Ir para conteúdo

Cherne "gigante" 140 kg

Recommended Posts

Estou repassando as fotos que recebi de um amigo pescador e que mostra o

verdadeiro espírito de um bom pescador.

Neste caso trata-se do casal Roberto e Tania que em uma pescaria de fundo

travaram a maior "batalha" de suas vidas , quando "engataram" um

CHERNESINHO de apenas 140 kg .

Após uma intensa luta de várias horas na qual ambos os contendores

ficaram extenuados , finalmente o peixe entregou os pontos e boiou.

Roberto e Tania então pularam na água libertaram o "bicho" e trataram de

reanima-lo o que demorou um pouco pois o cansaço era geral , felizmente

o bicho recobrou suas energias e partiu suavemente dando a maior alegria

ao pessoal.

Este é um exemplo que deveria ser seguido por todos nós. :plamas:

f_dc654cf6cd15.jpg

f_adc401993e8d.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus Deus

Sinceramente, acho que não teria coragem de ficar do lado desse monstro heheeh, se ele der um safanão com esse rabo, não sei não.

Abração

Link para o post

oi arimar

o peixe da foto é um Mero e não um cherne.

eu já havia visto essas fotos, são de uma pescaria na Florida USA

abração

tuba :coolio:

Link para o post

Conforme o Tuba corrigiu, esse peixe e um mero(jewfish/goliah grouper)e foi pescado no golfo do mexico perto de key west em 40 pes de agua. Outra coisa, esse peixe pesou muito, muito mais de 140 kilos..Falam em coisa de 650 libras mas isso eu nao sei. A proposito, essas fotos foram tiradas por um brazuca amigo nosso, Fernando Koike. Eles estavam gravando um programa chamado VAMOS A PESCAR em espanhol que so passa em Miami.

Detalhe: A florida esta estudando a possibilidade de levantar a moratoria do mero que dura cerca de 15 anos. Eles se transformaram em verdadeiras pragas em alguns wrecks, tornando-se impossivel pescar pequenos peixes tipo yellowtail snappers no mesmo wrecks em que eles se encontram. Interessante como que um especie pode-se recuperar com passar dos tempos, basta deixa-la em paz por alguns anos.

Valeu,

Gui

Link para o post

Gui, aqui já se passaram 5 anos de desefo do mero e ele ainda está meio sumido. Ou a lei não é cumprida à risca ou é necessário mais de 5 anos para ele começar incomodar por super população.abs.

Link para o post
Gui, aqui já se passaram 5 anos de desefo do mero e ele ainda está meio sumido. Ou a lei não é cumprida à risca ou é necessário mais de 5 anos para ele começar incomodar por super população.abs.

LAP

A pesca do Mero esta proibida desde 22 setembro de 2002, por 5 anos, sendo que em Pernambuco esta proibida desde 1999.

Acho que 5 anos ainda é pouco ...

Link para o post
oi arimar

o peixe da foto é um Mero e não um cherne.

eu já havia visto essas fotos, são de uma pescaria na Florida USA

abração

tuba :coolio:

Tuba,

Conforme sua solicitação, aí vai o baby-mero pescado e liberado em seguida.

merovertin7.jpg

À favor do defeso,

Zecarlos

Link para o post
LAP

A pesca do Mero esta proibida desde 22 setembro de 2002, por 5 anos, sendo que em Pernambuco esta proibida desde 1999.

Acho que 5 anos ainda é pouco ...

JEF,

Leis só no papel não ajudam nenhuma espécie a se recuperar. Tenho visto mero nos restaurantes japoneses aqui na Liberdade e já duas vezes no Mercado Municipal. Sem contar dos casos de capturas de super babys em barcos com guias de pesca, em Cananéia e Bertioga. Duro, mas é verdade.

Link para o post
Tuba,

Conforme sua solicitação, aí vai o baby-mero pescado e liberado em seguida.

merovertin7.jpg

À favor do defeso,

Zecarlos

Só para completar, este mero foi pescado e liberado no sábado passado, com um conjuntinho leve para ele, uma varinha de 20 libras (que ficou em forma de "U" de cabeça para baixo), carretilha shimano calcutá 100 e multi pe #3.

Abraços,

Link para o post
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Atitude das mais nobres.

Recentemente aqui no RJ foi descoberto um pesqueiro onde habitavam varios Chernes e muitos deles acima dos 100KGs, mas as ultimas noticias que tive desse novo ponto mostram que lamentavelmente os Chernes que habitavam lá vão simplesmente desaparecer do mapa em muito pouco tempo.

Link para o post