Ir para conteúdo

Garoupa

Pablo Fernandez

Recommended Posts

saquinho com carbureto e chumbada preso na linha, ele desce fervendo e quando chega na cara da garoupa ela sai correndo rsssssssssss nunca usei isso mas era recomendado por um caiçara há 25 anos atrás rsss

Poutz...

E se trocar o carbureto por sonrisal....???

Será que dá na mesma??? :bag::bag::bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa, será q alguém poderia informar se aquela isca mole "shad" realmente funciona pra garoupa??? Digo realmente funciona pois é quase a mesma coisa q sardinha??? como deve ser trabalhada no fundo, só com vara ou consigo trabalhar com linha de mão??? Se funcionar será uma boa pra pescar de caiaque no costão rsrsrsrsrsr :tongue_smile:

funciona muito

se ferrar uma boa vai te derrubar do caiaque,a pegada é forte.

abs

Link para o comentário

funciona muito

se ferrar uma boa vai te derrubar do caiaque,a pegada é forte.

abs

Uma boa noite á todos!

Muito obrigado, Tuba pela permissão de fazer parte desse fórum!

Eu aprendi a pescar no EUA e desde que voltei para o Brasil, só tenho levado pancada na cabeça para pescar!

Agora a história é diferente... he he he!

Com as dicas daqui, vou me divertir muito no meu hobby preferido!

Um abração! :coolio:

Link para o comentário

Cmte. Araújo,

Tenho alguns empates montados sem girador, mas faço uso deles quando as águas estão paradas. Desta forma a linha não torce. :simsim:

Sabemos que a pesca de garoupa é de paciência e a variação dos tipos de montagens da tralha varia de pescador para pescador. :rolleyes:

O importante é curtir o prazer da pescaria e se formos afortunados de se atracar com um troféu é sempre bem vindo. :bs-aplauder:

Vou montar alguns conjuntos com linha 0,80 e testar na próxima pescaria de garoupas.

Quanto ao uso de iscas artificiais já tive bons resultados com grubs verdes. Só que peguei apenas garoupas de até 1 kg. :bravo:

Antonio.

boa sorte antonio.

espero que voce tire toda a emoção que esta pescaria

pode proporcionar.

foi bom te conhecer.

trocaremos outras figurinhas em breve

um abraço

marco :coolio:

Link para o comentário

boa sorte antonio.

espero que voce tire toda a emoção que esta pescaria

pode proporcionar.

foi bom te conhecer.

trocaremos outras figurinhas em breve

um abraço

Beleza!! :ok::joia:

É sempre bom, para mim, aorender algumas técnicas novas com pescadores mais experientes.

Abraços.

Antonio.

Link para o comentário

• 10 years later...
Em 31/03/2008 at 19:23, Cmte araujo disse:

grande antonio,

sua montagem é semelhante a minha quando pesco em grandes profundidades, apenas troco

o chumbo de tarrafa por um chumbo c/ duas argolas( mais pesado) sendo q não uso distorcedor de forma alguma.

outro detalhe é que uso um empate, do chumbo ao anzol, em torno de 50 cm que não toca o fundo,

fica ralando sobre as pedras, possibilitando a captura de outros peixes. chernes são sempre benvindos.

nos costões; passo a linha pelo chumbo, empato o anzol 9 ou 10(direto na haste) . pego o alicate e amasso as estremidades do chumbo( 20 cm do anzol) sem mastigar a linha. sem aço ou distorcedor.

tenho observado que muita tralha na linha facilita o enrrosco. e linha grossa acaba fazendo barriga e dando maior chance para entocar o anzol, com ou sem garopa.

não experimentei as tecnicas com glubs ou jj. mas qdo estive em s. sebastião pescadores

relataram sua eficiencia.só não sei se terei mais garopas entocadas se tenta-las.

experimente. :ok:

um abraço

Qndo se sabe se é peixe "pedra" ou garoupa :frusty: . Obrigado e volte sempre.:plamas:

Editado por Sérgio h.
Aviso de resposta não acionado
Link para o comentário