Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Entre para seguir isso  
Fabiano Barrio

Valor da revisão preventiva de motor de popa

Recommended Posts

Gurizada dos barcos e seus anexos...

Levei o meu Sea Pro25 hp japonês, para revisão preventiva em uma autorizada Mercury. O motor parece estar redondinho, não falha, liga na terceira puxada do arranque (após parado 10 dias) caso contrário liga de primeira.

Passou o tempo de um ano e não atingi as horas totais de uso, na verdade foram 1 ano e meio. Como comprei usado (1 ano de uso) ele já tinha feito a primeira revisão, mais a revisão da loja para a revenda.

Deixei na PortMarine em PoA para revisão preventiva, eis que chega o orçamento e Caio de costas, tenho uma síndrome convulsiva, um choque anafilático, uma dermatite atópica e um surto psicótico.

Segue o orçamento.

Rev.Prev.Mot.Popa 2T/2Cil.Carb. 20Hr.S100367A - R$470,00

Óleo p/Rabeta MMB HI-PERFORMANCE 92-858064Q01 - R$60,00

Kit Reparo Carburador MMB 1395-811287 R122,00

Total R$652,00

Poxa, eu troquei óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar, pastilhas de freio, passe no disco de freio, revisão geral, lubrificação, ajuste do motor, limpeza de bicos, da minha tracker em oficina especializada 4x4, e nao gastei isso!!! E não era em qualquer oficina não...

Será que vale o mesmo que as autorizadas de veículos, onde eles metem a faca! Será que tenho que levar em serviço paralelo de confiança?

Povo expert, favor ajudar este principiante a nao gastar tanto! Ou esse é o preço do hoby pesca e pronto, aceita ou desiste!

Abcs e boa pescaria!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, vc quer um conselho? De quem tem bastante experiência com motor de popa?

ESQUEÇE, MANDA OS CARAS A P... que os P***U.:censored:

Se o seu motor está funcionando redondinho com vc diz, NÃO FAÇA A REVISÃO.:beer:

Apenas quando der problema vc leva. Tenho um Yamaha 2006 que comprei ZERO e não fiz nenhuma revisão nele até hoje. Também não usei muito não, deve ter umas 30 horas.

Sai fora de revisão, não é igual carro não, apenas verifique o XIXI dele se tá saindo forte, e de resto, só quando der problema mesmo.

A troco de que vc vai mandar limpar um carburador limpo? Trocar um rotor que té novo? E quem é que vai garantir que vai trocar? Outra coisa , este preço da mão de obra está exorbitante. 20 horas pra uma revisão? Tá louco? Se fosse comigo eu mandava um email pra mercury reclamando do preço desta oficina.:4:

Outra coisa, sabe quanto de óleo vai na rabeta? Nem meio litro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vc quer um conselho? De quem tem bastante experiência com motor de popa?

ESQUEÇE, MANDA OS CARAS A P... que os P***U.:censored:

Se o seu motor está funcionando redondinho com vc diz, NÃO FAÇA A REVISÃO.:beer:

Apenas quando der problema vc leva. Tenho um Yamaha 2006 que comprei ZERO e não fiz nenhuma revisão nele até hoje. Também não usei muito não, deve ter umas 30 horas.

Sai fora de revisão, não é igual carro não, apenas verifique o XIXI dele se tá saindo forte, e de resto, só quando der problema mesmo.

A troco de que vc vai mandar limpar um carburador limpo? Trocar um rotor que té novo? E quem é que vai garantir que vai trocar? Outra coisa , este preço da mão de obra está exorbitante. 20 horas pra uma revisão? Tá louco? Se fosse comigo eu mandava um email pra mercury reclamando do preço desta oficina.:4:

Outra coisa, sabe quanto de óleo vai na rabeta? Nem meio litro.

Eu também não faria nada disso. Estão simplesmente depenando um pato. Isso tudo é para fazer depois de 15 anos de uso contínuo.

Compre uma bisnaga e troque apenas o óleo da rabeta. É muito simples: Deixe o motor funcionando no cavalete por uns 10 minutos, engatado e com o telefone. Desligue, deixe a água drenar, seque, e coloque uma bacia embaixo do motor. Tire o parafuso de baixo. O óleo não vai escoar. Tire o de cima. Agora vai descer. Deixe sair o que puder. Abra a bisnaga e enfie o bico no furo de baixo (do MOTOR!!! biggrin.gif) . Esvazie a bisnaga até começar a escorrer óleo no de cima. Feche o de cima. Tire o bico da bisnaga. Feche o de baixo. É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o motor não ta na garantia esqueçe revisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa.... Achei que a brincadeira era cara mesmo.

Vou buscar o motor amanha....

Abraços, e muito obrigado pela diga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa.... Achei que a brincadeira era cara mesmo.

Vou buscar o motor amanha....

Abraços, e muito obrigado pela diga.

Tomara que ele volte como estava!

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que ele volte como estava!

:unsure: :unsure: :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Sea Pro que tirei zero em 2008, e até hj não fiz revisão, se tá funcionando perfeitamente pra que mexer, como o Alex falou, só verifique se a refrigeração tá em ordem e o nivel de oleo da rabeta o resto é pau na máquina. Esse preço tá exorbitante, aki meu mecanico cobrou 160,00 pra fazer limpeza do carburador, troca do rotor e oleo da rabeta do meu Mariner 15hp 93.

Compartilhar este post

Link para o post

ta muito caro mesmo só para comparação eu tenho um suzuky 30 hp ano 99 ele fundiu e eu gastei no total 800 reais com tudo claro que o seu é mais novo mas ta caro demais

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode( ou não se deve) compararar motores automotivos com marítimos.

Tudo no mar e para o mar é bem mais caro.

É necessário além do óleo de rabeta , trocar os filtros, velas , anodos e etc.

Tenho uma parelha de Mercury 150HP e gasto a cada 100/120horas cerca de R$1000,00/motor e consequentemente navego com muita segurança.

É bem verdade que quando acabar esta parelha Mercury voltarei correndo para os ETEC pois, apesar de mais caros , a garantia é de 03 anos e as revisões a cada 300 horas .

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma parelha de Mercury 150HP e gasto a cada 100/120horas cerca de R$1000,00/motor e consequentemente navego com muita segurança.

É bem verdade que quando acabar esta parelha Mercury voltarei correndo para os ETEC pois, apesar de mais caros , a garantia é de 03 anos e as revisões a cada 300 horas .

Amigo, o tópico fala da revisão de um mercury 25 sea pró, nada a ver com sua parelha (suponho seja V6). Apenas em relação a numero de cilindros, no seu caso são 12 e o do criador do tópico apenas 2; outra coisa o 25 não tem filtros a serem trocados, apenas limpos; quanto a anodos, repare que ele disse que não atingiu as 100 horas em um ano, e a revisão seria apenas preventiva; a capacidade do óleo da rabeta e menor, etc, etc.

Vc vai esperar acabar a parelha dos mercury, acho que ainda vai demorar bastante, se vc faz a manutenção corretamente, como vc diz.

Quanto a voltar pro etec, se não me engano vc é o cara que teve problemas com bicos, entre outros, não? Se mesmo assim quer voltar, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode( ou não se deve) compararar motores automotivos com marítimos.

Tudo no mar e para o mar é bem mais caro.

Boa noite sr Marcelo.

Ha um tempo atras o senhor tinha motor ETEC em sua lancha...qual seria o motivo da troca por Mercury? e porque fala em voltar para os ETEC?

Se puder responder fico grato...

Quanto ao valor da revisão do Mercury 25hp realmente estão cobrando muito por uma troca de óleo e limpeza no carburador...serviço de 2 horas.

cai fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite sr Marcelo.

Ha um tempo atras o senhor tinha motor ETEC em sua lancha...qual seria o motivo da troca por Mercury? e porque fala em voltar para os ETEC?

Se puder responder fico grato...

Quanto ao valor da revisão do Mercury 25hp realmente estão cobrando muito por uma troca de óleo e limpeza no carburador...serviço de 2 horas.

cai fora...

Caro Aristeu,

eu não sou o "cara" que teve problemas de bicos com os ETEC como disse acima o Alexandre.

Na verdade eu, por uma falha de projeto do tanque de gasolina da Fishing, alimentei inadvertidamente o motor de bombordo da embarcação, com uma mistura de gasolina e água do mar. Aí caro amigo, não há bico que resista! Sanado o problema do suspiro e trocados os bicos por novos , os motores já operaram por mais de 1200horas sem qualquer problema.

Eu não optei por Mercury e jamais o faria haja vista que são em tudo e por tudo bem piores que os Yamaha e os ETEC . Simplesmente eu comprei a lancha semi nova ( 80horas de uso) já equipada com a fatídica parelha Mercury Optimax e para seu governo, apesar de novos , já tive que abortar pescaria e voltar em mono por conta de um compressor que pifou.

Quanto a revisão, defendo mais uma vez o fabricante pois, o preço independe em alguns aspectos, da potencia do motor haja vista que várias peças devem ser trocadas e o consequente custo é bem semelhante.

Satisfeito?

Compartilhar este post

Link para o post

É como dizem, opinião é como a b***** cada um tem a sua.

Tem quem gosta de pagar caro, e tem gente que gosta de pesquisar.

Agora, Marcello, me desculpe, mas vc falar que o preço independe da potência do motor, vc só pode ser um revendedor, pois é totalmente ilógico, conforme o que eu falei em relação a peças etc.

É pena que eu não tenha uma revenda, adoraria ter 100 clientes iguais a vc.

Boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem relógio trabalha de graça. Porém vão ter os que cobram mais e os que cobram menos, muitas vezes tendo o mesmo gradiente do preço a qualidade do serviço.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero entrar nessa briga. :47_47::47_47: Pois na briga do mar com a pedra, quem se f*** é o marisco...KKKKK :D:D

Mas se fosse eu, como se trata de um motor relativamente simples, procuraria uma outra oficina independente e faria sim uma revisão ;)

Tá cheio de picareta por ai querendo se dar bem. Mas também tem muito mecanico bom e honesto!!!

E como lá no mar não da pra parar no acostamento e chamar o DER, e nem dar um tranquinho... rsrsrs Vale a pena deixar o motor funcionando como um reloginho.

Só minha opinião. Valew pessoal!! Abraços a todos!! :coolio::coolio::coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Aristeu,

eu não sou o "cara" que teve problemas de bicos com os ETEC como disse acima o Alexandre.

Na verdade eu, por uma falha de projeto do tanque de gasolina da Fishing, alimentei inadvertidamente o motor de bombordo da embarcação, com uma mistura de gasolina e água do mar. Aí caro amigo, não há bico que resista! Sanado o problema do suspiro e trocados os bicos por novos , os motores já operaram por mais de 1200horas sem qualquer problema.

Eu não optei por Mercury e jamais o faria haja vista que são em tudo e por tudo bem piores que os Yamaha e os ETEC . Simplesmente eu comprei a lancha semi nova ( 80horas de uso) já equipada com a fatídica parelha Mercury Optimax e para seu governo, apesar de novos , já tive que abortar pescaria e voltar em mono por conta de um compressor que pifou.

Quanto a revisão, defendo mais uma vez o fabricante pois, o preço independe em alguns aspectos, da potencia do motor haja vista que várias peças devem ser trocadas e o consequente custo é bem semelhante.

Satisfeito?

Ok!

Eu só estava curioso a respeito...e depois é bom vê o comentário de quem tem ou teve os dois tipos ou marcas... pois geralmente somos fiel ao motor que adquirimos (quando não temos nenhum tipo de problema)...

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

É como dizem, opinião é como a b***** cada um tem a sua.

Tem quem gosta de pagar caro, e tem gente que gosta de pesquisar.

Agora, Marcello, me desculpe, mas vc falar que o preço independe da potência do motor, vc só pode ser um revendedor, pois é totalmente ilógico, conforme o que eu falei em relação a peças etc.

É pena que eu não tenha uma revenda, adoraria ter 100 clientes iguais a vc.

Boas pescarias.

Alexandre,

jamais me envolvi com revenda de motores.

Sou apenas um cliente deles e dos bons pois, não faço nenhuma objeção em remunerar bem ou melhor muito bem à aqueles bons ou melhor ótimos profissionais que escolho "a dedo" no mercado para cuidarem "da saúde" dos motores da minha embarcação.Gosto de sair para o mar com a atenção voltada apenas para a pescaria.

O que eu quis dizer é que o preço não varia de forma diretamente proporcional a diferença de potencia entre os motores. É óbvio que peças de reposição para motores de baixa potencia custam menos daquelas para os motores mais "parrudos" porém não tanto quanto alguns imaginam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo, bem. Estão para ilustrar, jogo de vela do 25 sea pró = 15,00 X 2=30,00; jogo de velar para o seu optimax 150 = 75,00 x 6= 450,00...

E tudo o mais... Posso continuar citando. Variação de 500%, é pouco?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo, bem. Estão para ilustrar, jogo de vela do 25 sea pró = 15,00 X 2=30,00; jogo de velar para o seu optimax 150 = 75,00 x 6= 450,00...

Aqui no Brasil sempre foi assim e vai continuar, nós não fazemos nada a respeito disto e varias outras "M" do nosso Brasil de corruptos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago USD15.00/ vela( quinze dolares americanos por cada vela).

Insisto que as revisões devem ser feitas, no caso dos Mercury, a cada 100 horas , por profissionais competentes consequentemente bem pagos e que todos os itens previstos para substituição, mesmo aparentemente ainda bons,devem ser substituídos por novos sem hesitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então na mesma comparação, vela ngk B7HS U$ 3,00, continua com 500% de diferença. Se considerarmos que sua compra por exceder 50 USD pode ser taxada, aí a diferença dispara. E se levarmos em conta o frete mais caro devido ao peso, etc etc.

Vc argumenta argumenta e se contradiz. Admita ao menos que se euivocou no preço das peças.

A segui seu raciocínio, o seu motor deveria custar o mesmo que o sea pró , ou pouca coisa mais caro. Quero ver achar optimax 150 por 10 mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então na mesma comparação, vela ngk B7HS U$ 3,00, continua com 500% de diferença. Se considerarmos que sua compra por exceder 50 USD pode ser taxada, aí a diferença dispara. E se levarmos em conta o frete mais caro devido ao peso, etc etc.

Vc argumenta argumenta e se contradiz. Admita ao menos que se euivocou no preço das peças.

A segui seu raciocínio, o seu motor deveria custar o mesmo que o sea pró , ou pouca coisa mais caro. Quero ver achar optimax 150 por 10 mil reais.

Alexandre,

admito sim que em se tratando de motor de baixa potencia a diferença é sensível.

Por outro lado esta diferença diminui bastante chegando até a zerar ( usam o mesmo material) entre motores de alta potencia.

Aproveito sempre as ocasiões que vou pescar na Flórida para adquirir certos sobressalentes para os meus motores e com certeza as velas sempre fazem parte da relação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc vai comprar fora então beleza, pois a cota aumenta.

Uma pergunta... Aceita encomenda?:coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Fabiano,

Aqui na Bahia dizemos que: estao te garfando.

Quando voce diz: deichei o motor na loja para revisao, com poucas exceçoes

ja significa que a tendencia e de que voce saia prejudicado.

Experimente acompanhar a revisao. Veras que esse procedimento, em um motor

com essa potencia e tamanho, geralmente nao ultrapassa uma hora e meia.

Leve em uma boa oficina, com profissionais serios, nao necessariamente auto

rizada e, converse com o mecanico que, provavelmente, ele te dara algumas

dicas de, como futuramente voce mesmo podera fazer pequenas e simples revi

soes. No meu caso, tenho um Yamaha 4 tempos de 40 hp e te garanto, ´e muito

prazeroso quando coloco o sujeito em funcionamento na garagem de casa e tenho

o acompanhamento ´tecnico´ do Grandes Lucas - meu guri de 14 anos. Faco as revisoes

do meu motor em Juazeiro Ba, na Casa das Motos dos amigos Camilo e Jorge e, alem

de fazerem um otimo servico, nunca me cobraram mais de R$ 100,00 por revisao.

Dispensei ate a garantia da Yamaha.

Compartilhar este post

Link para o post