Ir para conteúdo

No Pantanal - tuvira gigante???

Recommended Posts

meu irmão tbm já pegou alguns peixes desse no rio paraguai e o piloteiro tbm falou que o nome é tuvira branca....se pescar com minhoca é um pouco comum pegar elas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei uma dessas sabado passado, mas bem menor, eu achei que era uma tuvira albina heheheh...

e durante a briga com ela, tomou uma mordida no rabo provavelmente de uma tabarana... logo virou isca e deu resultado

Link para o post

Mauricio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vou me dedicar para pegar uma dessas ano que vem kkkkkkk

Brincadeiras à parte, é um tipo de peixe elétrico, por isso que é praticamente cego. Mas não tem qualquer perigo ao ser humano. Pelo contrário, é considerado das melhores iscas para dourados e pintados. :D Pode ser usada inteira ou em pedaços. Se for usar inteira, passe o anzol pelo lombo e a ponta pela extremidade da cauda, para ela fazer um "U". É assim que usávamos.

Link para o post

Brincadeiras à parte, é um tipo de peixe elétrico, por isso que é praticamente cego. Mas não tem qualquer perigo ao ser humano. Pelo contrário, é considerado das melhores iscas para dourados e pintados. :D Pode ser usada inteira ou em pedaços. Se for usar inteira, passe o anzol pelo lombo e a ponta pela extremidade da cauda, para ela fazer um "U". É assim que usávamos.

Valeu Mauricio.

Na hora deu vontade de iscar, mas como as piranhas estavam comendo anzol, casca de laranja, milho azedo, coquinho, ou seja, qualquer coisa e fora do cardápio, fiquei com dó de iscar a coitada. Fora que pintado e dourado só fora de medida.

Link para o post

Lu1s, as piranhas tavam batendo forte mesmo... deu dó!

é Marcos piranha é um bicho chato de mais, estraga a pescaria, tem lugares que o proprio pirangueiro que vai contigo mata elas e joga nas margens dos rios para servir de alimentos para outros animais pois vo te falar, ultimamente com essa quantidade que ta tendo ta impossivel quase pescar com tuviras no rio paraguai o esquema ta sendo mesmo minhocosu pois outras iscas vivas não dura nem 10 minuto e ja vira comida de piranha uhahua..

Link para o post

rapaz...aqui na minha região agente chama de espada...

aqui pega bastante...principalmente qdo chove e a água suja

e sim...existem maiores...em córrego geralmente elas são desse tamanho ai

mais no rio qdo pego dão duas dessa ai

flw galera...abraço :by:

Link para o post

entao , ja peguei uma giga tbm acho que era maior que essa (no pantanal), mas era amarelona e comprida, nao parecia muito com essa nao (nao era piramboia)

Link para o post

tuvira ou sarapó, são da familia do poraque (peixe eletrico) mas essas igualmente como os ituis só emitem pequenas descargas usadas somente para localizar alimento, ja tive delas em aquarios, são animais muito interessantes, vorazes predadores e otimos fritos heheheheh

abraço

Link para o post

é a tuvira. Quando atinge um tamanho maior ela fica com essa tonalidade mais clara do que a que estamos acostumas a usar para pesca. Mesmo pq as de isca são filhotes que ficam nos aguapés e por isso são escuras para se camuflarem, quando saem para o rio fica claras.

Se pega muito (na minhoca tb) na região de cáceres. Já pegamos algumas com cerca de 1 metro de comprimento, bicho muito bom de briga, só que o pessoal lá não come, por causa da aparência mesmo. Não dá choque não, apesar de ser da família dos elétricos.

Abraços.

Link para o post

Eu não colocava a mão nesse bicho nem pagando!

Mas, pelo visto, não deu choque... kkkkkk

Abraçooo

uhsauheuaeuhs 2x :assobiando: :assobiando: :assobiando:

Link para o post

Na ultima visita minha ao pantanal no rio cuiabá este ano eu peguei varias destas também. :D :D :D

e ainda isquei uma para tentar pegar um pintado gigante. :rotfl2: :rotfl2:

Link para o post

Pessoal, descobri pq essa tuvira ou sarapó cresceu desse jeito...mas se eu falar o Maurício me matamad.gif .......é que ela comeu bastante arroz.....rotfl2.gifrotfl2.gifrotfl2.gifrotfl2.gif

Link para o post