Entre para seguir isso  
Ale Navarro

radio vhf, qual comprar?

Recommended Posts

Amigos quero comprar um radio para meu barco, estou em dúvida entre o unidem solara e o cobra marine sc, qual é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Unidem Solara a anos, volta e meia dá problema, mas o rádio é tão barato que é mais fácil trocar tudo. Os ICOM são bons rádios, porém, mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Unidem Solara a anos, volta e meia dá problema, mas o rádio é tão barato que é mais fácil trocar tudo. Os ICOM são bons rádios, porém, mais caros.

Eu também uso Solara, o bom que ele dá manutenção nos botões. O meu durou 4 anos, depois cansei de arrumar e comprei um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida compraia um Icom... tenho um Unidem Solara que volta e meia incomoda.

Recomendo a abaixo a empresa para compra dos equipamentos de comunicação e navegação, atendimento nota 1000, inclusive no pós venda e garantia e sempre tem uma negociação.

http://www.brasiladventurenautica.com/produtos_categoria/1/8-radios_maritimos.html

Abraço e boas pescarias...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um ICOM M422 ou M412 (Nem lembro), instalado externamente, molha direto (chuva/lavação) e até agora está 100%. Um colega comprou um Solara na mesma época que o meu e já está reclamando. O som do dele ficou muito baixo depois que levou uma "molha".

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um ICOM M422 ou M412 (Nem lembro), instalado externamente, molha direto (chuva/lavação) e até agora está 100%. Um colega comprou um Solara na mesma época que o meu e já está reclamando. O som do dele ficou muito baixo depois que levou uma "molha".

Angelo,

Quanto tempo o seu ICOM está instalado externamente?

Como te disse o meu Solara também estava instalado externo, tomou MUITA água de chuva e mar e ficou ruim após 4 anos, no final acho que valeu pelo custo x beneficio, mas pelas indicações dos colegas acima, acho que vou testar o ICOM quando meu Solara morrer.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique

Desde Mar/2012.. De lá para cá já foram muitas saídas e 280 horas de motor ligado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique

Desde Mar/2012.. De lá para cá já foram muitas saídas e 280 horas de motor ligado.

Abraços

Muito bom Angelo !!!

Pelo visto o ICOM é de melhor qualidade mesmo, porém mais caro. Vou comprar um 412 para testar depois que esse meu Solara morrer.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu só uso ICOM nas minhas lanchas

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique

Nos últimos 20 anos tenho barco e sempre instalei ICOM neles. Já passaram uns 6 cascos na minha mão e até agora NENHUM ICOM deu problema. Altamente recomendado, ainda mais com o mestre Tuba assinando embaixo. :iCo01:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vale mais a pena gastar o dobro em um icom do que comprar 2 vezes radinho vagabundo...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha lancha eu uso o Icon instalado externamente, nunca deu problema. ÀS vezes o caro saí barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Nobre amigo, não possuo a experiência de água, porém, sou rádio amador e conheço um "bucadinho" sobre rádios, inclusive tenho um Icom.. E posso lhe garantir que os equipamentos Icom são referência mundial no radioamadorismo, nas embarcações e nas aeronaves.. A linha Icom é sem dúvida a melhor opção..

Forte Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Icom e Standard Horizon (esse ultimo não tão comum no Brasil, mas tido em alta conta nos USA e Japão) são de longe os melhores. Eu uso um Icom fixo no meu barco e 2 Standard Horizon portateis, nunca tive nehum problema. E tomam bons "caldos", na pesca oceânica

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Icom e Standard Horizon (esse uldivisãonão tão comum no Brasil, mas tido em alta conta nos USA e Japão) são de longe os melhores. Eu uso um Icom fixo no meu barco e 2 Standard Horizon portateis, nunca tive nehum problema. E tomam bons "caldos", na pesca oceânica

Coloquei um standard horizon no flybridge do meu barco levando em conta ser um equipamento da divisão marítima da yaesu e como seria um radio reserva não quis gastar muito. Durou 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Trabalho exatamente com radiocomunicadores profissionais e amadores marítimos. Vá de VERTEX, são bem mais baratos que os rádios da ICOM e talvez melhores. A empresa VERTEX (Marca Japonesa) foi comprada pela MOTOROLA e estão com uma linha de produção EXCELENTE, e com assistência técnica muito boa aqui no Brasil (Ao contrário da ICOM).

Vlw... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh, Desculpe esqueci de mencionar que; A linha marítima da Vertex é a Standard Horizon.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh, Desculpe esqueci de mencionar que; A linha marítima da Vertex é a Standard Horizon.

Standard Horizon é Yaesu, e pelo layout do logotipo da vertex provavelmente deve ser mais uma marca da Yaesu não?

Compartilhar este post

Link para o post

Standard Horizon é Yaesu, e pelo layout do logotipo da vertex provavelmente deve ser mais uma marca da Yaesu não?

A Vertex é bem parecida com a Yaesu incluindo alguns acessórios que são intercambiáveis, como Microfones, cabos, antenas. Mas a construção do equipamento é um pouco diferente. Outra observação é que a Yaesu, até onde sei, não fabrica rádios profissionais, só Banda Baixa, Marítimo, Banda Corrida... nenhum desses homologados pela ANATEL para o Brasil.

Agora falando em preferências, tanto a Vertex quanto a Icom são boas, em durabilidade a Icom ganha disparado, em resistência a trabalho intenso a Vertex é beeeeem melhor, quanto a assistência técnica, as duas estão no mesmo barco, NÃO TEM PEÇA NO BRASIL!

Não interessa a marca de rádio marítimo que você vai comprar, não há demanda para eles no brasil, então não tem peça de reposição aqui no Brasil, qualquer um que você comprar, se der problema, você vai ficar mais ou menos uns 90 dias esperando peça. A diferença é que a Icom vai te dar mais trabalho para achar assistência do que a Vertex.

Fica na sua mão a escolha, mas os dois são bons, só resta saber como você vai usar.

Outra Observação é quanto as outras marcas, dependendo do modelo, no Paraguai você encontra unidem, entre outras ching ling que vão ser tão baratas, que você vai comprar logo 2 pro caso do primeiro der defeito você jogar logo no fundo do mar pra virar coral..... e vai sair metade do preço de um Icom, mas se quiser confiabilidade, e durabilidade, fique entre Icom e Vertex. Custa caro mas você sabe que vai poder contar com eles...

Confie no Cap. Tuba!!! ELE MANJA DAS PARADAS!!! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Compartilhar este post

Link para o post

falou tudo Carlão..... vertex e mais uma marca yaesu. com em relação a qualidade e preço alto, icom ganha disparado da yaesu. porém em custo benefício vai de yaesu... qualquer destes que você comprar vai ter de aguardar um certo tempo para chegar alguma peca caso precise.. paraguay além de não serem homologados não possuem garantia... não recomendo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

falou tudo Carlão..... vertex e mais uma marca yaesu. com em relação a qualidade e preço alto, icom ganha disparado da yaesu. porém em custo benefício vai de yaesu... qualquer destes que você comprar vai ter de aguardar um certo tempo para chegar alguma peca caso precise.. paraguay além de não serem homologados não possuem garantia... não recomendo.

Valeu Paulão!!!

Compartilhar este post

Link para o post