Ir para conteúdo
Pescaki.com - O seu fórum de pesca esportiva.

Recommended Posts

Eai pessoal, desde sempre pesco com molinete, mas agora quero começar a pescar com carretilha.

Pesco geralmente em pesqueiros ao redor da minha cidade, Franca-SP. Geralmente pesco tambaqui, pacú matrinxa, tilápia e tucunaré.

Quero uma carretilha de no máximo uns 350,00 e uma vara de no máximo uns 150,00. O que me indicam?

Me indicaram a Shimano Caenan 100, é boa? E qual vara me indicam?

Só mais uma dúvida(boba, mas tenho que perguntar rsrs), gosto de recolher com a mão direita, muda a qualidade da carretilha ser do lado direito?

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom companheiro vamos por partes.

Como exatamente é as condições de pesca? Qual a média da faixa de peso dos peixes, e o tamanho dos lagos só assim para uma melhor indicação.

Sobre a shimano particularmente não iria com tal carretilha consideraria outras entretanto esperamos por maiores informações para indicar carretilhas e varas.

Sobre o lado da manivela nada influência.

Link para o post

Eai pessoal, desde sempre pesco com molinete, mas agora quero começar a pescar com carretilha.

Pesco geralmente em pesqueiros ao redor da minha cidade, Franca-SP. Geralmente pesco tambaqui, pacú matrinxa, tilápia e tucunaré.

Quero uma carretilha de no máximo uns 350,00 e uma vara de no máximo uns 150,00. O que me indicam?

Me indicaram a Shimano Caenan 100, é boa? E qual vara me indicam?

Só mais uma dúvida(boba, mas tenho que perguntar rsrs), gosto de recolher com a mão direita, muda a qualidade da carretilha ser do lado direito?

Abraços

Rafael, tenho aqui uma Curado 101B daquelas verdinhas antigas usada mas em ótimo estado, por 325,00 frete PAC incluso. Tenho tb uma Daiwa Advantage 153HSTLA sem nenhum risco por 300,00 frete PAC incluso.

Link para o post

Rafael sejá bem vindo !

Eu comecei com uma Brisinha 3000 e uma vara pampo de 2,40 ,custo benefico !! e olhe que arremessava loge com ela e foram varios baguás ..

pense nisso comece com um simples ,depois que adaptar se com as carretilha pense numa melhora ...

Abraço

Link para o post

loco veio, shimano é shimano, nao tem jeito, mas se tu quiser uma otima carretilha, eu uso e recomendo, macia, resistente e custo x beneficio otimo, vai de Black Window da marine sports, monta com uma vara Green Bass tbm da marine que nao tem erro, fico um conjuntinho dentro do seu orçamento e show de bola!!!

e a respeito do lado da carreta nao interfere na qualidade da carretilha, nao muda nada na mecanica, apenas o lado da manivela, é a mesma carreta apenas montada para usar no lado direito... se voce ja pesca com a direita, creio eu que deve continuar usando manivela direita tbm na carretilha...abraço!!!

Link para o post

Como exatamente é as condições de pesca? Qual a média da faixa de peso dos peixes, e o tamanho dos lagos só assim para uma melhor indicação.

Os tamanhos são variados, alguns lagos de 70x30 e outras de 120x80. A faixa de peso é geralmente de 6kg mas já cheguei a pegar de 18kg.

Link para o post
  • 3 weeks later...

Vai de shimano não caia nessa de comprar um equipamento mais barato porque tá começando,você é pescador vai aprender e vai acostumar com a carretilha porque as vantagens são grandes.

Para com esse negocio de mariner sports que é equipamento descartável

Link para o post

Cara, de vara eu não sei dizer.... mas pra começar, uma carreta de 350 tá mais do que boa.

Te RECOMENDO a Carretilha Brisa GTO 10000 da MARINE SPORTS que está até um pouco abaixo dessa faixa de preço, acho que uma dessa é mais do que suficiente para começar... se você curtir, que provavelmente vai ser o caso, você vai evoluindo de carretilha :D

Não tenho um material de pesca dos melhores, afinal sou um adolescente e tenho prioridades (apesar de amar a pesca)

Tenho duas carretilhas MARINE SPORTS, inclusive uma delas há quase 5 anos e está funcionando perfeitamente, não tenho absolutamente nada a reclamar.

Você não precisa de um equipamento de pescador do Pesca Alternativa pra tirar peixe bom.

Link para o post