Entre para seguir isso  
Adriano Itapuã

Molinete Spirit 8000 e Vara Tubarão ideal para corrico e jig com caiaque

Recommended Posts

Prezados Capitão Tuba e colegas do fórum, Saudações!

Sou novo no Pescaki e também iniciante na pesca esportiva. Um amigo experiente me orientou a montar o seguinte kit para pesca de corrico e jig com caiaque aqui no mar de Salvador - Bahia, onde moro:

A) Molinete Sumax Spirit 8000;

B) Vara Marine Sports 20/60 libras de 1,80m;

C) 300 Yds de linha multifilamento Power Pro de 50 libras;

D) Iscas para corrico Rapala Magnum CD 9 e/ou CD 11;

E) Jigs de 50 à 100 gramas (não sugeriu marca nem tipo).

Depois de pesquisar exaustivamente aqui no fórum, constatei que o molinete Spirit 8000 é uma unanimidade e conheci aqui a vara Sumax Tubarão, que também possui ótimas referências. A minha dúvida está no modelo ideal da vara para o tipo de pesca pretendida. Imagino pescar em locais com até 30 metros de profundidade e suponho que os peixes provavelmente não passarão dos 50 kilos (ou mais, quem sabe?!).

Solicito a vossa valiosa e experiente ajuda para me indicar a melhor escolha para o conjunto e os objetivos, dentre os modelos abaixo:

B1) Vara Sumax Tubarão New LTB-58- 2X4S (1,74 m - Line WT: PE 2-4 Lure WT: 100-200g)

B2) Vara Sumax Tubarão New LTB-58- 4X5S (1,74 m - Line WT: PE 4-5 Lure WT: 150-300g)

Pelo que pesquisei e compreendi até o momento, as varas Sumax Tubarão possuem um excelente custo x benefício, alta qualidade, durabilidade, e ambos os modelos serviriam para o conjunto, entretanto, estou na dúvida qual o seria o modelo ideal e se elas não seriam para uma pesca mais pesada, ao invés da pescaria com caiaque.

Acredito que a modelo B1 já atenderia muito bem e proporcionaria mais emoção!

Pretendo comprar na Tucunaré Pesca, com o Paulo, que me atendeu muito bem hoje à tarde.

Agradeço a atenção de todos e me sinto desde já muito honrado e feliz de participar de um fórum deste nível.

Sds,

Adriano Souza

Itapuã, Salvador - BA