Entre para seguir isso  
José L

Pescadores de Itacuruça, Mangaratiba e Angra dos Reis

Recommended Posts

Olá AMIGOS,

Sempre tive o desejo de saber onde , como consigo ir para pescar em Itacuruça?

Gostaria de obter contatos, tenho amigos e até mesmo pessoas da familia afim de pescar por perto, moro em Campo Grande, sentido Coroa grande, Muriqui, e itacuruçar...

E ai como proceder?

Opaa Matheus,

Tenho o contato de algumas voadeiras que saem da Itacuruça para pesca na região! se interessar esse tipo de embarcação me passe um MP que te envio o contato de alguns!

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio,

fui até o jorge grego ontem, acabei pescando com linha de fundo a maior parte do tempo pegamos alguns pargos de bom tamanho e um namorado de 1 kg, tinha bastante olhetes, eles chegavam a pular fora da água atacando os peixes porém não pegamos nenhum. se tivesse lulas vivas com certeza pegaria alguns porém não tenho nenhuma ideia de onde conseguir, moro em campo grande e até mesmo lulas mortas é difícil, pelo que sei só tem na barra da Tijuca, o problema é ter tempo de ir comprar.

os dourados estão sumidos um colega disse que só conseguiu pegar a umas 50 milhas de distancia, deve ser porque a água está muito fria.

te passei meus contatos quando você for me avise.

abç

Se o Fábio não te passr as posições, me avise. E, pelo visto, ele conhece bem os Gregos, é justamente no parcel de sueste que os olhetes ficam...

Vou te contar o q aconteceu certo dia e serve de dica. Estava jigando e pinchando num bom parcel quando nos deparamos com um cardume grande de olhetões. Colocamos lula fresca e nada, sardinha e nada, e nada no jig. Até que vimos várias espadinhas pulando toda hora. Eram os olhetes dando em cima das danadas. Troquei meu jig por um cromado NS Dunn de 150g, era o mais parecido com uma espadinha. Na terceira jigada entra olhete, 9kg. Nesse dia e apenas nesse jig pegamos 12 olhetes nessa faixa, de 7 a 13kg.

Lula fresca vc mesmo pesca no saco dos Gregos, insistindo vai conseguir pegar umas 5 ou 6, ou então compre fresca em Angra e Itacuruçá, fale com pescador que separam pra vc. Peça pra eles congelarem num pote com água do mar, assim elas ficam branquinhas, se congelar direto no freezer, não pega olhete nem a pau.

Qualquer coisa me avise.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fábio não te passr as posições, me avise. E, pelo visto, ele conhece bem os Gregos, é justamente no parcel de sueste que os olhetes ficam...

Vou te contar o q aconteceu certo dia e serve de dica. Estava jigando e pinchando num bom parcel quando nos deparamos com um cardume grande de olhetões. Colocamos lula fresca e nada, sardinha e nada, e nada no jig. Até que vimos várias espadinhas pulando toda hora. Eram os olhetes dando em cima das danadas. Troquei meu jig por um cromado NS Dunn de 150g, era o mais parecido com uma espadinha. Na terceira jigada entra olhete, 9kg. Nesse dia e apenas nesse jig pegamos 12 olhetes nessa faixa, de 7 a 13kg.

Lula fresca vc mesmo pesca no saco dos Gregos, insistindo vai conseguir pegar umas 5 ou 6, ou então compre fresca em Angra e Itacuruçá, fale com pescador que separam pra vc. Peça pra eles congelarem num pote com água do mar, assim elas ficam branquinhas, se congelar direto no freezer, não pega olhete nem a pau.

Qualquer coisa me avise.

Abraço.

Tinha muita cavalinha na água não sei se os olhetes estavam caçando elas, a água estava um alvoroço só, cheguei a pegar uma cavalinha viva e colocar na água porém não deu certo, tentei isca de superfície, poper, jig e nada, não satisfeito foi curricar mais uma vez nada. chegou ser frustrante ver tanto olhete na água e não pegar nenhum. Mas pescaria é assim mesmo tem dia que dá certo outros não.

se tiver as posições dos parceis pode me enviar por MP.

e valeu pela dica das lulas.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Opa José,

Tb moro em Campo Grande e pesco na região da BS, porém ainda não tive a oportunidade de avançar muito em direção a ilha grande. Realmente é dificil conseguir essas iscas. Sugiro verificar com o Rafael (filhão), no shopping avenida (Av Brasil), pois devem existir boas opções artificiais.

Att e grande abraço!

o filhao só tem lula aberta para pesca de fundo eu estava querendo inteira, as artificiais eu tenho varias porém tem dia que o peixe só quer natural.

valeu grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeww parceiro!!tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ver o tópico sobre a região. Já pesquei mto no Jorge Grego e considero essa ilha uma das melhores. Além dos olhetes e olhos de boi, já peguei algumas garoupas e badejos bonitos. A maioria das vezes que vi grande concentração de peixes, eles estavam comendo sardinhas e era uma loucura só.

Em breve estarei me juntando a vcs nas pescarias pra fora da baía de sepetiba, pois chegará a minha lancha na próxima semana e em janeiro espero fazer uma visita ao Jorge Grego ou no parcel da Marambaia.

Sucesso pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ver o tópico sobre a região. Já pesquei mto no Jorge Grego e considero essa ilha uma das melhores. Além dos olhetes e olhos de boi, já peguei algumas garoupas e badejos bonitos. A maioria das vezes que vi grande concentração de peixes, eles estavam comendo sardinhas e era uma loucura só.

Em breve estarei me juntando a vcs nas pescarias pra fora da baía de sepetiba, pois chegará a minha lancha na próxima semana e em janeiro espero fazer uma visita ao Jorge Grego ou no parcel da Marambaia.

Sucesso pra todos!

Fala ai Marcello, sejá bem vindo.

sua lanha vai ficar onde? quantos pés?

Sabe que prefiro o Jorge Grego a Marambaia. lá no JG tem a possibilidade de fazer uma pesca de fundo (peguei até namorado semana passada) coisa que nunca consegui na Marambaia e outra coisa, se bater o vento sudoeste você tem a possibilidade de vir a favor do vento(se for em Itacuruça) e na Marambaia pega o vento contra o tempo todo.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

qual a opnião de vocês: Laje da Marambaia ou Jorge Grego.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao SW, tem toda razão, Grego tem embate e a possibilidade de pegar de popa no retorno... se bem que tive notícias de lula em Guaratiba, portanto pertinho da Marambaia... gosto de ambos e existem bons parceis perto deles. Saindo da marambaia em direção ao farol de castelhanos cerca de 1,5 milhas tem outro parcel bom... mas estando nos Gregos vc tb pesca na Andorinha, Cavalinho, Lopes Mendes...

Resposta de político KKKKK, vcs decidem...

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é o que tiver dando peixe!

:smiley-char145:

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Greco sem dúvida nenhuma! A única coisa que incomoda é quando na volta bate uma lestada! Mesmo assim acho que a ida no JG é melhor em todos os sentidos, paisagem, tranquilidade na volta em caso de SW, maiores possibilidades de locais para tentativas na ida/volta como Guriri, Costão de Lopes Mendes, Laje de Lopes Mendes, na volta ainda dá até pra tentar algo no Pau a Pino! Ainda tem a possibilidade do parguinhos na enseada, um bom mergulho, e dá até pra passar na praia de Lopes Mendes, precisa de mais? Pra mim não! Ilha Grande é tudo de bom! Se pudesse estaria lá toda semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Greco sem dúvida nenhuma! A única coisa que incomoda é quando na volta bate uma lestada! Mesmo assim acho que a ida no JG é melhor em todos os sentidos, paisagem, tranquilidade na volta em caso de SW, maiores possibilidades de locais para tentativas na ida/volta como Guriri, Costão de Lopes Mendes, Laje de Lopes Mendes, na volta ainda dá até pra tentar algo no Pau a Pino! Ainda tem a possibilidade do parguinhos na enseada, um bom mergulho, e dá até pra passar na praia de Lopes Mendes, precisa de mais? Pra mim não! Ilha Grande é tudo de bom! Se pudesse estaria lá toda semana!

Fabio,

concordo com você e ainda acrescento. se o mar estiver ruim ainda dá para se abrigar e continuar pescando, para quem gosta a de pescaria a noite é mais seguro que na Marambaia (em relação a condições do mar e vento).

Compartilhar este post

Link para o post

Oi José amanhã eu te ligo sem falta, to correndo igual um doido pra lançar as notas da moçada da Universidade. Não esqueci de ti não. To acompanhando o tempo e se der certo junto com algumas pendências particulares devo tentar sair lá fora em busca dos dourados na Sexta, se quiser se programar tá convidado!

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Oi José amanhã eu te ligo sem falta, to correndo igual um doido pra lançar as notas da moçada da Universidade. Não esqueci de ti não. To acompanhando o tempo e se der certo junto com algumas pendências particulares devo tentar sair lá fora em busca dos dourados na Sexta, se quiser se programar tá convidado!

Abraços

Fabio

Fabio,

durante semana fica difícil para ir, eu trabalho em banco só consigo ir sábado ou domingo, mais obrigado pelo convite, quando for no fim de semana é só me avisar.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver como estarão as coisas no final de semana, mulher querendo ir as compras e tempo, qualquer coisa te aviso se der pra trocar pro final de semana

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, José

A minha lancha tem 22" e estou procurando uma marina em Itacuruça porque lá não tem problema de maré pra descer o barco. Infelizmente todas as marinas estão lotadas e a única opção é o Iate Clube de Coroa Grande.

Rapaz, eu fazia caça sub em quase toda a região da marambaia até o Jorge Grego. Realmente foi no Grego que vi a maior parte dos peixes pra JJ, mas na marambaia topei com os maiores badejos quadrados e olhos de boi que eu já vi na vida. Coisa de Sul da Bahia! Infelizmente a corrente na marambaia é mto forte e na maior parte das vezes acaba atrapalhando a pescaria.

Os pescadores das antigas falam de uma laje pra fora do Jorge Grego que tiravam bons chernes, mas esses peixes já não devem existir mais por lá.

No início do ano reboquei uns pescadores na Ilha Grande que estavam com problemas no motor e estavam voltando da pesca de dourados. Os caras estavam com um douradão monstro! Espero algum dia conseguir pegar um desses.

Bem, se alguém tiver uma dica de marina em Itacuruça com vagas disponíveis por favor me avisa.

Boas pescarias!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, tenta no Iate Clube da Ilha da Madeira, fala com o Aguinaldo diga que quem te indicou foi o prof. Fabio Scott

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, José

A minha lancha tem 22" e estou procurando uma marina em Itacuruça porque lá não tem problema de maré pra descer o barco. Infelizmente todas as marinas estão lotadas e a única opção é o Iate Clube de Coroa Grande.

Rapaz, eu fazia caça sub em quase toda a região da marambaia até o Jorge Grego. Realmente foi no Grego que vi a maior parte dos peixes pra JJ, mas na marambaia topei com os maiores badejos quadrados e olhos de boi que eu já vi na vida. Coisa de Sul da Bahia! Infelizmente a corrente na marambaia é mto forte e na maior parte das vezes acaba atrapalhando a pescaria.

Os pescadores das antigas falam de uma laje pra fora do Jorge Grego que tiravam bons chernes, mas esses peixes já não devem existir mais por lá.

No início do ano reboquei uns pescadores na Ilha Grande que estavam com problemas no motor e estavam voltando da pesca de dourados. Os caras estavam com um douradão monstro! Espero algum dia conseguir pegar um desses.

Bem, se alguém tiver uma dica de marina em Itacuruça com vagas disponíveis por favor me avisa.

Boas pescarias!

Marcello,

se eu souber de alguma vaga por lá te falo.

já tentou na ilha da madeira? quem tem lancha lá é o Fabio scott.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, tenta no Iate Clube da Ilha da Madeira, fala com o Aguinaldo diga que quem te indicou foi o prof. Fabio Scott

estava justamente falando de você, quando respondi sua menssagem entrou antes da minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, pessoal

Vou dar uma passada na Ilha da Madeira no sábado. Tomara que tenha uma vaguinha me esperando!

Obrigado galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, José

Boas pescarias!

Opa Marcello,

Também tive esse problema em achar uma marina em itacuruça. Achei um guarda barcos na ilha flexeira (em frente a praia de itacuruça), a 3 min de voadeira que fazem frete nas areias de itacuruça. O local é bem legal, sempre tem maré bem razoavel e é tranquilo. Se interessar me passa um MP, te passo o contato do amigo dono do local.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcello,

Também tive esse problema em achar uma marina em itacuruça. Achei um guarda barcos na ilha flexeira (em frente a praia de itacuruça), a 3 min de voadeira que fazem frete nas areias de itacuruça. O local é bem legal, sempre tem maré bem razoavel e é tranquilo. Se interessar me passa um MP, te passo o contato do amigo dono do local.

Abraços!

Marcelo,

Esqueci de falar, Esquece dessa marina em coroa grande...é empurrar barco na lama o tempo todo!

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcello,

Abraços!

Valeu Rodrigo,

Também vou passar lá no sábado, chama-se Jet Marine. Liguei pra eles nessa semana, mas a pessoa que me atendeu disse que só havia vagas pra lanchas até 20", porém vou lá conversar com o dono. Afinal são só 2" de diferença!

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pescou esse fim de semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pescou esse fim de semana?

Eu não, mas se tudo der certo amanhã estarei no Grego.

Compartilhar este post

Link para o post