Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

O peixe se afasta mais com:

Recommended Posts

Colegas é verdade ou mito? O peixe se afasta mais quando:

1. Se chega num local escolhido embarcado com o barco motor ligado mesmo em baixa rotação e quase parando, comparando-o com um barco de madeira ( canoa ) chegando a remo, após desligar o motor alguns metros antes de chegar no local escolhido?

2. Se usa lancha de aluminio( o fundo da lancha funcionaria como um espelho refletindo a luz do sol)? Compare com o fundo de um barco de madeira, que não tem luz?

Tenho os dois tipos de embarcação: a araguaia chata 500 e uma canoa de 05 metros também com motor de polpa. Sinceramente, gosto mais da canoa. Quando escolho o lugar, desligo o motor e completo a remo até o local. Chego no maior silêncio. O que acham? Abraços.

Acho que o peixe se afasta mais com o barco motor ligado na lancha de alumínio, a araguaia chata 500 faz mais barulho que a canoa de 5 metros com o motor na polpa, só não sei qual polpa, mas faz. Você aluga os barcos?

Abrassos. :joia:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o peixe se afasta mais com o barco motor ligado na lancha de alumínio, a araguaia chata 500 faz mais barulho que a canoa de 5 metros com o motor na polpa, só não sei qual polpa, mas faz. Você aluga os barcos?

Abrassos. :joia:

Lamartine, me desculpe, mas não costumo alugar os barcos.

ABRAÇOS.

Link para o post

1. Se chega num local escolhido embarcado com o barco motor ligado mesmo em baixa rotação e quase parando, comparando-o com um barco de madeira ( canoa ) chegando a remo, após desligar o motor alguns metros antes de chegar no local escolhido?

2. Se usa lancha de aluminio( o fundo da lancha funcionaria como um espelho refletindo a luz do sol)? Compare com o fundo de um barco de madeira, que não tem luz?

Tenho os dois tipos de embarcação: a araguaia chata 500 e uma canoa de 05 metros também com motor de polpa. Sinceramente, gosto mais da canoa. Quando escolho o lugar, desligo o motor e completo a remo até o local. Chego no maior silêncio. O que acham? Abraços.

Link para o post

PoTenho experiência em mar. Pesco muito em Arraial do Cabo - RJ. Fiz duas experiências interessantes. A primeira chegamos (12 Pessoas) ao pesqueiro perto de rochas com muito barulho e com motor do barco funcionando ao dia foi um desastre. Na segunda só eu e um casal de amigos. Desligamos o motor e ficamos o máximo em silêncio, a pesca foi ótima. Logo pude constatar que um barco a mais ou menos 50 mts de nós com motor ligado e barulho de pessoas não tiveram o mesmo sucesso. Deve haver alguma relação.

Abraços

Link para o post

Reinaldo sua questão tem sentido pois a maioria dos peixes que pesco são predadores, portanto quando o barulho é pequeno o "peixe" acha que é uma presa, aí esta a pesca de batida, agora quando o barulho é maior ele pode achar que é um predador, mas já aconteceu de eu pescar robalo em baixo do barco, algumas especie tem a sombra do barco como refugio ex: lambari (agua doce) prejereba (agua salgada) vlw pela enquete.

Link para o post
  • 2 weeks later...

Reinaldo sua questão tem sentido pois a maioria dos peixes que pesco são predadores, portanto quando o barulho é pequeno o "peixe" acha que é uma presa, aí esta a pesca de batida, agora quando o barulho é maior ele pode achar que é um predador, mas já aconteceu de eu pescar robalo em baixo do barco, algumas especie tem a sombra do barco como refugio ex: lambari (agua doce) prejereba (agua salgada) vlw pela enquete.

Traira tb costuma se refugiar embaixo do barco , outro dia estavamos pescando ai não estava vindo nada mudamos o ponto mas ai eu desliguei o motor bem antes do lugar e deixei só a corrente nos levar ai fomos até para embaixo de uma arvore enorme e ficamos batendo , resultado duas trairas 3,5 kg e a outra de quase quatro vieram no spinner bait no final da recolhida saidas debaixo do barco , então esse lance do barulho realmente atrapalha .

Link para o post