Raphael Prado 14 Postado October 25, 2012 Share Postado October 25, 2012 Esse peixe foi capturado por um companheiro do meu pai! Meu pai diz que se trata de um saguiru, nao o conhecia a olho nu, porem sei que esta em um nivel muito alto de extinção, até por causa dos Tucunarés da represa! Para os conhecedores, seria esse um saguiru mesmo? Partiu meu coração ver que meu pai trouxe um extinto embora!! Fazer o que, ja foi... pedi para ele nao fazer mais!!! Abraços Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio. 11.210 Postado October 25, 2012 Share Postado October 25, 2012 Interessante. Parece um curimba pequeno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando MS 55 Postado October 25, 2012 Share Postado October 25, 2012 Interessante. Parece um curimba pequeno. Verdade, só a coloração um pouco amarelada que é estranha, pelo menos aqui na minha região. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domingos Bomediano 5.959 Postado October 25, 2012 Share Postado October 25, 2012 É um saguiru! Peixe bastante raro no anzol, em estado de extinção, mas fora de risco em nossas represas, vez que vêm sendo promovidos peixamentos da espécie. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano. 7 Postado October 25, 2012 Share Postado October 25, 2012 Saguiru sim, ja tive a oportunidade de pesca-los em pequenos riachos que desaguam na represa billings. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Prado 14 Postado October 26, 2012 Autor Share Postado October 26, 2012 É um saguiru! Peixe bastante raro no anzol, em estado de extinção, mas fora de risco em nossas represas, vez que vêm sendo promovidos peixamentos da espécie. Bomediano! Aproveitando seu conhecimento, voce saberia onde eu consigo uma ficha mais completa sobre este peixe, tais como motivos de nao ser tao comuns em anzois, reprodução, habitos, etc!!!! É um dos peixes da nossa bacia que menos tenho informação!!! Obrigado Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Reinaldo Ataíde 2 Postado November 23, 2012 Share Postado November 23, 2012 Maurício, realmente parece uma curimatã olhando como um todo. Mas observe a boca. Não tem os lábios grandes virados para fora. Abraços. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
joaomiguel 0 Postado November 2, 2013 Share Postado November 2, 2013 Digo que não esta em nivel alarmante de extinção na represa do rio Itararé, em Fartura-SP. Aqui o nome vulgar é papa terra, ate mesmo por se parecer com o Curimbatá Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Recommended Posts