Ir para conteúdo

Carretilhas - comparação entre diversos modelos

Recommended Posts

Olha, Gabriel... Eu sempre tive uma implicância com material da Shimano (Curado) por conta dos rolamentos que oxidam muito rápido... Tem umas duas semanas eu resolvi dar uma chance para a marca e peguei uma Cítica 200E... Te falo seguramente que é melhor do que qualquer série da Curado.... Arremessa MUITO apesar do número reduzido de rolamentos (só 4). A Johnny Hoffman eu já tive, oxidou em 3 pescarias... Travou a carretilha toda... O único ponto que a J. Hoffman leva vantagem pra Cítica é o freio, só que você vai ver que nem vai ser preciso usar todo o poder de 22lb do drag....

Se for a Cítica 200E, eu iria de Cítica fácil!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs conhecem a nova shimano scorpion ou a nova cronarch? ela tem umas caracteristicas iguais a da curado so q e melhorada... vc me recomendaria ela pra pesca de cevadeira?

OBS: naum gosto de carretas perfil alto para esse estilo de pesca

abracos

Link para o comentário

Segue as duas:

chronarch

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Carretilha-Shimano-Chronarch-200-201E7_259.html

scorpion

http://www.sugoibigfish.com.br/product.aspx?idproduct=4969363023834

minha duvida e cada site tem uma capacidade diferente de linha... uma diz q a scorpion tem 110 de linha 0.37 e outro diz 100 de 0.30

Link para o comentário

Segue as duas:

chronarch

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Carretilha-Shimano-Chronarch-200-201E7_259.html

scorpion

http://www.sugoibigfish.com.br/product.aspx?idproduct=4969363023834

minha duvida e cada site tem uma capacidade diferente de linha... uma diz q a scorpion tem 110 de linha 0.37 e outro diz 100 de 0.30

Gabriel, a Scorpion nada mais é que a curado 1 pouco melhorada, com acho que todos os rolamentos deles são S-ARB(acho que era assim) e na Curado só tem 1, e é 1 pouco mais leve, coisa de alguns gramas só. A Diferença entre as as capacidades de linha, deve ser de 2 modelos diferentes, o 1000 e o 1500, o 1000 deve caber 100m de linha 0,30 e o 1500 110m de 0,37.

A Choronarc é 1 carretilha 1 pouco melhor que a Curado, +- 1 categoria a cima.

Link para o comentário

Gabriel, a Scorpion nada mais é que a curado 1 pouco melhorada, com acho que todos os rolamentos deles são S-ARB(acho que era assim) e na Curado só tem 1, e é 1 pouco mais leve, coisa de alguns gramas só. A Diferença entre as as capacidades de linha, deve ser de 2 modelos diferentes, o 1000 e o 1500, o 1000 deve caber 100m de linha 0,30 e o 1500 110m de 0,37.

A Choronarc é 1 carretilha 1 pouco melhor que a Curado, +- 1 categoria a cima.

e qual vc me recomendaria para cevadeira?

Link para o comentário

eae pessoal, estou pensando em melhorar meu equipamento, e estou entre a Johnny Hoffam e a Black Widow, para a pesca com cevadeira, atras dos grandes tambas !!

Meu amigo me recomendou a Citica mas nao tenho muita certeza dela. Quero uma dessas para usar com minha star river carisma !!

oque vcs me recomendam ?

abracos :by:

Link para o comentário

eae pessoal, estou pensando em melhorar meu equipamento, e estou entre a Johnny Hoffam e a Black Widow, para a pesca com cevadeira, atras dos grandes tambas !!

Meu amigo me recomendou a Citica mas nao tenho muita certeza dela. Quero uma dessas para usar com minha star river carisma !!

oque vcs me recomendam ?

abracos :by:

Eu nunca usei a Cítica, mas entre a JH e a BW, eu escolheria a JH por ter maior capacidade de linha e por ser mais barata, a BW tem alguns rolamentos a mais, mas 2 deles são na manivela, a JH tem 2 e a BW tem 4.

Link para o comentário

é que sou novo na pesca com cevadeira, mas em outros topicos vi que a BW é superior a JH... então não sei qual dessas duas grandes pegar :blink:

Calma la, são basicamente as mesmas carretilhas, acontece que a BW traz algumas ""inovações"", que em nada tem a ver com o desempenho da carretilha....

Link para o comentário

então qual das duas vc me recomenda ?

Cara fica a seu critério, eu iria de BW, simplesmente por ter uma coisinha ou outra nova, mas me sinto confortável com ambas .....

Mas na pesca de cevadeiras se for para baguás vou com perfil alto.....

Link para o comentário

então qual das duas vc me recomenda ?

Olha, entre as 2 que você citou eu acho melhor mesmo a JH, a BW tem 3 rolamentos a mais, mas 2 deles são na manopla, coisa que a JH já tem 2 lá, e a manivela dela é de carbono, eu acho que só a JH tem manopla em EVA, mas posso estar enganado, a BW tem capacidade menor de linha, se fosse escolher para pesca com iscas artificias, a BW teria vantagem, mas como é para cevadeira, geralmente elas precisam ser arremessadas a distancias maiores que com as artificiais e os peixes alvo geralmente são maiores, necessidanto de 1 capacidade de linha maior, sem contar que a JH tem preço um pouco menor.

Link para o comentário

E Guilherme... A Cítica G é superior a E... Estava lendo o review dela agora...

Xará,

Poderia passar o link do review? Achei que fosse no tackle tour mas não achei nada lá!

[]´s

Vitão.

Link para o comentário

Xará,

Poderia passar o link do review? Achei que fosse no tackle tour mas não achei nada lá!

[]´s

Vitão.

Foi lá mesmo...

http://www.tackletour.com/reviewicast11shimanobaitcasterspg2.html

Link para o comentário

Iaew galera, no comecinho do próximo ano vou comprar uma nova carreta e estou com duvida entre essas duas, qual você recomendariam para a pesca de redondos?Eu sei que boa parte de vocês irão falar para eu usar perfil alto mas eu não gosto muito prefiro as de perfil baixo, qual vocês acham melhor para pescar de cevadeira em PP, vou usar ela com com uma kenzaki light.

Abraços

Link para o comentário