Entre para seguir isso  
Tamaki

Tutorial para postar fotos.

Recommended Posts

Mensagem da Administração:

Para ajudar a todos, há um outro tópico onde se ensina postar fotos no fórum, usando o Facebook como armazenador: Basta clicar em "Postando Imagens Via Facebook". Desta forma, fica mais uma boa opção para todos. Logo abaixo, no final deste texto de Tamaki, incluímos o conteúdo do tópico do link acima, de autoria de Marco. A. Ribeiro, incluindo também o texto de Márcio Yoshimoto, ensinando a postar fotos através de smartphones.

Estou atualizando pela alteração no site de IMGUR e Pescaki

Muito simples de postar. São duas condiçoes:

1-Cadastrar e utilizar "album". Voce pode deletar ou editar
2-Cadastrar e não utilizar "album". Voce não consegue deletar ou editar..nem acessar depois.

1º. Entre http://imgur.com/

2º Clique em "Computer" para procurar fotos no computador

iZ7ZEpP.png

3º Escolha uma foto no seu computador e clique "Abrir"
k3LbKfB.jpg

4º Clique "Start Upload".

Mgemulo.png

5º-Aguarde Upload
bbsk003.jpg

6º. Atenção clique no "Direct".

M7NbQB8.jpg

7º-Click no "Imagem"

HMs03Go.jpg

8º Colar e dar OK
v03cGBf.jpg

9º CONCLUIDO

U8bFIca.jpg

Caso queira diminuir imagem, antes de acionar "START", marque no quadradinho abaixo do "Edit" e depois acione START. No próximo passo corrigi para 800x600 ou menos.
lpTJYhf.png

Mensagem da Administração: em razão de também ser possível a postagem de fotos armazenadas no Facebook, trazemos para este tópico o conteúdo de outro tópico, de nosso amigo Marco A. Ribeiro, para ajudar aqueles que queiram postar fotos através daquela importante rede social:

Fala galera!

Bom, como muitos já sabem o Imageshack começou a ser um serviço pago, então alguns amigos perderam as imagens que tinham hospedadas lá.

Uma possível solução para substituir o Imageshack e/ou qualquer outro servidor de imagem, é utilizar o seu próprio Facebook como servidor.

A vantagem é que as imagens só serão apagadas se você às apagar do seu álbum.

A desvantagem é que nem todos aqui tem Facebook pra conseguir seguir esse procedimento.

Mas vamos lá, vou fazer desde o inicio para aqueles que são iniciantes no Facebook conseguirem também.

1. Crie um álbum no seu Facebook.

10417633_653790608034635_434886767933712

10408768_653790621367967_457822454407060

2. Selecione as imagens que farão parte do álbum. Lembrando que você não precisa colocar somente aquelas que farão parte do relato. Selecione quantas quiser, depois para o relato você escolhe as melhores!

10352734_653790648034631_627416701182222

3. Aqui você pode colocar as informações (Local, data, marcar pessoas, etc.) das imagens. Mas essas informações serão somente para o Facebook e aqueles que virem suas fotos.

10409735_653790678034628_862391292728391

4. E aqui tem algo muito legal. Se você estiver usando esse álbum somente para seu relato e não quiser que ninguém do Facebook veja essas fotos, você poderá trocar a opção de "Público" para "Somente Eu".
Caso você queira que todos vejam as imagens no seu álbum, mantenha a opção como "Público".
E após fazer isso, é só clicar em "Publicar Fotos".

10440248_653790701367959_231223324295146

5. Pronto! Álbum criado e publicado!

10363634_653790738034622_699518163552233

6. Agora vem a parte de copiarmos o endereço de cada imagem e trazer para o seu relato no Pescaki.

Abra, simplesmente clicando, a primeira imagem que você vai colocar no relato.

10457569_653790754701287_256023252627611

7. Clique com o botão direito do mouse em cima da imagem e escolha a opção "Copiar URL da imagem". E só lembrando, aqui eu uso o Chrome como navegador, mas se você utilizar o Firefox escolha a opção "Copiar endereço da imagem".

Se você usa o IE, esqueça ele e instale o Chrome ou o Firefox! Por favor, faça esse bem a si mesmo! :harhar:

10366002_653790774701285_470883236314960

8. Endereço da imagem copiado, agora é no Pescaki! Na sua caixa de dialogo, selecione a opção "Imagem".

10441384_653790784701284_832732049736784

9. Cole o endereço da imagem, copiado anteriormente, clicando com botão direito na caixa "URL" ou simplesmente dando um CTRL + V. E clique em "OK".

10346641_653790838034612_881683893142712

10. Pronto! A imagem já está no seu relato.

10341419_653790878034608_529791313502040

Para mais imagens, é só repetir o processo a partir do passo 6.

Dica extra: Antes de clicar em "Criar novo tópico", vá em Pré-visualizar! É ali que vc vai ver se o seu relato está do jeito que vc quer. Faça isso, principalmente se vai postar videos! Você saberá se o vídeo vai abrir direto na tela, ou se vai ficar só o endereço do mesmo em formato de texto!

10363566_653790888034607_365798959355682

Bom, acho que é isso galera. Espero ter ajudado alguns amigos com esse tópico.

Lembrando que essa é uma alternativa para postar imagens. Pesquisando no Google, vocês acham inúmeras opções de servidores de imagens gratuitos. Então, fica a critério e escolha de cada um.

Qualquer coisa, é só perguntar que tento tirar as dúvidas!

Abraçoo

Mensagem da Administração: Aproveitamos para incluir estas informações de nosso amigo Marcio Yoshimoto, para aqueles que pretendam postar fotos através de smartphones.

Grande Bome,

Se me permite, gostaria de responder a esse tópico, pois já tive a mesma dificuldade em postar fotos do smartphone (utilizo somente ele 90% do tempo), como não achei nenhum tutorial específico para postagem de fotos em smartphones, acabei encontrando a resposta, pesquisando em diversos outros tópicos. Sendo assim, para facilitar a vida do amigo João da traíra, descreverei o processo abaixo:

É importante, inicialmente, informar que esse processo testei somente no SO Android, com navegador Chrome. Não testei em outras plataformas.

Primeiro, devemos ativar a função "Versão para Desktop", na menu de opções do navegador, conforme demonstrado na imagem abaixo:

P0LOwCW.png

Em seguida, no final das páginas do Pescaki Mobile, existe a opção "Versão Completa". Clicar nela:

wbCwv5j.png

Perceberemos que a página atualizará automaticamente, e abrirá como em computador comum:

lmlIOFo.png

Sendo assim, é só clicar em "responder" em algum tópico, ou então quando criar um, abrirá o quadro para digitação, com várias opções de formatação, e outros recursos, como emoticons, inserir imagem, e muitos outros. Para inserir imagens, clique na figura salientada na imagem abaixo:

SFnFOHE.png

Uma janela se abrirá, onde você deveremos colar o direct link da imagem:

2eaIJLZ.png

Pronto, a imagem será inserida normalmente, a partir de seu smartphone!

Mestre Bome, só não sei se este tópico está no lugar certo, ou deveria estar em "Fotografia". Caso necessário corrigir, poderia mover?

Espero ter colaborado!

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Tamaki. Com esse tutorial muito bem explicado quem ainda não sabe não tem como não aprender.

:D:bs-aplauder::D:bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu por compartilhar, Grande Tamaki-San! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Agradeço também Marco A. Ribeiro e Márcio Yoshimoto! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post
iCo01.gifiCo01.gifiCo01.gifiCo01.gif mto grato pela contribuiçao

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Tamaki. Também tenho usado o IMGUR há anos. Muito fácil de usar e postar. Ótimo tutorial. :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

A única preocupação é quanto à mantença da foto em armazenamento, porque o Photobuquet costuma não liberar a imagem de vez em quando. Quanto a isso, ainda considero o ImageShak muito bom, vez que rareiam as quebras de link, apesar de ultimamente andar com algumas exigências, sobretudo de cadastro e login. :ok:

Percebo que Mauricio destaca que usa já há algum tempo e em suas postagens não me recordo de haver fotos não carregadas, pelo que, imagino, se este Imgur mantiver a foto por bastante tempo e, ao mesmo tempo, disponibilizá-la sem quebra de link, parece perfeito! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Tamaki. Com esse tutorial muito bem explicado quem ainda não sabe não tem como não aprender.

:D:bs-aplauder::D:bs-aplauder:

Muito simples é facil.

Maioria erram nos itens 5º e 6º. Espero que sanem dúvidas!!

Abraço

iCo01.gifiCo01.gifiCo01.gifiCo01.gif mto grato pela contribuiçao

Lin, temos que marcar mais uma no Pedreira. Esta pegando tilapossauro e melosas enormes..

Abraço

Grande Tamaki. Também tenho usado o IMGUR há anos. Muito fácil de usar e postar. Ótimo tutorial. :bs-aplauder:

Também tenho usado há anos..

Abraço

A única preocupação é quanto à mantença da foto em armazenamento, porque o Photobuquet costuma não liberar a imagem de vez em quando. Quanto a isso, ainda considero o ImageShak muito bom, vez que rareiam as quebras de link, apesar de ultimamente andar com algumas exigências, sobretudo de cadastro e login. :ok:

Percebo que Mauricio destaca que usa já há algum tempo e em suas postagens não me recordo de haver fotos não carregadas, pelo que, imagino, se este Imgur mantiver a foto por bastante tempo e, ao mesmo tempo, disponibilizá-la sem quebra de link, parece perfeito! :ok:

Gran Mestre Bomediano, entendo sua preocupação como administrador, principalmente em relação a armazenamento como aconteceu com ImageShack, que deixou muita gente na mão.

Mas como Maurício, tenho utilizado desde início do cadastro sem problema...mas infelizmente ou felizmente nessa era de mudança constante de tecnologia até "Orkut" esta capengando com entrada do Facebook ou ficar orfão de download como Megaloud, fica difícil prever o que pode acontecer com Imgur.

Tive problemas com configuração do computador para baixar foto mas nunca do Imgur.

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos estou tentando inserir a foto mais não estou conseguindo,

aparece a mensagem"um formato valido seria:http://www.site.com.br/foto.gif,e um formato invalido seria:http://www.site.com.br/foto.dois.gif.

como posso resolver este problema?obrigado.

Tamaki estou tentando pelo imageshak,mais vou tentar com esse ai.

abs Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, atente ao item .

Voce deve ter copiado "Link email & IM" ao invés de copiar "Direct Link"

Simulei o erro seu e deu exatamente como voce postou.

Muitos erros que tenho lido nos posts referem-se aos itens 5 e 6.

Tente de novo..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Tamaki por passar parte do seu tempo me ajudando,fiquei muito contente agora vou poder postar meu primeiro relato.

abraços Alexandre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Tamaki por passar parte do seu tempo me ajudando,fiquei muito contente agora vou poder postar meu primeiro relato.

abraços Alexandre.

Parabens!!! Alexandre, agora fica devendo relato com fotos.. :D:bs-aplauder: :bs-aplauder:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava até agora o Imageshack mas percebi que mesmo cadastrado, algumas fotos andam se perdendo.

Andei testando alguns hospedeiros de fotos e tal.

Testei o Imgur e agora to testando o Dropbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza fotos antigas vale? :assobiando:

Faça uma retrospectiva da sua pescaria... :D :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

testando...wxkoX.jpg?1

A configuração do meu note esta diferente. Descobri onde estava a diferença e com isso consegui. Obrigado Tamaki.

Deixei um post para vc noutro tópico em Dúvidas... Valeu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

testando...wxkoX.jpg?1

A configuração do meu note esta diferente. Descobri onde estava a diferença e com isso consegui. Obrigado Tamaki.

Deixei um post para vc noutro tópico em Dúvidas... Valeu amigo.

Fico contente que resolveu problema.. :D:bs-aplauder:

Mas voce utilizou IMGUR??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o imgur e deu certo. Agora esta funcionando. Foi so umquebra cabeça pequeno. Rsrsrsrs. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava até agora o Imageshack mas percebi que mesmo cadastrado, algumas fotos andam se perdendo.

Andei testando alguns hospedeiros de fotos e tal.

Testei o Imgur e agora to testando o Dropbox.

Dropbox não conheço. Vou tentar usar... :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dropbox não conheço. Vou tentar usar... :D

Abraço

O Dropbox de início só disponibiliza 2GB gratuitos, mas se considerar que só uso para postar fotos nos sites de pesca com uma média de 350kb por foto, então dá pra armazenar quase 6.000 fotos, então é suficiente.

Pra álbuns de fotos e arquivos de dados diversos, utilizo o álbum do Google.

Gostei do Dropbox, bem fácil de usar. Vou usar o Dropbox por um tempo, vamos ver, já tem mais de 3 milhões de usuários.

O Photobucket também é interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

testando Imgur

bHDBms.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

testando dropbox

30Kg_2.JPG

Compartilhar este post