Ir para conteúdo

Distancia de arremessos com carretilha

Recommended Posts

pra saber se a diferença esta na carreta,pegue a de seu amigo e faça os arremessos para comparaçao,se chegar a distancia que ele arremeça ,pode ser a carreta e tbem peça a ele para fazer com a sua e compare

Boa ideia Jair, mas com certeza a prática do seu amigo vai contar muito e provavelmente ele conseguirá mais que vc com a sua própria carreta então, como muita gente já falou aqui é pinchar e pinchar e treinar rs... mas aí 40m já é muita coisa, tá de bom tamanho viu sorte ai valew...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rapha,

A Lubina tem dois freios: um centrífugo e uma magnético. A Curado só tem centrífugo.

O freio que você regula de 0 a 10, pelo lado de fora da carretilha, é o magnético.

img4551vo.jpg

Para acessar o freio centrífugo, você tem que abrir a tampa lateral da carretilha, para ter acesso à lateral do carretel.

img7263fab.jpg

Esse é o "equivalente" ao da Curado.

Mas deixa eu te perguntar uma coisa: você vai pescar com o seu amigo, ou fazer competição de arremesso à distância ? rsrsrs

Porque se você arremessa uma isca a 40m de distância medido numa trena (porque no olho só vejo cara doido...kkk), você precisa de mais distância prá que ? Você está pescando com isca artificial, é isso né ? Embarcado, de barranco ? Arremessa pro meio do rio, ou prá margem ?

Se você precisa de arremessos muito maiores que 40m, pega uma vara mais comprida. A carretilha não arremessa mal não. Eu experimentei uma e achei que até que arremessa bem.

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o post

poderiamos aproveitar esse topico para relatarem as distancias de arremesso, tendo em vista os diferentes conjuntos que os membros possuem, se possivel arremesso no seco que da para usar trena, para os menos esperiente,EU, termos uma noçao como esta nossa evoluçao,e para ajudar tambem na hora da comprar, valeu

Link para o post

PROBLEMA RESOLVIDO!!!

KKK, galera, fui pescar ontem, e esse meu amigo foi tbm, ai ele abriu a carretilha, e liberou todos os freios....

antes eu arremessava uns 35,40 metros, sem cabeleira e me achava o nelson nakamura... agora com os freios todos abertos, to dando cabeleira toda hora kkkkkkkkkkkk, em compensação, quando acertei o arremesso, foi muito longe, gostei demais...

Link para o post

RaphaOo tbm tenho carretilhas com esses sistemas,centrifugo e magnético

Depende muito do peso da isca,geralmente uso iscas de 25 a 30g e na maioria das vezes deixo um a dois pinos do freio centrifugo ativado e faço o regulagem fina no freio magnetico, conforme a situação do vento.

Link para o post

na minha opinião depende bastante de uma boa regulagem do freio fino e também do tamanho da vara..mas ate mesmo com uma vara curta e um freio apertado da pra fazer bons arremessos.. ja vi pessoal em PP com varas como a evolution de 10-20 libras arremessarem uma cevadeira ah uns 40 50 metros, fazendo um poco mais de força e arriscando a vara mas não eram arremessos ruins.. mais também vai muito da experiencia de alguns pescadores..

abrço!!

Link para o post

mesmo assim, com os freios todos abertos, não precisa nem fazer ''uma forcinha'' , vc arremessa muito longe, sem esforço algum....principalmente na margem, perto de estruturas...muito bom mesmo

Link para o post
  • 2 weeks later...

Nossa. Depois que li os posts, fiquei na maior dúvida. A conclusão que cheguei é que não entendo nada de carretilhas e arremessos.

Eu sempre soube por teoria e prática que a regulagem dos freios é importantissimo. Quanto mais solto os freios mais longo o arremesso.

Somado a isso, o tipo da vara , o peso da isca e bitola da linha.Varas mais rígidas e com comprimento ideal, linhas de bitolas finas e iscas mais pesadas, arremessam mais longe com certeza. Atrapalham o arremesso que eu saiba,é o vento linha de bitola grossa, e iscas muito leves e material desequilibrado. Isso sem falar no pescador, que quanto mais prática melhor. Agora, arremessar 40 m ou mais é muita coisa pelo que entendo. Enfim me desculpem, depois de tudo que li,vi mesmo que preciso aprender muito!!!!!!!!!!!

Link para o post