Entre para seguir isso  
Celsinhojr

Pescaria em Presidente Epitácio

Recommended Posts

Galera depois de muito o saco do meu pai e principalmente convencer minha mãe ( Sabe como é né kk) Irei realizar minha tão sonhada primeira pescaria de Tucunas em Presidente Epitácio. Vou dia 4 De fevereiro, com mais 2 amigos pescadores e que tbm nunca pescaram tucunas... Apezar de ter pesquisado sobre o assunto ainda tenho um pouco de dúvida sobre o tamanho das iscas para aquela região e o tipo de isca. Então é isso quais iscas me recomendariam pra região? se pudessem me dar uma dicas agradeço.

Abraços a todos

OBs: inicialmente iria pescar no Rio Teles Pires, mas a época que daria pra ir não era a época certa, veio ai a mudança de planos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Celsinho,

Então, vai ser só alegria, Caboclinho! comemorando.gifbs-aplauder.gifcomemorando.gifbs-aplauder.gif

Sobre as iscas, veja aqui mesmo na seção tucunas, um tópico só falando sobre as melhores segundo o gosto de cada um! Quaisquer daquelas mais votadas servirão de maravilha! :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Celsinho, com certeza vai se apaixonar pelos tucunas é uma pescaria fantástica.

A respeito das iscas como o Bome disse olhe o outro topico a respeito teim muita dica.

É sempre bom ter iscas com diversos trabalhos diferentes, zaras, stick, hélices, twitch bait e as de meia água dentre algumas outras.

Te adianto para insistir nas iscas de superfície porque o estouro deles é uma coisa de louco.

Acho que vai virar mais um comprador assíduo de iscas artificiais. :D :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Celsinho, com certeza vai se apaixonar pelos tucunas é uma pescaria fantástica.

A respeito das iscas como o Bome disse olhe o outro topico a respeito teim muita dica.

É sempre bom ter iscas com diversos trabalhos diferentes, zaras, stick, hélices, twitch bait e as de meia água dentre algumas outras.

Te adianto para insistir nas iscas de superfície porque o estouro deles é uma coisa de louco.

Acho que vai virar mais um comprador assíduo de iscas artificiais. :D :D

Abraço

Hehehe já to comprando iscas como louco, mas como já valei em um outro tópico num tenho nenhuma isca de hélice...vo dá uma olhada aqui no sub forum Tucunaré pra mim ver o que a galera fala...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe já to comprando iscas como louco, mas como já valei em um outro tópico num tenho nenhuma isca de hélice...vo dá uma olhada aqui no sub forum Tucunaré pra mim ver o que a galera fala...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte ...as iscas com certeza você tera todas as dicas aqui no forum....Mas eu queria te dar uma dica muito importante:

Não entre no lago de epitácio sem ter um guia : Sou de Presidente Prudente e infelismente temos informações de muito vento pela região , e te digo uma coisa... O vento chega muito rápido, por isso é nescessário um guia, pois ele conhece somente pelo relevo da aguá, ou a cor do céu etc...

ok?

No mais uma bela pescaria e não esquece dos sticks e a famoza z90 cor osso:

Valeu e aproveito e desejo a todos um FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO

Compartilhar este post

Link para o post

alem do guia um otimo colete salva vida,nao como almofada,boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte ...as iscas com certeza você tera todas as dicas aqui no forum....Mas eu queria te dar uma dica muito importante:

Não entre no lago de epitácio sem ter um guia : Sou de Presidente Prudente e infelismente temos informações de muito vento pela região , e te digo uma coisa... O vento chega muito rápido, por isso é nescessário um guia, pois ele conhece somente pelo relevo da aguá, ou a cor do céu etc...

ok?

No mais uma bela pescaria e não esquece dos sticks e a famoza z90 cor osso:

Valeu e aproveito e desejo a todos um FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO

Opa, valeu amigo...vou ficar numa pousada lá, com um Guia bem experiente com certeza...Vamos torcer pra quando eu ir não dar essas ventanias...

Compartilhar este post

Link para o post

Celsinho,

Você nunca pescou tucunas, ok. Mas você sabe trabalhar todas as iscas artificais ? Porque não adianta nada te indicar uma montanha de iscas, se você não souber como trabalhá-las.

Iscas de superfície como zaras, sticks e até hélices não são "moleza" de trabalhar. Claro, se os bichos estiverem ativos, até cabo de vassoura pintado de branco pega peixe. Mas se eles estiverem manhosos, o trabalho pode fazer diferença.

Se você não tem intimidade com o trabalho das iscas, coloque na caixa umas twich baits (lelé, TanTan, Fatal 80, biruta) e umas iscas de meia-água. Elas são mais simples de trabalhar e são produtivas.

Se você tem intimidade com zaras, pode levar umas zig zarinhas.

Se tiver onde treinar, treine bastante antes. Chegar sabendo trabalhar isca vai ser MUITO melhor que querer aprender lá...

Abraço,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post

Celsinho,

Você nunca pescou tucunas, ok. Mas você sabe trabalhar todas as iscas artificais ? Porque não adianta nada te indicar uma montanha de iscas, se você não souber como trabalhá-las.

Iscas de superfície como zaras, sticks e até hélices não são "moleza" de trabalhar. Claro, se os bichos estiverem ativos, até cabo de vassoura pintado de branco pega peixe. Mas se eles estiverem manhosos, o trabalho pode fazer diferença.

Se você não tem intimidade com o trabalho das iscas, coloque na caixa umas twich baits (lelé, TanTan, Fatal 80, biruta) e umas iscas de meia-água. Elas são mais simples de trabalhar e são produtivas.

Se você tem intimidade com zaras, pode levar umas zig zarinhas.

Se tiver onde treinar, treine bastante antes. Chegar sabendo trabalhar isca vai ser MUITO melhor que querer aprender lá...

Abraço,

Edu Nakiri

Opa Edu, já faz alguns tempo que pesco trairas com artificiais em rios e lagos naturais e todo mundo sabe que num é facil pegar trairas quando elas tão manhosas....Então sendo assim peguei certa prática com Zaras, sticks, poppers e twich baits...acho que vou me dar bem lá.... Vo levar de twich as rapalas subwalk e as Birutinhas, e de zaras spook jr da Kv, spook jr da heddon, mini macetão etc....foras os sticks como a magic stick, sammy, taty jump...

Vamos ver o que vai dar, mas minha dúvida é sobre as iscas de hélices, as quais num entendo muito

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então bacana. Já sabendo trabalhar isca, fica fácil.

Hélice: eu gostei muito de pescar com as novas Jennerlure. As novas estão com uma hélice (metal) muito bom, não entortam nem a pau. As antigas entortavam fácil, era um saco. A desvantagem é que a tinta descasca com uma certa facilidade, então não pense que a isca vai durar a vida toda... rs

Mas joga muita água prá cima e quase não torcem a linha. Usei RipRoller tambem, mas preferi as Jenner.

Então, de dica, só posso recomendar essa isca. Baby Rex da JennerLure. Eu usei a 110 e a 140. Acho que tem menores...

E, quando for trabalhar a isca, tente não usar o corpo inteiro. É normal balançar o tronco todo no trabalho, o que cansa mais e mais rápido. Se conseguir trabalhar só com o punho e antebraço, vai se cansar menos.

Abraço,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então bacana. Já sabendo trabalhar isca, fica fácil.

Hélice: eu gostei muito de pescar com as novas Jennerlure. As novas estão com uma hélice (metal) muito bom, não entortam nem a pau. As antigas entortavam fácil, era um saco. A desvantagem é que a tinta descasca com uma certa facilidade, então não pense que a isca vai durar a vida toda... rs

Mas joga muita água prá cima e quase não torcem a linha. Usei RipRoller tambem, mas preferi as Jenner.

Então, de dica, só posso recomendar essa isca. Baby Rex da JennerLure. Eu usei a 110 e a 140. Acho que tem menores...

E, quando for trabalhar a isca, tente não usar o corpo inteiro. É normal balançar o tronco todo no trabalho, o que cansa mais e mais rápido. Se conseguir trabalhar só com o punho e antebraço, vai se cansar menos.

Abraço,

Edu Nakiri

Valeu Edu, vo procurar elas...Já vi para comprar mais num sei se é as novas que vc falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer algumas dicas de iscas de hélice para o sudeste da uma olhada nesse tópico:

Na minha opinião não pode faltar a baby torpedo.

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pesquei em epitacio 2X e as iscas que mais pegam la são as da sumax os piloteiros só falam em fusiom e visiom shad ,na primeira vez não levei e tomei uma lavada do piloteiro com uma fusiom ,na outra levei as duas e detonei o piloterio até ele paro de pescar e passo o motor eletrico pra min guiar :D e pescar ja de zara la é bem mais complicado de pegar só quando acerta um dia sem vento , geralmente zara la pegabem só em outubro

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta época que você vai, as twitch bait são fatais.

biruta 90 na cor verde, cabeça vermelha e osso são as melhores.

Até pesquei com a lele e tantan, mais a biruta foi a que matou a pau.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta época que você vai, as twitch bait são fatais.

biruta 90 na cor verde, cabeça vermelha e osso são as melhores.

Até pesquei com a lele e tantan, mais a biruta foi a que matou a pau.

abraços.

Falou tudo agora! Quando nada dá certo, apelo pras Biruta 90 cromada ou Lelé/Tantam osso!

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo quase nada de tucunas, mais segue as dicas dos amigos experientes que você vai ter sucesso, so quero te desejar um boa pescaria Celsinho, que tenha muitas alegrias la e vamos ficar esperando os relatos, abraço cara :D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera 3 iscas que comprei especialmente pra lá...

Foto0307.jpg

e si tiver osso superficie tenho as birutas e birutinhas e chegaram umas aki...

Foto0306.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A DR. Spook JR. é uma excelente isca Celsinho!

Mas as garatéias eu achei bem meia boca. Se puder trocar seria legal!

Eu coloquei garatéias Owner ST-46 Nº4 nas minhas, ficou show de bola.

[]´s

Vitão

Compartilhar este post

Link para o post

Galera 3 iscas que comprei especialmente pra lá...

Foto0307.jpg

e si tiver osso superficie tenho as birutas e birutinhas e chegaram umas aki...

Foto0306.jpg

JR

Só toma cuidado com as X-Raps que elas afundam e lá tem muita estrutura, estou indo para lá dia 10/02 estou apostando nas twichs e nas zaras menores, mas não vi ninguém (até onde eu li do tópico) falar de uns poppers eu não deixaria de levar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Emerson.

JR

Só toma cuidado com as X-Raps que elas afundam e lá tem muita estrutura, estou indo para lá dia 10/02 estou apostando nas twichs e nas zaras menores, mas não vi ninguém (até onde eu li do tópico) falar de uns poppers eu não deixaria de levar.

Opaaa, que coincidência, eu ia falar sobre a popper. :assobiando: Eu gosto muito da Super Pop R, da Rebel (mas tem que trocar as garatéias). Já peguei muito tucunaré com ela. Embarquei um azulão de cerca de 4 kg num dia em que todo mundo só pegava piranhas. Salvou o meu dia e ainda matou o pessoal de inveja. Também já perdi uma destas na boca de outro tucunão. :4: Popper e hélice não devem faltar na sua caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá parceiros do Pescaki, tudo bom ?? Então, hoje venho recorrer a ajuda de vocês sobre a pescaria de Tucunarés, irei no feriado de 7 de Setembro e nunca sequer pesquei ou vi algum tucuna. Tenho algumas iscas e conjuntos que pretendo utilizar :

Vara Sumax Procast 5'3'' e 17 lbs

Carretilha Marine Sports Brisa GTO 3000

Linha Vexter multifilamento 25 lbs

Vara Sumax Procast 5'3" e 17 lbs

Molinete Abu Garcia Cardinal 101i

Linha Power Pro 20 lbs

Vale a pena levar um conjunto para as softs ?? Se sim, no meu caso seria:

Vara Shimano Graphite Comp 6' 12 lbs

Molinete Braspon Invicta HX 302

Linha Power Pro 20 lbs

As minhas iscas atualmente são:

Superfície

Z-90 da Deconto - Cor Osso e Camuflada

Magic Stick 80 by Nelson Nakamura - Cor Pérola Transparente

Zig Zarinha by Nelson Nakamura - Cor Verde Limão

Stick 95 Mr da Mirrolre - Cor alaranjada

Crazy Shad da Cotton Cordel - Camuflada

Tucuna Bait Turbo da Moro - Cor Osso

Popper 44 Mr da Mirrolure - Cor roxa

Frog da Ottoni - Verde e outro Preto

Buzz Bait da Deconto - Amarelo

Meia - Água

Long A 13 da Bomber - Amarela com Barriga Branca e Branca com Cabeça Vermelha

Lampejinho 75 da Deconto - Cor Osso

Shinner King 70 da Marine Sports - Cor azul

Biruta da Deconto - Cor alaranjada

Papa Black da Ocamblé - Cor esverdeada

Inna Pro Tuned 70 da Marine Sports - Branca com Cabeça Vermelha

Brava 90 Marine Sports - Branca com Cabeça Vermelha

Inna Pro Tuned 90 - Branca com Dorso Rosa

Fundo

Semi-deep da Moro - Branca com Cabeça Vermelha

Gorducha da Borboleta - Branca com Cabeça Vermelha

Spinner 11 gr da Marine Sports - Verde

Spinner 7 gr da Marine Sports - Amarelo

Conjunto de Spinners de 5 gr da Marine Sports

Shads com Jig Head entre 10 e 25 gr

Spinner Bait da Booyah de 14 gr

Jig de pena de 14 gr - Amarelo

Minhocas Finnesse da Zoom

Power Worm da Berkley

Então, quais iscas a mais seriam recomendado comprar ?? Ou estas dão conta do recado ? Os conjuntos estão equilibrados ? E quanto ao leader, estou pensando em comprar o Onix Shock Leader ou Super Raiglon 0,47 mm, esta bitola está adequada ou uma maior me daria mais segurança ?? Desculpem-me pela quantidade de perguntas mas quero ter sucesso nesta minha tão esperada pescaria.

Abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá parceiros do Pescaki, tudo bom ?? Então, hoje venho recorrer a ajuda de vocês sobre a pescaria de Tucunarés, irei no feriado de 7 de Setembro e nunca sequer pesquei ou vi algum tucuna. Tenho algumas iscas e conjuntos que pretendo utilizar :

Vara Sumax Procast 5'3'' e 17 lbs

Carretilha Marine Sports Brisa GTO 3000

Linha Vexter multifilamento 25 lbs

Vara Sumax Procast 5'3" e 17 lbs

Molinete Abu Garcia Cardinal 101i

Linha Power Pro 20 lbs

Vale a pena levar um conjunto para as softs ?? Se sim, no meu caso seria:

Vara Shimano Graphite Comp 6' 12 lbs

Molinete Braspon Invicta HX 302

Linha Power Pro 20 lbs

As minhas iscas atualmente são:

Superfície

Z-90 da Deconto - Cor Osso e Camuflada

Magic Stick 80 by Nelson Nakamura - Cor Pérola Transparente

Zig Zarinha by Nelson Nakamura - Cor Verde Limão

Stick 95 Mr da Mirrolre - Cor alaranjada

Crazy Shad da Cotton Cordel - Camuflada

Tucuna Bait Turbo da Moro - Cor Osso

Popper 44 Mr da Mirrolure - Cor roxa

Frog da Ottoni - Verde e outro Preto

Buzz Bait da Deconto - Amarelo

Meia - Água

Long A 13 da Bomber - Amarela com Barriga Branca e Branca com Cabeça Vermelha

Lampejinho 75 da Deconto - Cor Osso

Shinner King 70 da Marine Sports - Cor azul

Biruta da Deconto - Cor alaranjada

Papa Black da Ocamblé - Cor esverdeada

Inna Pro Tuned 70 da Marine Sports - Branca com Cabeça Vermelha

Brava 90 Marine Sports - Branca com Cabeça Vermelha

Inna Pro Tuned 90 - Branca com Dorso Rosa

Fundo

Semi-deep da Moro - Branca com Cabeça Vermelha

Gorducha da Borboleta - Branca com Cabeça Vermelha

Spinner 11 gr da Marine Sports - Verde

Spinner 7 gr da Marine Sports - Amarelo

Conjunto de Spinners de 5 gr da Marine Sports

Shads com Jig Head entre 10 e 25 gr

Spinner Bait da Booyah de 14 gr

Jig de pena de 14 gr - Amarelo

Minhocas Finnesse da Zoom

Power Worm da Berkley

Então, quais iscas a mais seriam recomendado comprar ?? Ou estas dão conta do recado ? Os conjuntos estão equilibrados ? E quanto ao leader, estou pensando em comprar o Onix Shock Leader ou Super Raiglon 0,47 mm, esta bitola está adequada ou uma maior me daria mais segurança ?? Desculpem-me pela quantidade de perguntas mas quero ter sucesso nesta minha tão esperada pescaria.

Abraçoos

tá bem legal esse equipamento hein,leve algumas hélice de superficie para os tucunas,e qual o peso dos peixes que pretende pescar?

Compartilhar este post

Link para o post

tá bem legal esse equipamento hein,leve algumas hélice de superficie para os tucunas,e qual o peso dos peixes que pretende pescar?

Se possível os maiores :assobiando: :assobiando: :assobiando: Mas os tucunas de lá não chegam a ficar maiores que 3 kgs penso eu. De hélice ali tem a Crazy Shad e Tucuna Bait Turbo. To pensando em comprar a Bicuda 90 ou a Baby Torpedo :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se possível os maiores :assobiando: :assobiando: :assobiando: Mas os tucunas de lá não chegam a ficar maiores que 3 kgs penso eu. De hélice ali tem a Crazy Shad e Tucuna Bait Turbo. To pensando em comprar a Bicuda 90 ou a Baby Torpedo :D :D

ah,então da conta sim o conjunto para softs,e dá pra pegá-los sim com minhocas soft,o rodrigo equipe bezerra aqui do forum fez um relato do 3 irmãos com tucunas pegos na soft.

Compartilhar este post

Link para o post