Entre para seguir isso  
Gelson Petuco

Dicas sobre pesca de Tarpon - Costa Rica

Recommended Posts

Bom dia amigos!!

Estou procurando informações sobre pesca de tarpon na Costa Rica.

Desde o material até nome de piloteiro.

Vara, carretilha, molinete, linha, ísca e etc.

Hotel, contatos, melhor época e etc.

Estou procurando agrupar todas as dicas para organizar uma pescaria com um grupo de amigos e para deixar registrado aqui para todos os amigos desse forum.

Muito obrigado,

Gelson Petuco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não posso ajudar Gelson, mas posso lhe desejar uma ótima pescaria!

Vc fará uma das pescarias dos meus sonhos.

Abc.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Tuba...

Já tenho algumas informações, mas ainda faltam algumas peças para fechar o quebra-cabeça...

Abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não posso ajudar Gelson, mas posso lhe desejar uma ótima pescaria!

Vc fará uma das pescarias dos meus sonhos.

Abc.

Obrigado meu amigo... Essa eu não quero morrer sem ter feito... Ano passado consegui fazer umas saídas com o Tuba.. coisa de doido..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ajuda muito mas o Jhonny Hoffman fez um especial lá:

Mande um e-mail para o Pesca Dinâmica perguntando sobre informações que tenho certeza que farão o possível para lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Victor,

Já havia visto esse vídeo. O Jhonny ficou no Colorado Lodge.. uma operadora local do Rio Colorado ao norte Costa Rica... o melhor local de pesca de tarpon na Costa Rica. Ele já foi 3 vezes para lá.

O programa do Rubinho foi no Parismina Lodge que fica no Rio Parismina.. mais para o sul do Rio Colorado.

Entre eles tem Tortugueiro que é uma cidade da província de Limon que tem aeroporto.. as vias lá são todas por água ou ar. Não existem estradas que ligam os pontos de pesca.

Os aviões são de pequeno porte e as passagens custam em torno de USD 145.00 ida e volta... com duração de 30 minutos de San Jose a Tortugueiro.

Não há necessidade de visto para entrar na Costa Rica, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data de entrada e carteira internacional da vacina da febre amarela.

A temporada vai de janeiro a meados de maio. Junho e julho são meses de chuva. De agosto a meados de novembro é o forte da pescaria por lá.

Mas estou organizando todo o material e logo irei postar aqui.

Abraço.

Gelson Petuco

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é muito legal.. muito peixe.. e tarpon na hélice... show de bola..

Compartilhar este post

Link para o post

Notem as diferenças do primeiro para o segundo vídeo... Na primeira ida perderam muito peixe e na última já pegaram o jeito da coisa.. antes do salto, tem que dar a ponta da vara para o peixe.

Estamos acostumados a tirar a linha no saldo, mas o tarpon aproveita isso para arrancar tudo da boca.. então o jeito é dar linha no salto.

Fica bem nítido nesses dois vídeos do JH..

Compartilhar este post

Link para o post

Maluco, não sei te dizer nada, mas vendo esse vídeo, a vontade foi lá em cima !

DOIDEEEEEEEEEEEEEIRA, Boa pescaria pra você amigo, grava um vídeo e manda pra gente por favor *-* !

Compartilhar este post

Link para o post

A decisão de pescar é sua. Aonde, é responsabilidade nossa!
PARISMINA LODGE 2019
Costa Rica - Caribe
Localizado na costa do Caribe, o Rio Parismina é uma das melhores opções de pesca de tarpons das Américas.
O lodge oferecem confortáveis acomodações para até 20 pescadores, alimentação, paisagem exuberante em um dos melhores locais do mundo para a pesca do tarpon e dos grandes robalos. Barcos bem equipados, construídos especialmente para as condições regionais e comandados por guias experientes. É nesta região que enormes cardumes de tarpons se dirigem para satisfazer seu interminável apetite. O Rio Parismina Lodge se orgulha de ter em seu currículo 4 recordes mundiais de robalo. Além destas duas estrelas há a possibilidade de se pescar a machaca, uma parente de nossa matrinxã, e o guapote, um peixe exótico que pode atingir até 5 quilos de peso.
Peixes: Tarpons é a estrela, mas existem robalos e outras espécies, tanto de água salgada como doce, para enriquecer ainda mais a pescaria.
Inclui: Transfer em San José (aeroporto/hotel/aeroporto), hotel em San José (apto DPL), taxi aéreo (San José/Lodge/San José), alimentação completa no lodge, bebidas, lancha de pesca, motor para água salgada e barco menor com motor para pescar no rio), guia de pesca (1 para cada dupla), equipamento de pesca (vara e carretilha ou molinete), lavanderia, seguro viagem.
Não inclui: Passagem aérea origem até San José (ida e volta), refeições em San José, taxas aeroportuárias, licença de pesca local (a ser paga na pousada), telefonemas, gorjetas, e outros extras não mencionados explicitamente como inclusos.
Pacotes:
3 dias de pesca: U$ 2.990,00 (sábado a terça)
4 dias de pesca: U$ 3.850,00 (terça a sábado)
7 dias de pesca: U$ 5.920,00 (terça a terça ou sábado a sábado) Obs.: Pacote individual (single), favor nos consultar.
Itinerário:
*exemplo pacote de 7 dias de pesca
 1o dia:
2o dia:
3o ao 8o dia: 9o dia:
Origem / San José (Costa Rica) + Pernoite em San José
Traslado aéreo de San José a Parismina Lodge - (30 minutos) + 1o dia de pesca Pesca
Traslado aéreo de Parismina Lodge a San José - (30 minutos) + conexão para Origem
  Forma de Pagamento:
Reservas serão aceitas mediante 50% de sinal e o saldo até 60 dias antes da viagem.
Cancelamento:
Menos de 60 dias para o embarque: Devolução deduzidos o sinal de 50% + multas e encargos pelo cancelamento. O pagamento será feito 30 dias pós a data do termino da viagem.
Menos de 45 dias da viagem Sem direito a devolução.
Outras Recomendações:
Não esquecer, roupas leves, capa de chuva, óculos polarizados, bonés, protetores solares e câmera fotográfica.
Sugestão de gorjetas: 10% do valor do pacote
Al. dos Maracatins, 1460 – Moema - São Paulo/SP - CEP 04089-004 - Fone: 55 11 3816.1110 www.pescaventura.com.br pescaventura@pescaventura.com.br
 Passaporte com pelo menos 6 meses para o vencimento e vacina de febre amarela tomada pelo
 menos 30 dias antes do embarque com certificado internacional.

A decisão de pescar é sua. Aonde, é responsabilidade nossa!
Horário de Pesca
Por questões de segurança, a pesca do tarpon terá saída prevista para as 6:00h com retorno para almoço as 11:30h. Saída à tarde as 14:00h com retorno no hotel as 17:30h.
Nas pescas internas não será necessário o retorno para o almoço se o pescador preferir.
Al. dos Maracatins, 1460 – Moema - São Paulo/SP - CEP 04089-004 - Fone: 55 11 3816.1110 www.pescaventura.com.br pescaventura@pescaventura.com.br

Compartilhar este post

Link para o post