Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Senhores,

Comprei uma lancha que está sendo montada pelo estaleiro (victory 26 com 2 motores ETec 130 hp) , a sugestão deles é instalar 2 baterias de 75 amp.

Minha pergunta : Levando em conta que serão instalados 1 sonar Fcv585, 1 Gps GP33, 1 rádio vhf Unidem, bomba para 1 viveiro de isca viva e 1 rádio am/fm. Estas baterias darão conta do recado ou seria necessário a instalação de mais uma, só para os equipamentos

Obrigado antecipadamente a todos que ajudarem

Sérgio Neiva

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Neiva, como esta nessa fase de montagem colocaria 1 das baterias Optima Blue.

http://www.optimabatteries.com/optima_products/bluetop/specs.php

http://www.bateriasoptima.com.br/

Parabéns pela linda Lancha.

Nica

Link para o post

Eu acho tbm que duas de 75 A será pouco, já que estamos falando de uma lancha com dois motores e os acessórios que vc pretende instalar.

Eu colocaria uma de 150 A para os motores e outra tipo estacionária para os acessórios também de 150 A ou no mínimo de 100A.

Link para o post

Pessoal,

Mandei Pôr 2 de 100amp, espero que dê

Sérgio

Adicione mais uma de 100 ciclo profundo para acessorios e um isolador de bateria (acr) e fique tranquilo.

Link para o post

Eu acho mais que suficiente 2 de 100 ah. Deixe só uma para serviço e outra sempre pronta para a partida de um motor, instale uma chave para liga-las em paralelo e com um motor funcionando liga o outro em caso extremo de esgotar a bateria de serviço, alem disso o 2 tempos pega muito facil, não tem compressão como no diesel.

Link para o post

Airton,

O que é uma bateria estacionária? É difícil e caro para instalar?

Desculpe a falta de conhecimento, mas sempre tive barcos menores aonde não existiam estes problemas.

Sérgio Neiva

Link para o post

Adicione mais uma de 100 ciclo profundo para acessorios e um isolador de bateria (acr) e fique tranquilo.

eu faria assim também

Link para o post