Entre para seguir isso  
Karl

Licença de Pesca Amadora em Pesqueiros

Recommended Posts

Obrigado, Gran Mestre Bomediano!! :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Já providenciei conforme sua orientação.

Como disseram: é melhor prevenir.. :D:assobiando: :assobiando:

Abração

A6ya7.png?1

Pessoal é tão simples. Não irá consumir mais que 5 minutos, via internet.

Faça nesse site:

http://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras criam dificuldade para vender facilidade:

Licença para pesca desembarcada: 20,00, mas detalhe, pagamento só no Banco do Brasil.

Licença para pesca embarcada: 60,00 pagamento em qualquer banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tamaki agora é documentado....kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O Tamaki agora é documentado....kkkkkk

Chique demais..kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Policia Ambiental são complicados.

Acho que vou providenciar a minha,pois quando a Força Verde ou Policia Ambietal resolve procurar pelo em ovo não tem converça.

Meu tio que o diga,levou uma multa de uns R$2mil além de ser obrigado a ir durante 7 dias na delegacia Ambiental para assistir aulas de meio ambiente.

Tudo isso por estar plantando árvore no campinzal na sua fazenda,foram autuados o meu tio,primo e um funcionário da fazenda.

O caso é que a Policia Ambiental estava procurando um grupo que estava desmantando uma área virgem.

Como não acharam nada o comando resolveu encerrar as busca e voltar para base.

E nisso durante o caminho viram um velhinho japonês de 80anos que estava plantando árvore em torno da sua propriedade,e como não queriam voltar de mão abanando e mostrar serviço aos superiores,resolveram multar o meu tio.

O meu velho tio já até saiu no Globo Rural no Domingo mostrando como aproveitar e não disperdisar água de minas e poços,um verdadeiro ambientalista.

Passando a limpo,é a mesma coisa você varrer e limpar a rua,e a prefeitura vir e multar dizendo que você está sujando a rua.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: :blink: :blink: ... essa realmente é nova ... vivendo e aprendendo ...

valeu por compartilhar ... !!!!! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Novidade p/ mim tbm!!!!..nunca imaginei isto!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a licença o problema é q se durante o percurso até o p&p, ou na volta, vc for surpreendido pelos policiais, eles não vão querer saber se estão indo para pesque pague, rio ou mar, vão apreender o material e ainda poderão aplicar a pena de multa.

Caso alguém ainda tenham quaisquer duvidas sobre a legislação ambiental, sou advogado e me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.

Sobre o minhocuçu, realmente a policia está indo atras, por isso msm até encontramos dificuldades em achar pra comprar. Matheus, sou de Americana e acho que só o seu Valdevino tem por aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a licença o problema é q se durante o percurso até o p&p, ou na volta, vc for surpreendido pelos policiais, eles não ao querer saber se estão indo para pesque pague, rio ou mar, vão apreenderão maravilha e ainda poderão aplicar a pena de multa.

EXATAMENTE... por isso criei o tópico e acho muito importante divulgar isso.

Fiz a minha por conta do transporte

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

EXATAMENTE... por isso criei o tópico e acho muito importante divulgar isso.

Fiz a minha por conta do transporte

Abraços

Valeu, Karl...já tirei a minha...só flata plastificar..kk

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Karl...já tirei a minha...só flata plastificar..kk

Obrigado..

Que isso Mestre!!! Tamos juntos po!

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Minha pergunta para o Ministério da Pesca:

"É necessário ter a licença de pesca para ir a pesque e pagues? Ou seja, preciso de licença para transportar equipamentos quando vou a pesqueiros particulares?"

Resposta do Ministério:

"Bom dia,

Sim é necessário ter a Licença para pescar em pesque e pagues.

Att,

Uilli Silva Oda

Coordenação Geral de Registro e Licença de Pesca Amadora – CGRPA

Ministério da Pesca e Aqüicultura

uilli.oda@mpa.gov.br

tel.: 61-2023-3242 / fax: 61-2023-3908"

------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Duvida.. ref. Licença,

Num barco com 4 caboclos + pirangueiro, só 1 dos pescadores tem a licença, todos perdem os materiais caso haja uma abordagem ?

ou só os 3 ja que o pirangueiro e 1 kra tem a licença?

alguem poderia me tirar esta duvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha pergunta para o Ministério da Pesca:

"É necessário ter a licença de pesca para ir a pesque e pagues? Ou seja, preciso de licença para transportar equipamentos quando vou a pesqueiros particulares?"

Resposta do Ministério:

"Bom dia,

Sim é necessário ter a Licença para pescar em pesque e pagues.

Att,

Uilli Silva Oda

Coordenação Geral de Registro e Licença de Pesca Amadora – CGRPA

Ministério da Pesca e Aqüicultura

uilli.oda@mpa.gov.br

tel.: 61-2023-3242 / fax: 61-2023-3908"

------------------------------------------------------------

Matou a cobra e mostrou ela morta! (aqui não pode mostrar outra coisa kkkkkkkkkkkk)

Agora não resta nenhuma dúvida sobre a necessidade.

Se me permite vou anexar o corpo do tópico inicial.

Muito obrigado pela informação!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E o governo não para de nos tomar o pouco dinheiro que nos resta...

Pescar em rios e mares é uma coisa, e a fiscalização tem sim de ficar em cima, principalmente no que diz respeito a kilos e mais kilos de pescados que alguns levam pra estragar em casa. Agora o cara que paga caro pra pescar e soltar, numa propriedade particular, como já foi dito, ainda tem que pagar taxas ao governo. Isso é cúmulo do absurdo!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos como fica então a questão de FAMÍLIAS que vão pescar juntas, eu sempre vou com minha esposa e filho, tenho que tirar a licença deles tbem?

PS. Até que ai ser bom se os pesqueiros passassem a exigir essa licença para os seus frequentadores, ia diminuir muito o numero de bagunceiro, cruza linha e chupa ceva.

Abraço

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Num barco com 4 caboclos + pirangueiro, só 1 dos pescadores tem a licença, todos perdem os materiais caso haja uma abordagem ?

Juliano, neste caso o ideal é dizer que os que não possuem a devida licença, estão apenas acompanhando e passeando de barco.

Dizendo que todos os equipamentos de pesca são dos que possuem a licença eles não podem apreender o material, claro que pode acontecer de ser desproporcional o número de equipamentos para apenas 1 pescador, mas é uma tese a ser defendida perante a autoridade coatora, que pode sim trazer resultado positivo, a msm coisa pode acontecer no transporte, caso seja parado por alguma viatura, todo o equipamente, "pertence" ao portador da licença.

Compartilhar este post

Link para o post

Junior, a mesma coisa que eu disse acima, se for parado alegue que os equipamentos são todos seus.

Dentro dos pesqueiros eles não vão fiscalizar, é muito raro, e mesmo que fiscalize pode alegar que os equipamentos são seus, se as varas estiverem em suportes, melhor ainda, sua família foi apenas passear e curtir a natureza.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, Juliano, até aonde eu sei.. todos precisam de licenças, mesmo o pirangueiro tem que ter a documentação em ordem do barco e o seu arrais!

Antigamente a mulher não precisava de licença, pois não pescava e nem menor de idade! Mas hoje em dia as mulheres também precisam de licenças!!!

Isso vai depender da sua conduta e o bom senso do Florestal!

E cuidado quando e como voce se dirige ao Florestal, pois antes da abordagem eles já te observaram de longe, nunca, mas nunca mesmo ofereça algo pro florestal, isto implica em suborno, nem mesmo agua!!!

Abraços, :D

Compartilhar este post

Link para o post

Matou a cobra e mostrou ela morta! (aqui não pode mostrar outra coisa kkkkkkkkkkkk)

Agora não resta nenhuma dúvida sobre a necessidade.

Se me permite vou anexar o corpo do tópico inicial.

Muito obrigado pela informação!!

Abraços

O Uilli é Oda!!! :assobiando: :assobiando: :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, Juliano, até aonde eu sei.. todos precisam de licenças, mesmo o pirangueiro tem que ter a documentação em ordem do barco e o seu arrais!

Antigamente a mulher não precisava de licença, pois não pescava e nem menor de idade! Mas hoje em dia as mulheres também precisam de licenças!!!

E cuidado quando e como voce se dirige ao Florestal, pois antes da abordagem eles já te observaram de longe, nunca, mas nunca mesmo ofereça algo pro florestal, isto implica em suborno, nem mesmo agua!!!

Principalmente num ano eleitoral, onde muitos donos dos pesqueiros tem rixa ou desavença com politica local.

Para tirar licença é tão simples que compensa perder 10 minutos do que perder toda tralha.

Apesar que no meu caso nem policia florestal vai querer meu saco preto...kkkkkk.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, neste caso o ideal é dizer que os que não possuem a devida licença, estão apenas acompanhando e passeando de barco.

Dizendo que todos os equipamentos de pesca são dos que possuem a licença eles não podem apreender o material, claro que pode acontecer de ser desproporcional o número de equipamentos para apenas 1 pescador, mas é uma tese a ser defendida perante a autoridade coatora, que pode sim trazer resultado positivo, a msm coisa pode acontecer no transporte, caso seja parado por alguma viatura, todo o equipamente, "pertence" ao portador da licença.

vlw Rafael, os kra implicam cm td... preciso tirar a minha urgente mas no momento to sem :greensmilies-007: =/

mas iremos achar um dono p todos os equips =)vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Heliooo

Obrigado pelas dicas, deixo o floresta com cede mesmo =)kkkk

é hj em dia os kra precisam de carteira se nao, renovada d stoque

mas vlw irei seguir suas dicas =)

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente num ano eleitoral, onde muitos donos dos pesqueiros tem rixa ou desavença com politica local.

Para tirar licença é tão simples que compensa perder 10 minutos do que perder toda tralha.

Apesar que no meu caso nem policia florestal vai querer meu saco preto...kkkkkk.

Abraço

kkkkk Pior que em ano eleitoral, unica coisa q nao proibem é aquela musicas d candidatoooo ao coisinha chata!

vou providenciar a minha só entrar verba que farei minha reserva =)

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

O Uilli é Oda!!! :assobiando: :assobiando: :assobiando:

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post