Entre para seguir isso  
Gabriel Wnuk

Dicas para pesca de surubim

Recommended Posts

Oi, um dia fui na Lagoa Silvana-MG, e fiquei sabendo que lá tem surubins muito grandes,que passam dos 40 kg.Porém, o único problema é que lá tem tambem muitas piranhas. Gostaria de saber algumas dicas para conseguir capturar um surubim nessa situação.

Também queria umas dicas para pesca de Pacús e Tambaquis.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que sei sobre a pesca de pintados é que eles costumam ser pegos no fundo, logo você precisara de uma chumbada mais pesada. Até mesmo por causa das piranhas para fazer a isca descer mais rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara quando pesco no pantanal temos os mesmo problemas com nossas amigas piranhas, as dicas que posso te dar é:

Cabeça de peixe ( pois tem muito osso e pouca carne, dai as piranhas meio que ignora 1 pouco mais os pintados e surubins vem )

Minhocosu é outra boa escolha as piranhas não curtem muito mais elas ainda sim pode dar umas atacadas.

Eu mesmo quando vou pescar pintado andei testando o metodo com as cabeças de peixes e da certo, lá nos costumamos usar o curimba que vende como isca viva nos tiramos a cabeça dele e o resto usa para pescar outros peixes.

Compartilhar este post

Link para o post

Um piau ou curimba iscada inteira pelas costas eu acho pega bem, tuvira daquelas grandes e também mussun é bom !

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, um dia fui na Lagoa Silvana-MG, e fiquei sabendo que lá tem surubins muito grandes,que passam dos 40 kg.Porém, o único problema é que lá tem tambem muitas piranhas. Gostaria de saber algumas dicas para conseguir capturar um surubim nessa situação.

Também queria umas dicas para pesca de Pacús e Tambaquis.

Obrigado!

Não sei se vc vai pescar embarcado, mas se for o caso, vc vai ate o ponto e nãoarremessa a isca.coloque uma chumbada de 100g e deixe a isca descer na vertical, depois vc se afasta umpouco e vai soltando linha. Parece que as piranhas são atraidas tambem pelo barulho provocado quando a chumbada cai na águs. Costuma amenizar um pouco.

Para pacus use carangueijo, frutas da época do local. Casca de manga bolas de trigo com ksuco de uva , bolas de trigo com missô, Genipapo. Para pacu, nada de barulho e pode cevar com soja inchada na água. Pacu é a pesca da paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Para pintado e dourado é legal fazer a pesca da rodada com tuviras grandes ja te que tem grandalhoes

abs e boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post

Bconte, o problema de pescar com tuviras dependendo o locar, ela mal cai na agua já evapora com tantas piranhas por perto, mais essa tua dica tá valendo. Pesco muito com tuviras tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu, pescando mandis (mas vale, dentro das proporções), eu pescava 1 primeira piranha com qualquer coisa, dai usava a cabeça da piranha como isca para peixes maiores, pois é um peixe muito "ossudo" que resistia a ação das demais piranhas.

Não sei se usar piranha pequena como isca é atrativo para o surubin, mas com certeza ela segura muito bem no anzol e resiste um tempo considerável aos ataques dasoutras piranhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mencionou minhocuçú, na minha opinião é a melhor isca, em qualquer situação e por vários motivos, inclusive por não atrair tanto piranhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bconte, o problema de pescar com tuviras dependendo o locar, ela mal cai na agua já evapora com tantas piranhas por perto, mais essa tua dica tá valendo. Pesco muito com tuviras tambem

É verdade, mas no rancho do meu avo que fica no rio Mogi Guaçu tem muitas piranhas tbm, pescamos muito na rodada com tuvira, mas nenhuma piranha "devora" a isca.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, mas no rancho do meu avo que fica no rio Mogi Guaçu tem muitas piranhas tbm, pescamos muito na rodada com tuvira, mas nenhuma piranha "devora" a isca.

abs

Vai pescar lá no pantanal matogrossense com tuvida uhauhahuauhahu aquilo é lanchinho para piranha uhahuahuahuhua

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo pescar no rio iguatemi, próximo a (Salto del Guairá, Paraguai) entre as cidades de Mundo Novo e Eldorado, ali tbm tem muita piranha, umas branquinhas, que por sinal acho pior que aquelas grandes da região do passo do lontra pantanal que tem muito, eu só pesco pintado, surubim, cachara e Jau... 

Minha dica é a seguinte, nunca pesque em poço, nem que for poço fundo, além de que piranhas adoram água parada, só tem peixes ruins como armal, arraia, mandis, como um amigo meu fala (kit pobresa).

Eu particularmente pesco com curimbinha, tamanho de 1 palmo e meio, grandinhos (isca grande, peixe grande) notei que de um tempo pra cá, comecei a capturar pintados grandes, sendo que com mussum e morenita pegava tbm mais menores, e tbm usando chumbo pesado e detalhe, pescando nas corredeiras e mais barranqueando, próximo do barco e da margem, segredo é na corredeira, e se mesmo assim as piranhas atacarem, sugiro trocar a noite pelo dia... procurando as noites + escuras, peixe de couro prefere a escuridão para fazer suas caçadas, procurei ter ajudado... Juliano Batata | Cascavel PR. 

Tenho canal no YouTube | Juliano Batata  ou anuamarelo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Juliano! :joia: 

Depois nos mostre algum relato de pesca em tua formidável região! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post