Ir para conteúdo

Ajuda sobre iscas para Robalo

Recommended Posts

Ae galera,

to indo pescar robalo pela primeira vez no mangue, to levando a nelsinho de balsa, claw 80, td pencil, sputinik do moacir, bomber 13, camarões maré e PB Pencil.

Alguém me indica algo? Na PB ouvi dizer que o pessoal injeta água nela, é verdade, como faço isto e quanto injeto?

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afif... as iscas estão ótimas... eu levaria mais alguma coisa de meia água que flutue rápido... como Bomber 14, Lampejinho, Maria The First 70, Flat Crank, Borá 75, Borá 10, etc...

Se quizer incrementar um pouco mais as de superfície vá de Red Pepper Baby... imbatível !

Link para o post

Afif,

Para robalo no mangue eu costumo utilizar as Cúltiva na cor transparente, lampejo 75 na cor branca, verde limão, branca com cabeça vermelha, transparente e com as costas rosa, bomber 13A verde limão, rosa e branca com cabeça vermelha e os indispensáveis camarões artificiais da DOA, na cor branco fluorescente, tranparente e amarelo limão.

Amigão, se não fiscar algum exemplares com estas iscas é porque não há robalos no pesqueiro!!!

Claro que devemos considerar a corrida da maré, a claridade da água e principalmente a pressão atmosférica que tem grande influência na atividade gastronômica do robalo.

Um grande abraço e uma ótima pescaria!

Link para o post

uma isca que eu acho fatal para mangue é a sputinik, especialmente nos dias em que o peixe está exageradamente manhoso e não está se afastando da tranqueira formada pelas raízes do mangue ... É com certeza a isca que mais se consegue provocar sem praticamente sair do lugar ... Poppers bem bocudos (que eu chamo de poppers lentos), como os MR44 da MirrOlure tb são bons e têm praticamente essas mesmas qualidades, mas depois de muito tempo percebi que que os ataques aos sputiniks são mais certeiros que aos poppers lentos

de resto, se o robalo estiver ativo, todas as iscas citadas serão eficientes, mas acho que vale a pena insistir nas de superfície, pois há nada mais emocionante que ver a explosão de um robalo de bom tamanho

Link para o post
uma isca que eu acho fatal para mangue é a sputinik, especialmente nos dias em que o peixe está exageradamente manhoso e não está se afastando da tranqueira formada pelas raízes do mangue ... É com certeza a isca que mais se consegue provocar sem praticamente sair do lugar ... Poppers bem bocudos (que eu chamo de poppers lentos), como os MR44 da MirrOlure tb são bons e têm praticamente essas mesmas qualidades, mas depois de muito tempo percebi que que os ataques aos sputiniks são mais certeiros que aos poppers lentos

de resto, se o robalo estiver ativo, todas as iscas citadas serão eficientes, mas acho que vale a pena insistir nas de superfície, pois há nada mais emocionante que ver a explosão de um robalo de bom tamanho

Outra isca que nãodeixo nunca de levar numa pescaria de robalos no mangue é a Rapala SSR 5 ou 7 palhacinho.

Link para o post
Ae galera,

to indo pescar robalo pela primeira vez no mangue, to levando a nelsinho de balsa, claw 80, td pencil, sputinik do moacir, bomber 13, camarões maré e PB Pencil.

Alguém me indica algo? Na PB ouvi dizer que o pessoal injeta água nela, é verdade, como faço isto e quanto injeto?

Abraços!

Se você tiver chance, leve também uma Mirrolure 28MR verde limão e uma Cruel transparente

da KV.

Abração.

Link para o post

Acho que as iscas que a galera falou acima estão perfeitas, principalmente as cultivas, sputiniks e camarão maré. Eu incluiria nesta lista um stick Tiemco Red Pepper Junior prata, uma maria the first branca com dorso rosa, uma countdown amarela, uma lucky bora 7.5 branca com dorso rosa do nakamura e um magic stick 80 dele tambem.

A pesca do robalo é tão complexa que acho que uma caixa com 100 iscas nao é o suficiente, mas com certeza estas iscas que a galera ta falando não da para deixar de levar...

Boa pescaria Afif ! depois nos conta como foi!

Link para o post
Na PB ouvi dizer que o pessoal injeta água nela, é verdade, como faço isto e quanto injeto?

Esse lance de injetar água na isca serve para diminuir sua flutuação; mas eu prefiro mudar as garatéias, com a vantagem de ter garatéias maiores, ferradas mais seguras...; e a modificação poderá ser facilmente desfeita.

Um abraço a todos!

Link para o post

A galera ja deu varias dicas, mas na minha caixa pra robalo são 4 iscas indispensáveis, Shad rap SSRS 7, MAria 90 F, Bomber 13 e MIght pepper 60 F

Link para o post

Afif, compra camarão também, para a dupla uns 60 esta de bom tamanho, já que vão pescar com artificiais tb.

Você vai ver como tem ação nesse bichinho!

Link para o post