Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Que aranha é essa? Qual espécie?

Detalhes:

- Ao lado da casa de minha mãe tem muita vegetação (mato), um futuro parque ecológico está sendo construído;

- Não faz teia;

- Mata o macho depois de fecundar (tem sempre uns 3 ou quatro mortos) :wub::2guns: ;

- Vive embaixo de madeiras e cacarecos do meu pai, entulhados, não mexidos faz tempo (preciso pegar meu velho e dar uma geral na tralha dele, jogar fora mesmo!);

- Sempre aparece uma dentro do tanque de roupa que não consegue sair;

- A maior que vi, tinha uns 15cm e matei com minha espingardinha de chumbo :qdraw: (nem a pau que eu chego perto);

- Eu hein?! :blink:

img1618j.jpgimg1620xe.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Guest Christian

parece uma armadeira Phoneutria spp, costumam ser agressivas

Também acho ser a armadeira..Ontem até ví o tópico mas pela qualidade das foto achei melhor não opinar na hora.. Por aqui dá muito delas, realmente são muito agressivas mesmo..

Link para o post

Korch, também acho que é uma armadeira... Elas levantam as duas patinhas da frente se ameaçadas? Se sim, são elas. Lá em Minas vejo muitas dessas, sempre tenho cuidado por causa das crianças.

Possuem peçonha, suas picadas causam irritações brabas e até necrose da área picada.

Link para o post

Tbem acho q é uma, lá em casa ( Itaborai - RJ) tem aparecido estas pragas, são muito agressivas mesmo, no outro dia estava passando perto de uma e não vi, só vi a desgraçada vindo pra cima com as patas dianteiras levantadas ... nada q uma crock calçada no meu pequeno pé e tamanho desse jeito, hahahhah

Mas ultimamente tem aparecido bastante

Link para o post
Guest Christian

Tbem acho q é uma, lá em casa ( Itaborai - RJ) tem aparecido estas pragas, são muito agressivas mesmo, no outro dia estava passando perto de uma e não vi, só vi a desgraçada vindo pra cima com as patas dianteiras levantadas ... nada q uma crock calçada no meu pequeno pé e tamanho desse jeito, hahahhah

Mas ultimamente tem aparecido bastante

Verdade elas vem pra cima mesmo.. :simsim: :simsim: :simsim:

Link para o post

Acho que não há dúvidas, pelas características é a armadeira mesmo.

São meio que "ninjas", :rotfl2: vêm pra cima da gente que nem loucas!

Eu hein, detesto esse bixo! :qdraw:

Outros bixos eu até tolero, mas essas danadas :smiley-violent069: :smiley-violent069: :smiley-violent069: :smiley-violent069:

:ok:

Link para o post

Se alguém gosta :weirdsmiley: e quiser um exemplar, eu passo o endereço da minha mãe e pode ir lá. Aproveita e leva todas que encontrar :rotfl2: :rotfl2:

Link para o post

as armadeiras são conhecidas pela agressividade e extrema rapidez no ataque...costumam se entocar em qualquer canto escuro...até em roupas como agasalhos...capotes...etc...existem casos de pessoas que vestiram a roupa sem percebê-las e levaram até 15picadas até conseguir tirar a roupa!!! :eek: :eek:

Link para o post

Se alguém gosta :weirdsmiley: e quiser um exemplar, eu passo o endereço da minha mãe e pode ir lá. Aproveita e leva todas que encontrar :rotfl2: :rotfl2:

Vou passar o endereço da casa da minha sogra....cep 02273364-999,casa 2...

Manda quantas puderrrrr.

Fico devendo essa.

Abraçoooo. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Link para o post

Eu sigo uma regra, ainda mais q moro em sítio e tem muitas aranhas, aranhas q fazem teias , principalmente no alto (teto, cantos de teto, árvores, etc ..)eu nem esquento a cabeça, agora, aranha de chão, mato todas ... ( é claro q aqui em casa, a grande maioria das de chão são estas famigeradas armadeiras, vi uma vez só aqui perto de casa uma caranguejeira, mas esta não mato não)

Link para o post

É a armadeira mesmo. Aqui no Est do Rio, é considerada a aranha mais perigosa. Dá muito em bananeira e costuma depositar ovos por baixo da folha de algum arbusto.

Eu posso dizer o que é ser picado por uma dessas. Acidentalmente fui picado por uma que estava com ovos numa folha de caquizeiro. Fui levantar o galho para escorar e ela me picou. Uma dor terrível que dura mais de doze horas. Ataca o sistema nervoso central e pode causar a morte. Todo cuidado é pouco pra essas aranhas. Tenho um amigo que ja foi picado por uma dessa e em outra ocasião pelo escorpião. Segundo êle a picada da aranha doi muito mais.

Tome muito cuidado com elas Korch. SBP em cima para deixar ela tonta, e depois mata. O sbp é para evitar que ela se refugie em algum lugar e não se consiga mata-la. Abraços.

Link para o post

É a armadeira mesmo. Aqui no Est do Rio, é considerada a aranha mais perigosa. Dá muito em bananeira e costuma depositar ovos por baixo da folha de algum arbusto.

Eu posso dizer o que é ser picado por uma dessas. Acidentalmente fui picado por uma que estava com ovos numa folha de caquizeiro. Fui levantar o galho para escorar e ela me picou. Uma dor terrível que dura mais de doze horas. Ataca o sistema nervoso central e pode causar a morte. Todo cuidado é pouco pra essas aranhas. Tenho um amigo que ja foi picado por uma dessa e em outra ocasião pelo escorpião. Segundo êle a picada da aranha doi muito mais.

Tome muito cuidado com elas Korch. SBP em cima para deixar ela tonta, e depois mata. O sbp é para evitar que ela se refugie em algum lugar e não se consiga mata-la. Abraços.

Eu, Hein?! To fora! Não chego nem perto.

Nas próximas semanas vou visitar minha mãe e dar um jeito na tralha do meu pai, jogar tudo fora e "meter" veneno em tudo. Que elas fiquem no mato e não na casa. Mas antes de ir, vou ligar pra ela tomar mais cuidado!

Agradeço a todos que responderam ao tópico :ok:

Link para o post
Guest Normando

Eu, Hein?! To fora! Não chego nem perto.

Nas próximas semanas vou visitar minha mãe e dar um jeito na tralha do meu pai, jogar tudo fora e "meter" veneno em tudo. Que elas fiquem no mato e não na casa. Mas antes de ir, vou ligar pra ela tomar mais cuidado!

Agradeço a todos que responderam ao tópico :ok:

O uso de "venenos ou inseticidas" indiscriminadamente, além de não resolver o problema pode causar outros muito mais complexos. Intoxicação, eliminação de espécies não alvo, desequilíbrio são alguns dos riscos principalmente se no ambiente convive pessoas de idade e crianças. O familiar SBP, inseticida encontrado em qualquer supermercado, pertence ao grupo dos piretroides que se não são tão persistentes ou de alta toxidade como os fosforados, são terríveis para pessoas com problemas respiratórios, alérgicos ou com diagnóstico de doenças como sinusite, asma e bronquite . Antes de se optar pelo uso de veneno, faça uso de outras medidas que podem ser encontradas no material que estou disponibilizando. Havendo alta infestação, contrate uma empresa de detetização idônea para fazer o trabalho.

http://www.campinas.sp.gov.br/sa/impressos/adm/FO086.pdf

Link para o post

O uso de "venenos ou inseticidas" indiscriminadamente, além de não resolver o problema pode causar outros muito mais complexos. Intoxicação, eliminação de espécies não alvo, desequilíbrio são alguns dos riscos principalmente se no ambiente convive pessoas de idade e crianças. O familiar SBP, inseticida encontrado em qualquer supermercado, pertence ao grupo dos piretroides que se não são tão persistentes ou de alta toxidade como os fosforados, são terríveis para pessoas com problemas respiratórios, alérgicos ou com diagnóstico de doenças como sinusite, asma e bronquite . Antes de se optar pelo uso de veneno, faça uso de outras medidas que podem ser encontradas no material que estou disponibilizando. Havendo alta infestação, contrate uma empresa de detetização idônea para fazer o trabalho.

http://www.campinas.sp.gov.br/sa/impressos/adm/FO086.pdf

O problema que as firmas de detetização, usam certos tipos de inseticas piores que os piretróides. No estado do rio, foram proibidos o uso de muitos produtos, dificultando o trabalho de detetizaçãó. De fato o SBP não é indicado para matar aranhas.Seu uso seria só emergencial,mais para impedir que ela se esconda.

Link para o post
Guest Normando

O problema que as firmas de detetização, usam certos tipos de inseticas piores que os piretróides. No estado do rio, foram proibidos o uso de muitos produtos, dificultando o trabalho de detetizaçãó. De fato o SBP não é indicado para matar aranhas.Seu uso seria só emergencial,mais para impedir que ela se esconda.

Um grave problema que está ocorrendo não só na área de detetização mas também na área de regularização ambiental são as empresas picaretas. Infelizmente maus profissionais estão assumindo a responsabilidade técnica mas limitando-se apenas a assinar a ART e os laudos, o serviço acaba sendo executado por leigos e pessoas sem nenhum conhecimento ou treinamento. Por isso que eu frisei a questão de empresa idônea. Com relação à citação do produto o fiz apenas para ressaltar os cuidados inerentes ao uso.

Outra armadilha de muitas empresas; como os agrotóxicos necessitam de receituário agronômico para aquisição e aplicação, alguns embaladores estão mudando o nome fantasia de alguns princípios ativos e os registrando como domissanitários. Como esta classe de produtos é registrado na ministério da saúde, ficam livres do receituário e o pior, são vendidos sem nenhum controle.

Link para o post

Um grave problema que está ocorrendo não só na área de detetização mas também na área de regularização ambiental são as empresas picaretas. Infelizmente maus profissionais estão assumindo a responsabilidade técnica mas limitando-se apenas a assinar a ART e os laudos, o serviço acaba sendo executado por leigos e pessoas sem nenhum conhecimento ou treinamento. Por isso que eu frisei a questão de empresa idônea. Com relação à citação do produto o fiz apenas para ressaltar os cuidados inerentes ao uso.

Outra armadilha de muitas empresas; como os agrotóxicos necessitam de receituário agronômico para aquisição e aplicação, alguns embaladores estão mudando o nome fantasia de alguns princípios ativos e os registrando como domissanitários. Como esta classe de produtos é registrado na ministério da saúde, ficam livres do receituário e o pior, são vendidos sem nenhum controle.

E como tem empresa picareta! Alíás, tem picareta em todas as áreas, inclusive na engenharia que estou me formando. O problema é tão grave que já estão pensando em aplicar uma prova para todos os graduandos, independentes de qual área, como a prova da OAB.

A questão das empresas picaretas é muito séria. Minha mãe trabaha na área de saúde, onde faleceu uma criança que chegou muito mal no hospital e acabou falecendo. Após a necropsia, detectou-se que foi envenenada pelo agrotóxico presente na casca da uva, esta que mesmo sendo lavada não foi o suficiente para retirar toda química. Lamentável! O processo está aberto até hoje sem nenhum responsável.

Link para o post

Exatamente isso que acontece. Tem pessoas que fazem uso desses inseticidas sem nenhum conhecimento. Pegam qualquer um e colocam para executar um trabalho técnico.Sem falar nas maracutaias.

Tá cheio disso por ai afora.

Link para o post

E como tem empresa picareta! Alíás, tem picareta em todas as áreas, inclusive na engenharia que estou me formando. O problema é tão grave que já estão pensando em aplicar uma prova para todos os graduandos, independentes de qual área, como a prova da OAB.

A questão das empresas picaretas é muito séria. Minha mãe trabaha na área de saúde, onde faleceu uma criança que chegou muito mal no hospital e acabou falecendo. Após a necropsia, detectou-se que foi envenenada pelo agrotóxico presente na casca da uva, esta que mesmo sendo lavada não foi o suficiente para retirar toda química. Lamentável! O processo está aberto até hoje sem nenhum responsável.

Eu nem compro uva para comer. A maioria dos produtores de uvas usam a calda bordalesa, que é considerado um produto próprio para a agricultura orgânica, e tida como inofensiva. Acontece que essa calda é a reação do cal com sulfato de cobre.O cal é para baixar a acidez da calda. O cobre um metal pesado altamente tóxico. É muito comum as pessoas comerem uvas e terem uma bruta diarreia.Aquela cor azulada que vemos na casca da uva é a calda bordalesa.É claro que não estou dizendo que foi a calda bordalesa que causou a morte dessa criança, mas pode ter sido. Eu corro das aranhas e das uvas. RSRSRS

Link para o post

Eu uso SBP caseiro.

SBP = Sapeco o Bicho na Paulada mad.gif

Link para o post