Ir para conteúdo

04/12 - Lagoa da Saudade, Santos/SP


hamster

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Consegui dar um pulo hoje na lagoa, quando a coisa começou a pegar acabou a isca e começou a chuva por la, mas deu para matar a saudade.

Nenhuma tilápia deu as caras, mas apareceram bons carás. A sacanagem é que nunca vi tanto lixo na água como hoje. :(

Bora combinar de molhar as tralhas!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Sou novo no Pescaki. Mas ja pesquei muito na lagoa quando era moleque... fui criado no bairro marapé..então a lagoa era o point de pesca da molecada na minha época...comecei la pelos meados de 1993..94. Na época dava mais tilápia do que carás..traira tbm tinha...Segundo meus tios nascidos e criados na região( em meados de 1950..época em que eles pescavam utilizando bambu, barbante cordone e rolha..rsrs) , se capturava carás de mais de 1 palmo com facilidade na minhoca. Tilapia tinha mais era em menor quantidade...o que dominava na época eram carás e traíras...(segundo meus tios.)

Bom...fiquei alguns anos sem aparecer por la. Na época em que a prefeitura colocou peixes a tarrafa comeu solta de madrugada ,***** sacanagem...

Ha alguns meses voltei a molhar a minhoca na lagoa e percebi o aparecimento de uma enorme quantidade de lagostinhas.Em um domingo ensolarado de verão pesquei um Apaiari ( conhecido tbm como Oscar) de 12 cm , e me admirei, alguém está introduzindo peixes novos na lagoa, e estes estão se reproduzindo relativamente com sucesso,vi um senhor pescar um peixe com grandes dentes tipo Cachorra , porém pequeno.Observei tilapias grandes em cardumes no centro da lagoa sem chegar perto das margens...e algumas batidas fortes na superficie...

Enfim o que falta é consciencia! Pescar e soltar..pois la existem varias espécies, mas tudo em pequeno tamanho... o povo não deixa criar..mata tudo , um absurdo...

Se alguém tem ido la recentemente e viu alguma espécie nova comenta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Mês passado fui à Lagoa da Saudade experimentar uma pescaria. Levei apenas iscas artificiais visando as traíras, ao passo que ouvi dizer que são presentes no local. Mas como as tilápias rendalis dos canais santistas atacam as artificiais pequeninas, acreditei que na lagoa poderia ocorrer o mesmo então também fiz esta tentativa. Esta porém foi em vão, as tilápias não atacaram de maneira nenhuma meus pequenos spinners ou as pequenas soft baits, tentei muito fisgar as traíras com frogs arremessados em cima dos aguapés, minhocas de silicone no sistema texas-rig, iscas de meia água, jigs, sempre próximo às margens, mas nem uma açãozinha. Cheguei a desconfiar a presença de traíras na lagoa, até que despretensiosamente quando fazia algumas tentativas de fisgar alguma tilápia arremessando um pequeno spinner na Marine Sports em direção ao meio da lagoa, fisguei um peixe. Acreditei ser uma tilápia devido eu ter lançado naquele setor, mas brigava consideravelmente pra ser uma, até que ao vir trazendo o peixe constato ser uma pequena traíra.

Fiquei feliz, até ver que a garatéia do spinner, infelizmente, houvera atingido sua brânquia. Mesmo assim a soltei e ela saiu mergulhando e nadando com força, logo acredito em uma chance de haver sobrevivido.

Fiz esta pescaria mais ou menos das 16:00 às 20:00 horas, esta traíra foi a única ação que obtive, voltarei lá ainda este mês para outra tentativa. Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...
11 horas atrás, Domingos Bomediano disse:

Piranha na lagoa, Grande Dog? :joia: 

Sim, tem piranha, bastante, e a molecada pula na água de boa rsrs. E também já vi dois jacarés recentemente, no mesmo dia dessa foto, em janeiro/21. O pessoal tem pegado tilápias desrabadas também. Eu que torcia pra alguém jogar Bass nessa lagoa, jogaram foi piranha rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dog disse:

Sim, tem piranha, bastante, e a molecada pula na água de boa rsrs. E também já vi dois jacarés recentemente, no mesmo dia dessa foto, em janeiro/21. O pessoal tem pegado tilápias desrabadas também. Eu que torcia pra alguém jogar Bass nessa lagoa, jogaram foi piranha rsrs

Agora que, de vez, os verdinhos não terão mais chance... :triste: Estas piranhas devem ter chegado lá por conta de algum peixamento cujos alevinos tenham sido adquiridos de pisciculturas pouco criteriosas, o que acontece mesmo. :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...
1 hora atrás, brunorjmar disse:

Da-lhe Dog! Bela traíra. Pescaria rendendo nessa lagoa. :plamas:

Valeu, Bruno, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...