Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá amigos pescadores!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre duas carretilhas:

. Shimano Metanium MG DC 7

. Daiwa Zillion Hyper Long Cast

Confesso a vocês, que para mim a melhor é a Metanium, mas olhando o site da Pesca Pinheiros observo que a Zillion é mais cara R$ 2.199 (veja link ao lado) http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Carretilha-Daiwa-Zillion-Hyper-Long-Cast-_2827.html

Enquanto que a Metanium custa R$ 1.979,00 http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Carretilha-Shimano-Metanium-MG-DC-7_2877.html

Já na King Fisher, a mesma HLC da Daiwa custa R$ 1.850,00. http://www.kingfisher.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=1671

O que vocês acham ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HlC é uma das melhores carretilhas ja feita pela Daiwa,tanto para Amazonia quanto agua salgada, ...ja a metanium por ser mg nw vai para agua salgada!!!se for para escolher vai de HLC ......

Link para o post

Este é um aspecto importante a considerar... Valeu. Mas qual arremessa mais?...

Link para o post

Este é um aspecto importante a considerar... Valeu. Mas qual arremessa mais?...

Nunca fiz esse teste de colocar as dua ladao a lado, quem tem essa shimano é um amigo que dei uns pinchos na carreta dele ,mas nw sai muito dos padroes, prq a vara que ele usava era uma 5.6 e eu uso uma 6.0 , a HLC o carretel é feito para arremessos longos,muito melhor que os carretel das Zillions normais!!a Shimano é bem macia!!!!!mas em durabilidade a HLC da Show...

Link para o post

Eurivan,

Se não comprou ainda olhe em outras lojas. Comprei minha metanium mais barata que isso.

Quanto às carretilhas, o HLC significa (salvo engano) Hyper long cast (arremesso ultra longo em uma tradução tosca).

Ou seja, em tese arremessa mais longe. Não tenho uma HLC mas tudo que já li a respeito indicam ser uma ótima carretilha.

Quanto à metanium, deve ser mantida longe mesmo de água salgada, como disse o colega.

Se sua pesca for de tucunarés, esqueça que a distância é mais importante. Mais do que isso é a precisão e a leveza que importam no dia-a-dia.

Em termos de qualidade, estou bem satisfeito com a metanium, bem como com o conforto que ela te proporciona. Pode trocar de isca à vontade, sem precisar ficar regulando.

Quem sabe algum proprietário de uma HLC vem dar seu depoimento?

Abração.

Link para o post
  • 1 month later...

Obrigado pelas observações. Comprei uma HLC, mas daqui um tempo vou adquirir uma Metanium também...rsrsrsrsrsrs

Eurivan,

Se não comprou ainda olhe em outras lojas. Comprei minha metanium mais barata que isso.

Quanto às carretilhas, o HLC significa (salvo engano) Hyper long cast (arremesso ultra longo em uma tradução tosca).

Ou seja, em tese arremessa mais longe. Não tenho uma HLC mas tudo que já li a respeito indicam ser uma ótima carretilha.

Quanto à metanium, deve ser mantida longe mesmo de água salgada, como disse o colega.

Se sua pesca for de tucunarés, esqueça que a distância é mais importante. Mais do que isso é a precisão e a leveza que importam no dia-a-dia.

Em termos de qualidade, estou bem satisfeito com a metanium, bem como com o conforto que ela te proporciona. Pode trocar de isca à vontade, sem precisar ficar regulando.

Quem sabe algum proprietário de uma HLC vem dar seu depoimento?

Abração.

Link para o post