Ir para conteúdo

Rio Jacaré Pepira!!!! 08/10

Recommended Posts

Bom galera, essa é uma pescaria que a muito tempo esperava realizada no rio jacaré pepira - o qual gosto muito, muitas lembranças da época de crinça pescando com meu avo e pai - agora depois de muita correria e trabalho conseguimos, eu e meu pai, um dia pra além de tudo confraternizarmos com a natureza e nós mesmos. Combinamos que independentemente dos peixes o que fariamos era um passeio de barco de pai e filho pelas aguas do jacaré.

Massssssssss como todo pescador faminha.... ta tinhamos escolhidos os alvos: uma parte seri atras das tabaranas, e outra na rodada de lambari.

O rio estava baixo e sairam poucos peixes mas foi mto produtivo do ponto de vista do passeio e confraternização com meu parceirão de pesca, sem contar a quantidade de latinhas q tivemos q destampar durante quase 12 horas de pescaria (várisa bolhas nos dedos) rsrsrsrs. Chega de enrolação ai vão as fotos: (quero lembrar que a tabarana capturada foi solta!!!!!! ficamos apenas com alguns lambaris para tradicional fritada!!!)desculpem pela qualidade das fotos.

O bom e velho jacaré pepira.

pict0709v.jpg

da pra ficar o dia inteiro aqui!!! sem pressa de voltar!

pict0713n.jpg

jacaré!!! pepira!!!

pict0714z.jpg

momento de reflexão (grande parceiro - devo tudo e mais um pouco a ele)

pict0721a.jpg

embora tenha saido poucos peixes - as imagens valem por qualquer palavra

pict0727.jpg

pict0728sz.jpg

pict0730.jpg

única tabarana embarcada!!!!! e devidamente solta - ai ta um belo peixe exportivo a vara de 14lbs envergou bunitooooo puxou q nem peixe

grande!!! tivemos outra ação em outro ponto de uma bem maior q escapou no pulo prox ao barco, mas valeu a imagem!!!

pict0739c.jpg

se não vem peixe, vai lata!!!!! (motivo de maior esforço durante a pescaria varias bolhas no dedo.)

pict0755i.jpg

pra terminar

pict0746r.jpg

pict0747j.jpg

pict0765w.jpg

bom houveram alguns fatos que gostaria de comentar: infelizmente ainda é possível ver muita gente matando peixe pequeno, anzol de galho essas coisas. mas o importante é fazermos nossa parte, como dizem é um trabalho de formiguinha, mas ta valendo aos poucos vamos contaminar outros com a conscientização do pesque e solte.(não sou hipócrita pegamos alguns lambaris q foram pra frigideira, mas em quantidade sem absurdo e nenhum mto pequeno, soltamos a tabarana e ate mesmo as piranhas q entraram) Mas acho importante ter em mente o valor da preservação. Outro fato foi que durante o dia durante uma pancada de chuva notamos um ataque enorme

(de dar medo) embaixo de uma galhada provavelmente um grande predador - acreditamos ser um dourado, pois existem noticias de capturas pra essas bandas, isso ate nos animou em relação a preservaçao das especies no rio.

bom espero q gostem, embora tenha tido quase nada de peixes pra mostrar, quis dividir as imagens deste belo rio que deve ser preservado a qualquer custo,

abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pela soltura da tabarana, e por voltar ao grande jacaré pepira

Link para o post

Parabéns pela pescaria amigom lim=ndas imagens me fez recordar belas pescarias, :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Atenciosamente

Rodrigo Gonçalves

valeu rodrigo a paisagem do jacaré é fantástica. obrigado

pai e filho juntos numa pescaria,e bao dimais,parabens

sem dúvida jair, não seria a mesma coisa sem ele! me faz aprender a cada minuto de convivência.

:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Belíssimas imagens!!!! e lindo peixe!!!Parabéns!!!!

obrigado fabio,pena nao ter embarcado a maior, mas so de ter visto o porte ja deixou a gente animado!

:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

valeu eder, obrigado

parabéns pela soltura da tabarana, e por voltar ao grande jacaré pepira

é isso msm temos q preservar, eu pesco no jacaré a mto tempo e espero poder levar filhos um dia la tbm!!!

Link para o post

Um rio muito bonito e ainda mais com lindas paisagens. Parabéns pela tabarana e pela soltura dela, infelizmente onde moro não tem tabarana, mas a cada relato que vejo desse peixe fico mais admirado pela valentia dele. Agora a pesca de lambari, o príncipe do rio, é muito gostoso principalmente a fritada dele... hum.... :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Amigo obrigado por partilhar conosco esse momento entre pai e filho.

Abraços

Link para o post

Grande Fernando,

Belíssima pescaria, maior que o prazer proporcionado pelo embarque de um exemplar é poder desfrutar de momentos agradáveis com pessoas queridas, você juntou os dois... Parabéns e um forte abraço...

Link para o post

Um rio muito bonito e ainda mais com lindas paisagens. Parabéns pela tabarana e pela soltura dela, infelizmente onde moro não tem tabarana, mas a cada relato que vejo desse peixe fico mais admirado pela valentia dele. Agora a pesca de lambari, o príncipe do rio, é muito gostoso principalmente a fritada dele... hum.... :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Amigo obrigado por partilhar conosco esse momento entre pai e filho.

Abraços

valeu rodrigo, sem duvida é um peixe muito valente!!! a fritada nem se fala, e esses momentos são os que fazem a vida valer a pena.

:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Lindo local

valeu diego, abraço

Grande Fernando,

Belíssima pescaria, maior que o prazer proporcionado pelo embarque de um exemplar é poder desfrutar de momentos agradáveis com pessoas queridas, você juntou os dois... Parabéns e um forte abraço...

sem dúvida, bons momentos esses.... obrigado abraço

Link para o post

Parabéns Fernandão , lindas imagens desso belo rio que luta contra a depredação , já pesquei muito lambari nesse rio , tomara que um dia nossos filhos possam desfrutar desse rio maravilhoso tbm , parabéns à vc e seu pai , abçs !!!

Link para o post