Entre para seguir isso  
Nica

GPS

Recommended Posts

Qual é melhor e porque :assobiando: O preço dos dois é compatível!

Agora, fiquei pilhado nesse aqui :eek: :

Garmin colorado 400i

garmin-colorado-400i.jpg

Que Linnnnndo em.

abraços

Nica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive a mesma dúvida entre o 76 e o 60 ... Os dois têm exatamente o mesmo preço, tanto na versão Cx, quanto na Csx ... Eu fiquei pensando em qual seria o motivo disso ... Olhei as especificações e vi que são exatamente iguais em termos de recursos e funções ... Posso estar errado, mas acho que a diferença está tão somente no formato da caixa ... E como achei o 60 mais bonitinho :tongue_smile: foi ele que eu peguei

Esse 400i parece maravilhoso, mesmo, mas o problema é que se vc comprá-lo acho que não poderá aproveitar o recurso mais legal dele, que é ser compatível com esses mapas com relevo, em 3D, pois não existe deles para o nosso país

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, foi essa a impressão que tive também, o 60 é mais bonito mesmo.

Valeu pela informação do 400i. imagina só.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vi esse 60 ao vivo, mas parece ser muito bacana Nica

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O 76csx e o 60csx tem exatamente as mesmas funções.

A diferença entre eles (além do formato) é a capacidade de memória interna, maio no 76.

Como os dois agora tem cartões internos isso não faz mais qualquer diferença, porque se pode colocar até 2Gb adicionais.

A escolha vai de gosto ou da utilização que se pretende fazer, pela maior ou menos portabilidade.

VALE A PENA ENCARAR....mas tem que ser da linha "x", que tem a antena absurdamente melhor que a série anterior. Você nunca fica sem sinal, mesmo em lugares onde o outro nem dava sinal de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
eu não vi esse 60 ao vivo, mas parece ser muito bacana Nica

abraço

Legal a Tuba, pelo que leio GPS é Garmin e sonda sempre Raymarine né Capita :simsim:

Valeu Tiozinho Oscar por tirar mais essa dúvida. Qual gps vc esta usando no momento. Por acaso é algum desses :eek:

Se for me fale se é fácil de aprender usar essa coisa. Quanto vc tá cobrando o curso...huiahaiahuiahuaiahu.

abraços

Nica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o 60cs....e troquei pelo 60csx. A única diferença é a qualidade de recepção dos sinais de satélite.........MAS QUE DIFERENÇA, PQP!!!

São bem fáceis de usar Nica. Nem precisa curso....é só ler o manual e fazer uns testes.

Compartilhar este post

Link para o post
O 76csx e o 60csx tem exatamente as mesmas funções.

A diferença entre eles (além do formato) é a capacidade de memória interna, maio no 76.

opa, Oscar

Aqui vai uma pequena correção-quase-dúvida :tongue_smile: a esse respeito. Não estou aqui com o GPS, mas se bem me recordo nenhum dos dois tem memória interna ... E, tb se bem me recordo, de fato o miniSD que vem no 76 teria maior capacidade que o miniSD que vem no 60 ... Acho que são 128mb contra 64mb ... Não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !

Sou novo no fórum, e esta é a minha primeira postagem.

Sobre os dois GPS, o 60 e o 76 (se ambos forem C, Cx, ... etc), são absolutamente o mesmo !

Isso de um vir com mais ou menos memória depende do fornecedor, embora a Garmin em seu site indique a mesma memória para ambos.

A ÚNICA diferença entre os dois éh que o 76 SE CAIR NA ÁGUA BóIA, ele foi desenvolvido pensando em uso em embarcações, e o 60 (mais bonitão) foi desenvolvido para caminhadas, camping e viágens, não pensando em uso em águas(se cair na água afunda), internamente é o mesmíssimo.

No site http://www8.garmin.com/outdoor/compare.jsp pode-se escolher os modelos para comparação.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo Winsley!!!!

É brother, eu penso em usar no caiaque então a melhor opção é o 76csx por ele boiar..hehe...apesar de ser feinho!

valeu

Nica

Compartilhar este post

Link para o post
Seja bem vindo Winsley!!!!

É brother, eu penso em usar no caiaque então a melhor opção é o 76csx por ele boiar..hehe...apesar de ser feinho!

valeu

Nica

Nica, vai sem duvidas no 76CSx. Caiu na agua, voce vai acha-lo. O meu esta com 2 GB de memoria externa. Tenho a blue chart, as cidades e estradas roteaveis, funciona muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera e como fica o ETrex Vista Cx nesta?

Ele é muito inferior ao 60 e 76? Se o fator diferencial foi beleza, eu acho o Vista o mais legal de todos. Onde é que ele perde para o 60 e 76?

Abraços !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera e como fica o ETrex Vista Cx nesta?

Ele é muito inferior ao 60 e 76? Se o fator diferencial foi beleza, eu acho o Vista o mais legal de todos. Onde é que ele perde para o 60 e 76?

Abraços !!!!

Tirando a resolução do display, o visual menos arrojado e alguns recursos a menos (acho que nem tão importantes), esses Etrex funcionam tão bem quanto 60 e 76 ... Antes de ter o 60 tive um Etrex que funcionava muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

O Etrex não tem altímetro barométrico e bússula eletrônica em comparação aos Maps 60 e 76.

Os Maps CSx também tem qualidade de recepçõ beeem melhor, mas se for Map60Cx ou Map76Cx sem "S" tem recepção parecida.

Não sou expert, mas pelo que lí, acho que que a Linha Etrex com mapas resolve bem a maior parte de nossas necessidades, éh um bom aparelho, MASS eu juntaria mais uma grana e pegaria um Map76CSx.

Outro que achei bem legal eh o Rino 530, ele tem rádio comunicador e tem um sistema que se tiver dois GPS, um passa para outro (ou vários), a posição no mapa onde se está, então vc fala com a pessoa e visualiza no mapa onde está a pessoa com quem fala, e mantém sempre a visualização de todos que tem o Rinos na área de alcance. Ah este Rino tb tem um recurso de emergência que fica enviando sinal para os outros o localizarem, e custa o mesmo preço do Map76CSx / Map60CSx, mas tem pontos negativos tb...

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 60cs e estou muito satisfeito, não perdeu o sinal nenhuma vez na Amazônia enquanto outros pescadores ficavam reclamando do etrex, quando entravamos em florestas mais densas para achar os lagos. A precisão dele também e muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
opa, Oscar

Aqui vai uma pequena correção-quase-dúvida :tongue_smile: a esse respeito. Não estou aqui com o GPS, mas se bem me recordo nenhum dos dois tem memória interna ... E, tb se bem me recordo, de fato o miniSD que vem no 76 teria maior capacidade que o miniSD que vem no 60 ... Acho que são 128mb contra 64mb ... Não é isso?

Célio,

Você me deixou em dúvida e eu fui conferir o bichinho. Tirei o cartão pra ver no que dava...e todos os dados de WP que eu tenho continuam disponíveis.

Eles tem Memória Interna, que pode ser expandida com o uso dos cartões. No meu coloquei um de 2 GB. Mesmo que você tire o Cartão SD, todos os dados que você coletou (WP, Rotas feitas, etc) continuam lá. Da mesma forma, continuam disponíveis os mapas base que vem com o GPS quando vc compra.

Os cartões a gente usa para aliviar a memória interna quando tem muitas rotas gravadas (transfere os dados para o cartão)...e para colocar um buzilhão de mapas baixáveis, que podem ser acessados para operação quando vc está em viagem

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho o 60cs e estou muito satisfeito, não perdeu o sinal nenhuma vez na Amazônia enquanto outros pescadores ficavam reclamando do etrex, quando entravamos em florestas mais densas para achar os lagos. A precisão dele também e muito boa.

Adhemar,

Eu tinha o Cs.....em áreas abertas era porreta, mas no meio da mata muitas vezes fiquei na mão com o sinal, coisa que o Csx tira de letra! Até mesmo a precisão dele ficou melhor...e a gente alcança 5...até 3 metros em condições onde o outro ficava muito acima disso.

Compartilhar este post

Link para o post