Ir para conteúdo

Qual peixe você mais gosta de pescar?

Recommended Posts

Todos os tipos de peixes são otimos pra pescar, porem sou apaixonado mesmo é pela traira o bixa bruta . !!!

Quanto ao material estou com um conjunto bem simples :

Vara otoni, ação rápida - 1,80

Carretilha maruri muler

Linha mult da giro

Mais na outra semana ja vou fechar um pedido tem material top vindo ae !! abraço :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Na água doce os Tucunas e na salgada Robalos e Xaréus. Sempre com vara, carretilha e artificial de preferência de superfície.

Link para o post

Gosto de pescar de tudo, mas tenho preferencia por robalos, tucunas, dourados, pintados e jaus.

Equipamentos variados. Varas de 17 libras, de 30,de 45,de 80 e 120. Carretilhas Abu ,Shina 7.700, MS BM50e molinetes daiwa BG. Agora vou usar a MS caster A200 e A400 na próxima pescaria. A carreta Abu perdi com vara e tudo no Pantanal(preju danado) Iscas artificiais diversos e naturais.

Link para o post

Ops.. Aí dá um empate: robalo e vermelho cioba (que raramente aparece).

Equipo que estou usando: Vara Megaforce 20 lb com carreta Advantage 153. Linha multi ~0,30 Samurai com arranque 0,60 mono (acho que dá para perceber que tenho alguma preferência por Daiwa... hehehe). Isca quase sempre camarão com ou sem jig, principalmente caseiros.

Link para o post

Gosto de pescar robalos e tucunarés com iscas artificiais.

Uso dois conjuntos: um leve e outro mais pesado. (vou alternando de acordo com o local. Geralmente pesco com o material leve, deixando o pesado de reserva, porém se subir algum robalo grande na isca e não bater, troco pelo pesado para facilitar a captura e não deixar o bixo ir para a galhada).

Material usado:

Leve - Vara Sumax The Flash 6-14lbs com carretilha Quantum smoke 101

Pesado - Vara Sumax The Flash -12-25lbs com carretilha Shimano Scorpion 1501-7

Thyago, boa tarde.

Moro em Rondonia e dia 30 vou ai no ES. Tenho parentes em linhares e vou visitá-los. Qual o lugar mais próximo daí pra capturar robalos? Ah, ia esquecendo: O defeso aí vai até que dia? Não vai me dizer que é igual na bacia do velho chico: 28.02

um abraço,

sarva.

Link para o post

Gosto de qualquer peixe que ataque isca artificial, independentemente do tamanho.

Quanto ao material, varia muito... são várias combinações, porém o mais light possível.

Abraços.

Faço das suas palavras as minhas :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Link para o post

Sem sombra de dúvidas, sou apaixonado pelas piras! Êita peixinho danado de bom de pescar!

Inclusive voltei hoje de uma pescaria de piras. Assim que terminar de organizar toda a tralha eu posto o relato.

Equipamento:

- Vara Fleming® Pirarara 6'2'' 40-70lb;

- Carretilha Sumax Ocean Red 701, estreada ontem e hoje;

- Linha Intergreen mono 0,70mm;

- Anzol Gamakatsu Octopus 8/0 sem fisga, travado direto no aço flexível de 100lbs e girador compatível.

Link para o post

Tambas com torpedo ou cevadeira...

Vara Pampo 2,70 e agora uma Okuma SST que acabei de comprar mais ainda não molhei. Carretilha MS Lubina JH e Brisa 3000BR

:comemorando: :comemorando:

Link para o post
  • 4 weeks later...

Pacu, dourado, piapara, lambari, tilapia etc

para pacu : uso uma carretilha da Abu garcia antiga

uma vara de 15-30 lbs

linha 0.40 ottoni platinum

dourado: carretilha daiwa sealine sl-27

linha 0.45 nao lembro qual marca

piapara molinete nao me lembro a marca

linha 0.30 araly

lambari e tilapia e vara telescopica

linha araly 0.15, 0.20 e o.25

Link para o post

Tucunarés e trairas com certeza! Utilizo o mesmo material para ambas pescarias:

Vara evolution 10-20 lbs + titan 6000

Vara green Bass 6-14 lbs + lubina black widow

Esse primeiro conjunto foi meu primeiro de carretilha, e como era iniciante acabei comprando uma vara meio exagerada, se fosse hoje pegaria uma 8-17.

Mas ela me serve muito bem, apenas quando vem uns tucunas ou trairas muito pequenos que fica sem graça!

Link para o post
  • 4 months later...

Traíras são meus peixes preferidos de se pescar e o material que uso é:

-Vara Rapala Bronze I ação média, Carretilha Albatroz Fishing Troia II, Linha Multifilamento Sufix 28mm com leader de fluocarbon 30mm;

-Vara Sumax Enzo ação média, Carretilha Marine Sports GTO Brisa 5000, Linha Multifilamento Sufix 28mm com leader de fluocarbon 30mm;

-Iscas artificiais: de fundo spinnerbait's da Deconto e Booyah, meia água Juju da Borboleta, de superfície uso frogline (sapo e rato) e Bicuda 70 da Deconto.

Link para o post

Robalo

Carretilha Daiwa Chronos, vara Daiwa 8Lb a 17Lb, linha mono 0,35, iscas artificiais da Prial, meia água e superficie.

Dourado

Carretilha Abu Garcia Ambasseur 4000, vara 15Lb a 30Lb, linha mono 0,40, iscas artificiais ou naturais

Matrinxã, Tucunaré, Pacu e Traíra

Varas de 10 a 20Lb, carretilhas Brisa 3000, 8000 e uma Elegance 13000, linha multi de 20 Lb e mono de 17 Lb

Link para o post

Em água doce tilápias e catfish. Sempre com material leve e iscas variadas tanto naturais (preferencia para massas caseiras e figado de frango) quando artificiais (principalmente J.H.)

Na água salgada gosto pescar espadas com material não muito leve, pq já perdi muito equipamento com as caras pretas de Ilha Bela. E atualmente estou programando uma pescaria de xarel aqui em Salinópolis-PA.

Link para o post
  • 2 weeks later...

Pratico vários tipos de pescaria...mas minha modalidade preferida é a pesca de tucunas no bait casting (pinxo).

O Material que uso é carretilha de perfil baixo abastecida com linha multi, vara de carbono ôca de 5.3" á 6" e iscas artificiais de superficie, meia-água e fundo.

Link para o post
  • 2 weeks later...

Gosto mesmo é de pescar, o que vier é lucro, mas tenho uma quedinha pelos Dourados, que merecidamente, é o Rei do Rio, incomparável pra mim, melhor pescaria é a de Dourados !

Link para o post

As que eu mais prático é as de Traíras com:

Brisa GTO 3000 munida com uma linha multi 25 lbs

Vara Sumax Procast 17 lbs 5'3''

E as de Beira de Praia com varas bem leves e fininhas

Vara High Impact da Zebco de 3,60 m

Molinete MP 40

Linha 0,20 mm.

Link para o post

Se é no mar, gosto das anchovas e dos dourados.

Em água doce, sem dúvida os tucunarés açus da amazônia. Pena que esaa seja apenas uma vez ao ano ....

Gosto de materiais leves e iscas artificiais.

Navajas

Link para o post

Gosto de pegar os tambas!!!!!,porem ainda quero pegar piras e tucunas que infelizmente ainda não peguei :triste: .

Material para os tambas

Vara Kenzaki Light 2,70m

Linha 0.37

carreta abu black max

iscas:uso varias desde cevadeiras ,e também todo tipo de iscas vivas.

Link para o post

Gosto dos Robalos...

Uso uma vara Rapala, 1.68m e Carretilha Brisa GTO 10000 ou Rapala Amazonia.

Linha multi 0,30 e iscas artificiais...

Link para o post

E adoro pescar tucuna e traira!

vara:daiwa megaforce 17lb,sensor da MS 20lb.

linha vexte 0,19 e 0,25.

iscas:artificial de preferencia.

carretilha:MS titam 9000 e brisa gto 10.000.

:assobiando: :assobiando: :assobiando:

Link para o post

Dourados

vara maruri 1,65m 20lb

linha onix soft 0.37

carretilha titan 4000

pirararas

vara maruri 1,80m 80lb e araty with hank 60lb

carretilha penn long beach 66 e black max 50

linha intergreen 0.70 e 0.80

Link para o post

Piau três pintas fico ansioso para chegar a época de pesca-los aqui na minha região.

Equipamento

Vara telescopia, linha 0,25, anzol mosquito com grãozinho de soja e muita briga e habilidade o rio é bem rasinho com bastante pedra, mês de setembro é só alegria com os piau.

Link para o post