Entre para seguir isso  
Rodrigo Akira

Pesca de Robalos com Jighead utilizando linha de Fluorcarbon

Recommended Posts

Ola amigos do Pescaki.

Ultimamente tenho me interessado mais na pesca do Robalo com camarão ou shad com Jig Head e tenho tido dificuldades com as "barrigas" formadas pela multi.

Utilizo linhas multi de 0.23mm, e já me recomendar utilizar linhas mais finas. Quando comecei a pescar Black Bass e trairas nas soft baits, comecei a utilizar linhas de Fluorcarbon de 12lb e 0.28mm e notei uma grande diferença na sensibilidade das batidas do peixe, e pensei comigo, será que isso serve para os robalos no Jig Head?

Alguém já fez isso?

A principio estou pensando em pegar uma linha de fluorcarbon com 20lb e 0.37mm, será que é muito grossa para issoo?

Abraços.

Akira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Akira nunca usei, mas para a pesca de JH é aconselhavel usar linhas finas, quanto mais fina melhor, então eu não usaria linha de fluorcarbon a não ser no lider, eu recomendaria uma linha de multifilamento de 15lbs de boa qualidade, pois a de fluorcarbon vai ficar muito grossa, atrapalhando na sensibilidade e trabalho da isca.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o Rogério. Para esta montagem, uso uma multi 0,14 a 0,15mm e um leader de fluorocarbon 0,37mm, não mais que isso.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso power pro 15lbs! mas um amigo ja uso com sucesso fluor !!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Akira!

Na minha opinião, o fluor vai ajudar a linha a descer mais rápido do que um multi 0,23, ou seja, vai acompanhar a primeira descida da isca mais fácil. Isso em dia de maré parada acho que vai ser legal.

O problema é a corrida da maré, que vai carregar mais a linha, por ser um pouco grossa. Uma linha mais fina tem menos arrasto.

Pra pescar dentro do canal, tenho usado multi 16 lbs do tipo sinking PE, dá muuuita diferença, principalmente nos dias de maré correndo e vento.

Abraçao,

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o WAKA !!! :D existe linhas sinking japonesas muito boa , eu uso as de pescar lula chamada EGI PE 0.8 16lb,para JH sao muito boa acho que da Duel sao mais em conta,!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelas dicas galera, acho que vale a pena ir de multi mesmo.

Realmente para atingir uma libragem mínima a linha teria que ser muito grossa.

É só o que falta para deixar o meu conjunto equibrado, pois já estou com uma vara show de bola para pescar com jighead e carretilhas de sobra.

Abraços.

Akira

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, prá pegar "robarôn" de 10 Kg, não precisa de finesse nenhuma... Só prá trick... kkkkkk

Brincadeiras à parte, na represa funciona o fluor porque não tem correnteza. Nos robalos não deve funcionar...

Antes de se preocupar demais com as barrigas, veja se o peso do jighead está certo. Se estiver muito leve prá maré que estiver pescando, vai ter problemas com qualquer linha...

Abraço,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post