Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber qual das carretas acima é melhor para a pesca de piraíbas, jaús e pirararas? Já sei que elas cabem uns 200 mts de linha 0.90 a 0.100.

Me ajudem aí!!!

Abraços...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 507
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

www.pescapinheiros.com.br, o site é muito bom e as coisas são baratas, mas as informações escritas dos produtos não condisem com a realidade, como foi o caso da sua dúvida sobre a capacidade de linha.

depende o valor que quer gastar, mais baratas brisa gto, ótimas carretilhas e arremessa muito.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763660174-rolamentos-cermicos-shimano-boca-bearings-abec-7-_JM   Comprei desse vendedor. Achei um preço muito bom pra rolamentos cerâmicos originais d

vai de penn cara!

ela eh uma tetéia de carreta... um trator mesmo!

se não, uma mitchel ripe tip q cabe mtaaaa linha tb, eu uso essa soh pra piraíba mesmo.

grande abraço!

Link para o post

Á título de curiosidade, destas a que eu acho excelente seria a tekota 800, mas nela não cabem 200 metros de linha de linha 0.90, se chegar a 180 é muito....

Abraço, mas a penn tb eh muito boa. :bs-aplauder:

Link para o post

Roganti,

Segundo os manuais dos fabricantes elas cabem as seguintes quantidades de linha:

Shimano tekota 800 = 370mts de Linha 0,70mm

Penn 345 Gti = 340 mts de Linha 0,70mm

Okuma Convector 55L = 400 mts de Linha 0,60mm

Então tirei a conclusão de todas devem caber 200 mts de linha 0,90mm!

Me corrijam se eu estiver errado!

Abraços...

Link para o post

Então Plinio, nos manuais, pelo menos o da tekota 800, que ainda naum tenho, mas em breve irei comprar uma, diz que cabem 370 yds de linha 40 lbs., o que transformando dá 338 metros de linha 0.60, o que me leva a concluir que cabem aprox. 180 metros de linha 0.90, o que não deixa de ser mais que suficiente pra tirar qualquer peixe de couro da água.

Mas só por curiosidade que vara você vai usar...? :rolleyes:

Link para o post

Pois então, tb estou montando um conjunto para a pesca de peixes de couro. Primeiro fiz a compra da vara, uma Shimano Trevala de 50 a 100 lbs, achei a de 200 libras um exagero para esse tipo de pescaria. Mas já vi essa vara da Marine Sports, Giant Catfish e achei ela tb muito boa.

Se você quizer um lugar barato pra comprar a carretilha eu sei um, não tem lugar mais barato no Brasil, olha que eu jah pesquisei por tudo...hehehehehehehe

Link para o post

www.pescapinheiros.com.br, o site é muito bom e as coisas são baratas, mas as informações escritas dos produtos não condisem com a realidade, como foi o caso da sua dúvida sobre a capacidade de linha.

Eu vi em uma loja aki em SP, as duas carretilhas, na verdade foram a tekota 700, pois na loja naum tinha a 800, e uma penn 330 GTI, que eu achei ser equivalente a tekota 800. Eu sei que todos falam que a Penn é um trator, mas eu achei a tekota melhor.

:rolleyes:

• Like 1
Link para o post

Plínio, já a Penn 345 gti, cabem 205 metros de linha 0.90, a Okuma naum conheço.

Abraço, espero ter te ajudado e boas pescarias :bs-aplauder:

Link para o post

A penn não acaba, tenho 2 340gti que largo no barco e mais uma 320 a mais de 10 anos e estão lá, firmes e fortes....

Outra que também resiste bravamente é a abu 10.000CL....

Link para o post
  • 1 year later...

Sem Dúvidas a melhor destas e na minha opinião a melhor carreta pra esse tipo de peska eh a tekota 800!!

tenho uma nunca me deixa na mão!!!!

abraços

Link para o post
  • 10 months later...

Entre as duas Lubina sem medo de ser feliz, muito melhor, leve ( falo pq tenho as duas e a megaforce e é bem "pesada" em comparação)

Link para o post

Concordo com o Diego...não tenho uma megaforce mas tenho uma exceler que tem praticamente o mesmo peso...além disso a minha exceler tem o conhecido problema de algumas daiwa na hora de destravar o carretel para efetuar o arremesso...mas nada que comprometa seu uso.

a minha lubina JH até agora não me decepcionou...um ano de uso e está tudo ok

Link para o post

Tenho as 2 e te digo 100% lubina !! Ganha em Todos os quesitos em minha opinião : Peso, arremesso, drag, beleza, ergonomia.....

Abraços

Link para o post

quando eu fui na loja para escolher a minha olhei as duas e sem sombra de duvida fui de lubina, mais leve, melhor drag, melhor arremesso e muito mais bunita... eheheh

Link para o post