Entre para seguir isso  
NewildRJ

Motor de barco para pesca no mar

Recommended Posts

Ola gente, sou pescador novato, e alugo barcos de remo na baia de Guanabara pq é dificil achar barcos a motor pra alugar, entao estou pensando em comprar um motor, levar no carro, alugar o barco e colocar o meu motor, tava olhando um motor marine sports 44 lb Phantom, os barcos tem em média uns 5 metros, e pescam 3 a 4 pessoas no barco, gostaria de saber se esse motor me atende, se não vai me deixar na mão la no meio da baia ( hehe hehe hehe) e qual bateria e carregador eu posso comprar, mas não muito caros ok? Pois no momento não posso gastar muito, obrigado gente, abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho mais seguro vc investir em um motor de popa de uns 4 ou 5 hp.São fáceis de transportar e tem mais velocidade e autonomia.

Boa sorte na escolha.

Abço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pode me indicar algum

Compartilhar este post

Link para o post

tambem concordo com o amigo marcos disparado motor de popa a combustão o motor eletrico serve para mudar de local sem ligar o motor de popa coisa de pouca distancia o ideal e ter os dois.talves pra voce seria um de 4 a 8 HP são leves e pequenos e andam bem em aguas paradas ou até mesmo os rabetinhas que são os mais baratos e economicos pois são 4 tempos porem são mais barulhentos ,voçe compra o motor estacionario e a rabeta curta juntos ou separados.e a potencia tem de 03 a 13 cv +- equivalentes a HP nautico.são muito usados na região norte do pais.

espero ter te ajudado

qualquer duvida me fale

SDS

alex ruiz

Compartilhar este post

Link para o post

Para seu uso, motor de popa. Rabeta para usar no mar, tem que ver se é marinizada, se não é fria.

Eu recomendo um Evinrude 4 usado, já que quer gastar pouco.

O ideal seria um 5 mercury 0km.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai faz tanto barulho que vc vai se arrepender de não pegar um motor de popa normal..

o ideal para você é ir em uma loja e comprar um motor de 5hp parcelado..

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Yamaha 4 hp ou Mercury 5 hp.Esses são os melhores na sua faixa de potência.

Um desses seminovo de boa procedência tb pode ser interessante. Mas se puder, compre zero.

Abço.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu,não inventa. MERCURY YAMAHA EVINRUDE!!!! Fora isso é fria

Se não puder comprar novo compre usado.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai amigo vai de um motor de popa, ainda mais pra pescar com 4 pescadores o barco vai ficar pesado..

Compartilhar este post

Link para o post

Esses motores no momento são caros pra mim hehe heehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo no meu ponto de vista penso que um 25/30 hps é o mínimo para se ter e pescar no mar, mesmo que seja abrigado, o problema é o peso, diante disso sugiro que compre um 15hp usado, é barato, leve, portatil e econômico.

Se vc comprar algo abaixo disso tenho certeza que irá se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, o pessoal tem toda razão. Não fuja das marcas tradicionais, se não quiser enfrentar dores de cabeça no futuro. Creio que o colega necessita de um pequeno motor de popa de 4 ou 5 HPs. Com um motor desses, poderá tranquilamente pescar em um raio de até 4 quilômetros da marina, com segurança. Distâncias maiores necessitam motores mais potentes.

A compra de um motor usado dependerá de um certo tipo de conhecimento que, infelizmente, nem todos possuem. Implica em detalhes como conhecer o dono anterior, como ele usava o motor, examinar o motor pessoalmente, funcioná-lo no cavalete, se possível usá-lo em uma saída pelo menos. Um motor novo, esse já tem vantagens, como estar na garantia por pelo menos um ano.

Como marcas tradicionais, recomendo Yamaha, Mercury ou Tohatsu. Tenho, há anos, um Tohatsu de 5 HP, e só posso me desmanchar em elogios a essa marca. Há poucos dias, o levei para uma pescaria. Não o ligava já há quase quatro ou seis meses. O danado pegou na segunda manetada.

Claro, a durabilidade de um motor de popa dependerá de como o usa. Como vai usar no mar, o momento de adoçá-lo é fundamental para sua conservação. O esgotamento total do carburador nessa ocasião é o pulo do gato. Lavá-lo com água doce e sabão ajuda a mantê-lo em ótimo estado exterior também. O uso de spray de silicone dentro do capô também é importante. E nunca, nunca o guarde próximo ao mar. Leve-o de volta para casa, não o deixe na marina. O ar salino costuma judiar em pouco tempo desses equipamentos. E se o guardamos na garagem de casa, estamos sempre dando um trato no danado, nem que seja uma lavadinha quando regamos o jardim.

Seja chato. Não empreste o motor. Ninguém, repito: ninguém cuidará do seu motor de popa tão bem quanto o dono. Perca a amizade com seu cunhado, mas não empreste quando ele pedir. Motor de popa, carro e mulher não se empresta. Eles sempre voltarão diferentes. :natal_laugh:

Assim, procure algo dentro desses parâmetros. Pagar um pouco mais pode ser a diferença entre boas pescarias e boas dores de cabeça. E a posse de um bom motor, implica em vantagens futuras, como bons convites para pescar, he he he he he he. :natal_happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo pescador , dependendo do número de vezes que vc sai para pescar no mês o ideal é fretar uma baleeira , conheço um pescador de Jurujuba que te pega lá na Urca e te leva para pescar lulas e depois te põe na cara do gol , corvinas a dar com pau , e semana passada eu fui com um amigo e pegamos muita pescada maria mole , sempre vou com um ou 2 colegas fica em torno de 50,00 60,00 reais por pessoa ,costumamos ir pescar do lado de fora da baía e matamos pescadas brancas e corvinas no jig , além de anchovas na lambreta , vale muito a pena , gosto tanto de pescar com ele que comprei um sonar portátil que sempro levo (é um luxo) , o barco mede 6 metros e meio de comprimento e 2 de largura , só não tem cobertura é sol na moleira , mas eu levo um guarda sol e passo protetor , levo minha caixa térmica com água , refri , sanduba natural e se vc encomendar ele já leva o gelo. Pescamos muito e depois vamos embora sem se preocupar em adoçar motor , carregar e arrastar peso. Pescaria sem stress , só alegria. Pense no assunto e me mande mp que te dou as dicas sobre o barqueiro , grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal meus camaradas, assim que eu puder vou comprar um motor desses ai, Paulo A. Ferreira, eu moro em São Gonçalo, vc não conhece alguem que faça esse serviço de levar pra pescar na região de Niterói? Abs e obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal meus camaradas, assim que eu puder vou comprar um motor desses ai, Paulo A. Ferreira, eu moro em São Gonçalo, vc não conhece alguem que faça esse serviço de levar pra pescar na região de Niterói? Abs e obrigado a todos

Esse barqueiro pega na Urca quem mora no Rio , mas ele mora em Niterói e a baleeira fica em Jurujuba , ele te leva aonde vc quiser em niterói , é só combinar. Mas eu iria na dica dele pois sabe aonde está saindo peixes.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse barqueiro pega na Urca quem mora no Rio , mas ele mora em Niterói e a baleeira fica em Jurujuba , ele te leva aonde vc quiser em niterói , é só combinar. Mas eu iria na dica dele pois sabe aonde está saindo peixes.

Tem o tel dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o tel dele?

Tenho sim amigo , já enviei por MP , grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw meu camarada obrigado, abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post