Ir para conteúdo

Recommended Posts

Tenho uma brisa 4000 e pretendo comprar minha segunda carretilha.

Estou indeciso entre brisa 8000 x lubina gto 10000. Visto que a lubina tem somente o freio magnético, será que irei me adaptar bem?

Estava tambem com a ideia de trocar os rolamentos do carretel por abec-7 cerâmico na nova aquisição e também quero saber se compensa colocar o rolamentos cerâmicos na brisa 4000?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 507
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

www.pescapinheiros.com.br, o site é muito bom e as coisas são baratas, mas as informações escritas dos produtos não condisem com a realidade, como foi o caso da sua dúvida sobre a capacidade de linha.

depende o valor que quer gastar, mais baratas brisa gto, ótimas carretilhas e arremessa muito.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763660174-rolamentos-cermicos-shimano-boca-bearings-abec-7-_JM   Comprei desse vendedor. Achei um preço muito bom pra rolamentos cerâmicos originais d

1 hora atrás, Will93 disse:

Tenho uma brisa 4000 e pretendo comprar minha segunda carretilha.

Estou indeciso entre brisa 8000 x lubina gto 10000. Visto que a lubina tem somente o freio magnético, será que irei me adaptar bem?

Estava tambem com a ideia de trocar os rolamentos do carretel por abec-7 cerâmico na nova aquisição e também quero saber se compensa colocar o rolamentos cerâmicos na brisa 4000?

Já foi bastante discutido nesse tópico :ok:.

Link para o post
3 minutos atrás, Will93 disse:

@Alexandre Fishing opa vlw, falha minha hehehe. 

Vou de lubina mesmo!!!

E com relação a trocade rolamentos, vale a pena instalar abec-7 cerâmico na lubina ? E na brisa 4000?

Não acho necessario a não ser. Que os rolamentos originais ja estejam apresentando problemas.

Link para o post
2 horas atrás, Will93 disse:

Vou de lubina mesmo!!!

E com relação a trocade rolamentos, vale a pena instalar abec-7 cerâmico na lubina ? E na brisa 4000?

Se encontrar rolamentos com preço baixo vale sim, na Brisa 4000 depois da troca você ainda pode aproveitar o rolamento da tampa lateral (3x10x4) e colocar na sintonia fina onde tem uma bucha.

Venator com rolamentos selos laranja  (só pra teste).

Link para o post
2 horas atrás, Will93 disse:

Vou de lubina mesmo!!!

Depende muito da utilização, para iscas de 8gr pra cima provavelmente a diferença será bem pequena.

A grande vantagem pelo o que eu pesquisei esta na utilização das iscas leves.

Desde que seja um rolamento de qualidade, da uma pesquisada aqui no fórum, tem bastante material a respeito.

1 hora atrás, claudio sp disse:

Não acho necessario a não ser. Que os rolamentos originais ja estejam apresentando problemas.

Se já estiverem apresentando problemas, com certeza é uma ótima opção.

Link para o post
3 horas atrás, Will93 disse:

Vou de lubina mesmo!!!

56 minutos atrás, I2afael disse:

Depende muito da utilização, para iscas de 8gr pra cima provavelmente a diferença será bem pequena.

A grande vantagem pelo o que eu pesquisei esta na utilização das iscas leves.

Desde que seja um rolamento de qualidade, da uma pesquisada aqui no fórum, tem bastante material a respeito.

Se já estiverem apresentando problemas, com certeza é uma ótima opção.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763660174-rolamentos-cermicos-shimano-boca-bearings-abec-7-_JM

Comprei desse vendedor. Achei um preço muito bom pra rolamentos cerâmicos originais da boca. Um amigo compro e melhoro muuuuuuito os arremesso.

• Like 1
Link para o post

@Alexandre Fishing, @I2afael e @TonniGordo

Muitos obrigado pelas dicas, são de grande valia!!!

Porém, eu me equivoquei. Quero um equipamento x e um rolamento y pra fazer milagre. Pesquisei muito e cheguei a conclusão que não é o que eu preciso. Não está sendo o caso mais, devido ao clima, mas no inverno rigoroso aqui de Curitiba, eu preciso arremessar softs muito muito leve, as vezes nonsinker, e como pesco desembarcado, as vezes (quase sempre) não consigo chegar perto das estruturas. Isso pq meu equipamento é bem ogro (estou partindo para o meu segundo conjunto), brisa gto 4000 e lubinq x 5'6". Eu cogitei a venator lite, mas vendo coisas por aí eu pensei;

"perai, posso compra uma brisa 8000 ou uma lubina gto 10000, e instalar os rolamentos abec7. Vou ter uma quase venator pela metade do preço, muito melhor".:assobiando:.:assobiando:.:assobiando:

Enfim, é a pouca experiência né kkk. Acabei que vim perguntar aqui, mas nesse intervalo comecei a ler vários tópicos aqui no fórum mesmo, e percebi que, a melhor alternativa sera a venator lite e carretel raso e uma linha compatível com uma vara 12lbs. Lembrando que esportivo aqui, somente Bass e traíra. Traíra  tem uns dinossauros no tanque particular onde pesco, aí vem a dúvida, com esse equipamento leve, se o peixe for pra galhada, vou ter problemas sérios? Com meu trator não há problema algum, mas agora fiquei receoso com isso...

Resumindo, venator lite, carretel raso, linha compatível e vara 12lbs. É um conjunto que eu vou conseguir arremessar 3g, 4g a 20 metros pelo que entendi. Como ficaria o arremesso com uma vara de 16lbs, perco distância também ou só esportividade? Vara.de 14lbs tira uma traíra da galhada?

Qual a opinião de vocês que tem muito mais experiência que eu?

Desculpem o texto, as vezes perguntas bobas, mas como é um equipamento mais caro, quero que me atenda o máximo possível. .. E como não posso testar antes de comprar,  vou me basear na opinião de que entende e de quem tem o equipo. Vlw

Link para o post
11 horas atrás, Will93 disse:

@Alexandre Fishing, @I2afael e @TonniGordo

Muitos obrigado pelas dicas, são de grande valia!!!

Porém, eu me equivoquei. Quero um equipamento x e um rolamento y pra fazer milagre. Pesquisei muito e cheguei a conclusão que não é o que eu preciso. Não está sendo o caso mais, devido ao clima, mas no inverno rigoroso aqui de Curitiba, eu preciso arremessar softs muito muito leve, as vezes nonsinker, e como pesco desembarcado, as vezes (quase sempre) não consigo chegar perto das estruturas. Isso pq meu equipamento é bem ogro (estou partindo para o meu segundo conjunto), brisa gto 4000 e lubinq x 5'6". Eu cogitei a venator lite, mas vendo coisas por aí eu pensei;

"perai, posso compra uma brisa 8000 ou uma lubina gto 10000, e instalar os rolamentos abec7. Vou ter uma quase venator pela metade do preço, muito melhor".:assobiando:.:assobiando:.:assobiando:

Enfim, é a pouca experiência né kkk. Acabei que vim perguntar aqui, mas nesse intervalo comecei a ler vários tópicos aqui no fórum mesmo, e percebi que, a melhor alternativa sera a venator lite e carretel raso e uma linha compatível com uma vara 12lbs. Lembrando que esportivo aqui, somente Bass e traíra. Traíra  tem uns dinossauros no tanque particular onde pesco, aí vem a dúvida, com esse equipamento leve, se o peixe for pra galhada, vou ter problemas sérios? Com meu trator não há problema algum, mas agora fiquei receoso com isso...

Resumindo, venator lite, carretel raso, linha compatível e vara 12lbs. É um conjunto que eu vou conseguir arremessar 3g, 4g a 20 metros pelo que entendi. Como ficaria o arremesso com uma vara de 16lbs, perco distância também ou só esportividade? Vara.de 14lbs tira uma traíra da galhada?

Qual a opinião de vocês que tem muito mais experiência que eu?

Desculpem o texto, as vezes perguntas bobas, mas como é um equipamento mais caro, quero que me atenda o máximo possível. .. E como não posso testar antes de comprar,  vou me basear na opinião de que entende e de quem tem o equipo. Vlw

Engraçado eu escrevi exatamente isso e depois desisti e coloquei o vídeo, assim você perceberia sozinho. Na vara de 16 libras não se perde esportividade, o conjunto só fica inadequado pra arremessar iscas muito leves com precisão, por isso eu optei por uma 12'. A linha 20 libras também ficou muito bacana, mas já pedi uma 15, é pra ser bem leve o conjunto mesmo, usar apenas em represas, pelo menos por enquanto não tenho coragem de usar no Teles Pires não, sei que é raro acontecer mas já pensou se entra uma cachorra de uns 15 quilos?

:heh:

Nessa pescaria na parte da manhã usei a Venator e Curado

O @Rafael Sanches usa uma Curado 71 HG, deixei a Venator com ele um tempo, pegou alguns peixes. Pergunta pra ele o que achou da carretilha.

Link para o post
54 minutos atrás, Will93 disse:

@Alexandre Fishing show de bola amigo. Então vc me indica a venator pra arremessos de iscas leves ?!

Vara vou de 12 e 16 libras, 16 libras pra temporada de valor e 12 pro frio. 

Vlw galera

Indicar é difícil, mas posso te dizer que comprei e vendi quase uma dúzia de carretilhas esse ano, inclusive a Katana que vendi hoje, das MS a única que tem vaga vitalícia é a Venator Lite, Katana saiu pra entrar a Citica.

• Thanks 1
Link para o post

Pessoal, boa noite. 

Estou montando um conjunto para coringa para usar tanto no currico, quanto para jigg no mar.

Pensei numa Carretilha Titan Big Game Sw Drag 12kg ou na Carretilha Titan Big Game Sw 400, com drag de 14kg..., colocando com uma vara Carbono Maciço Evolution Gt2 - 20-60 lbs.

Alguém pode opinar sobre o conjunto? Ou devo modificar algo?

Link para o post
  • 5 weeks later...

Buenas parceiros de pesca no grupo, gostaria de saber qual tipo carretilha comprar, estou iniciando com a carretilha. Gostaria de uma que fosse barata mas que fosse boa, para peixes pequenos, no máximo uns 3 a kilos

Link para o post
3 minutos atrás, Tauan disse:

Buenas parceiros de pesca no grupo, gostaria de saber qual tipo carretilha comprar, estou iniciando com a carretilha. Gostaria de uma que fosse barata mas que fosse boa, para peixes pequenos, no máximo uns 3 a kilos

Amigo vai na lupinha e pesquisa no proprio forum qual carretilha comprar, vai achar uns 20 posts com modelos e ótimas dicas com diversos modelos e preços, mas se não quiser pesquisar compra a brisa.

Link para o post

Pessoal, estou em dúvida quanto ao custo benefício das carretilhas MS x DAIWA para pesqueiros, mais precisamente entre a MS Brisa Lite 8000, Daiwa Aird 100HSA, Laguna HSA, Lexa 100HS, gostaria de uma carretilha coringa, podendo ser usada para cevadeira ou fundo.

Link para o post
2 horas atrás, Miyazaki Coelho disse:

Pessoal, estou em dúvida quanto ao custo benefício das carretilhas MS x DAIWA para pesqueiros, mais precisamente entre a MS Brisa Lite 8000, Daiwa Aird 100HSA, Laguna HSA, Lexa 100HS, gostaria de uma carretilha coringa, podendo ser usada para cevadeira ou fundo.

Vai de Lexa que estará bem servido para a pescaria que pretende! :joia: 

Link para o post
  • 6 months later...

Boa tarde, pescadores

Estou em dúvida entre a Marine Sports Titan BG 400 e a Albatroz Black Snake. Ambas têm o drag de 14 kgs, mas a Titan tem maior capacidade de linha e, portanto, é mais pesada. Alguém conhece as duas?

Link para o post
29 minutos atrás, Ricardo Nova Friburgo disse:

Boa tarde, pescadores

Estou em dúvida entre a Marine Sports Titan BG 400 e a Albatroz Black Snake. Ambas têm o drag de 14 kgs, mas a Titan tem maior capacidade de linha e, portanto, é mais pesada. Alguém conhece as duas?

Estive na Pesca Trade no Anhembi mês passado, já conhecia a Titan e conheci a Albatroz, e sinceramente, fique com a Titan, a Black Snake tem seu corpo em grafite. Ou seja, de que adianta o drag ser de 14 kg, se ela irá torcer o chassi e abrir o bico? Uma carretilha big game sem ser realmente reforçada não faz nenhum sentido.

Link para o post
  • 1 year later...
Em 12/01/2011 at 22:10, Law Huei disse:

atualmente 9 carretas, e pesco com todas.Depende da pescaria.

abraços

Eu tenho umas boas aqui Abu Garcia , tem um otimo Drag 

Link para o post
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Boa tarde!!

Carretilha que possa pescar pintado, dourado, tucunare, barbado, mandube.. foco maior é o araguaia! Com um drag bom! Até 1000,00 no Mercado Livre. Dicas!? 

Link para o post
1 hora atrás, AntonioRincon disse:

Boa tarde!!

Carretilha que possa pescar pintado, dourado, tucunare, barbado, mandube.. foco maior é o araguaia! Com um drag bom! Até 1000,00 no Mercado Livre. Dicas!? 

Minhas sugestões são: Daiwa Tatula 200, MS Chroma e se achar uma Curado 200e usada tambem seria uma boa opção.

Link para o post

Desculpa a ignorância, sou novo quando se trata de carretilha, mas.. essa questão de um drag baixo, unidos a uma baixa capacidade de linha, nao seria um problema?! Mas gostei das opções, principalmente da daiwa e shimano, pelo corpo de alumínio. 

20 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Minhas sugestões são: Daiwa Tatula 200, MS Chroma e se achar uma Curado 200e usada tambem seria uma boa opção.

Link para o post