente e acaba com os peixes, porém não adianta tentar justificar um erro com outro, o que adianta é a união em torno de um objetivo comum que é a criação de medidas que tronem a pesca mais farta para todos, isso só vai se conseguir com muita força de vontade e trabalho.

Não adianta nada se tentar liberar a pesca esportiva nesses locais enquanto os próprios pescadores esportivos desrespeitam as leis pescando justamente onde é proibido, cada vez que alguém é pego o trabalho junto as autoridades ambientais anda para trás.

Link para o post

Juridicamente falando, se a embarcação estiver com a documentação regularizada, eu não tenho certeza, mas acho que não CABE Apreenção...

cabe sim, é a mesma coisa que um caminhão com madeira ilegal, além da madeira o caminhão também é apreendido.

Link para o post

é Inacreditável como ainda tentam defender o indefensável.

Proibido é proibido e ponto final

Não estou defendendo, não estou dizendo que oque o cara fez esta certo ou errado, e

tambem acho inacreditavel como as pessoas gostam de criticar os outros....

Devemos mostrar a nossa idignação( seja ela qual for ) mas não ficar malhando o cara por isso.

Meter o pau, todu mundo meti, fazer alguma coisa para a situação mudar são poucos .........

Link para o post
Guest Christian

Não Bruno... Em área proibida não é direito de ninguém... E se os 20 peixes em locais liberados não ultrapassarem a cota de 10kg + 1 exemplar em água doce, e 15kg + 1 exemplar em água salgada, com certeza é um direito dele sim...

PERFEITO... :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Link para o post